• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [RESENHA] Luxúria - Trilogia Luxúria #1 de Eve Berlim.

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Luxúria
    Autor(a): Eve Berlin
    Editora: Lua de Papel
    Gênero: Erótico / Literatura Estrangeira / Romance
    Páginas: 256
    Ano: 2012
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Quando achava que era hora de parar... Ela então pediu por mais... Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos. Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto - e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade - é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita - uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida. Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal se vê em uma situação tentadora enquanto evitam entregarem-se ao sentimento que nasce entre eles.


    Dylan Ivory é uma escritora de romances erótico, e está escrevendo um livro onde há relações sadistas e sadomasoquistas. Dylan precisa de base pra começar seu novo livro e nada mais justo do que começar uma pesquisa com pessoas que praticam esse estilo. Em uma conversa com uma submissa pela Internet, ela recebe a indicação para entrevistar um dominante. Seu nome, Alec Walker, que aceita conversar com Dylan.


    Achei o livro bem elaborado. A escritora nos remete no mundo dos sadistas e sadomasoquistas. Nos dá com detalhes o tipo de ambientes que eles frequentam e como eles pensam quando estão praticando suas relações.

    Alec a abraçou mais forte, e ela teve de lutar para não se afastar. Aquilo a confortava. Ela a confortava. Mas ela não queria se permitir vivenciar aquilo. Havia permanecido muito tempo cuidando sozinha de sua vida. Se ela se acostumasse, o que faria quando ele fosse embora, como inevitavelmente aconteceria?

    Outra coisa interessante é que algumas pessoas ou a maioria delas pensam que por praticar esse tipo de relação, eles são arrogantes e que suas vidas giram entorno disso, mas não é bem assim. São pessoas normais, gentis, educadas e inteligentes, que gostam de praticar um tipo diferente de sexo, onde com a dor eles sentem mais prazer.

    Os personagens principais são complexos, mas nada que você tenha que quebrar a cabeça pra entender. O problema maior deles é que não querem se entregar em um relacionamento de Dylan não quer assumir pra si mesma, que não é necessário estar no controle o tempo todo e que ela pode deixar alguém cuidar dela de vez em quando.

    As partes picantes do livro são muito reais. A escritora descreve os detalhes de como eles jogam, que pra eles isso é um jogo, e como todo romance erótico é descrito como eles fazem o sexo e cada sensação que os dois sentem no ato, não podendo faltar os palavrões que pra falar a verdade não são muitos comparando os livros do mesmo género da atualidade.

    O livro conta com mais dois personagens, Mischa que é a melhor e única amiga de Dylan e Dante que é o amigo de Alec. Os dois não atuam muito no livro mas são pessoas muito simpáticas e também os conselheiros do casal.

    Bom parece que já dei muita informação sobre o livro. Agora é hora de vocês leitores comprarem o livro, ler e tirar suas próprias conclusões.

    Espero que tenham gostado da resenha e deixem seu comentário




    1 comentários :

    1. Algumas pessoas me disseram que este livro era igual à Cinquenta Tons de Cinza, devo discordar disto, ele é totalmente diferente e me deu uma visão mais ampla sobre sadomasoquismo e submissão. Ele também me mostrou que o Dominador não está ali apenas para sentir prazer, está ali também para cuidar de que sua submissa fique bem, fique sã. Acho que Lúxuria explicou melhor este mundo do que Cinquenta Tons de Cinza ao qual estava mais focado no romance e no passado sombrio do Sr. Grey. Claro que Lúxuria também tem romance, não é apenas sexo e perversão, porém é em menos dosagem também isto é devido a personalidade dos personagens principais. Mas o que me deixou realmente entretida foi ver o quanto a autora realmente pesquisou e se aprofundou neste novo mundo erótico que vem tomando as estantes das livrarias. Foi uma pesquisa realmente completa e detalhada.
      Achei que a autora poderia se aprofundar mais no romance entre Dylan e Alec, não se ater tanto ao sexo, porque Jesus! Havia capítulos em que tinha pelo menos três cenas de sexo. Realmente não sei como uma pessoa tem tanta criatividade para escrever tantas cenas dessa forma e não serem nenhum pouco repetitivas.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D