• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha do livro Loucamente Sua de Rachel Gibson


    Bom dia galerinha!! Hoje a resenha vai ser sobre o livro Loucamente Sua de Rachel Gibson.




    Informações:
    Título: Loucamente Sua 
    Autor(a): Rachel Gibson
    Editora: Geração Editorial
    Pág: 344

    Sinopse:

    De volta à cidadezinha Truly, em Idaho, nos EUA, a fim de atender ao funeral do seu padastro Henry, a bela cabeleireira Delaney Shaw é surpreendida com uma cláusula do testamento dele - para receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade dele e não ter 'contato sexual' algum com o bad boy Nick Allegrezza, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, Nick e ela viveram uma paixão, e, embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama.

    Resenha de Suelen Fernandes

    Delaney Shaw é uma mulher de 29 anos, solteira que largou tudo que tinha em troca da sua liberdade. Quando menina sua mãe casou com um homem bonito, imponente e com bastante dinheiro, esse que ficou conhecido com seu pai, ao mesmo tempo que ele cuidava dela, ele a sufocava com sua superproteção e com o seu autoritarismos. Delaney não tinha direito de escolha, ela era a filha do prefeito em uma cidade pequena, onde todos sabiam tudo o que acontecia pela cidade, ela era um exemplo de menina perfeita e isso a sufocava.

    aos 18 anos Delaney não aguentava mais viver dessa maneira e decidiu quebrar uma regra, saiu de casa escondida dos pais. No meio do caminho ela acabou cruzando com Nick Allegrezza, o filho bastardo de Hery seu pai, mas mau sabia ela que essa noite lhe reservava a uma grande experiência e uma grande decepção. Isso seria um começo de uma grande historia de amor.

    Achei Delaney uma mulher forte, corajosa, mas muito machucada. Havia sido magoada pelos seus pais que não a compreendião e pelo Nick que sempre a provocou, mas que mexia com ela de uma forma que nem mesmo ela entendia. Delaney era diferente das mulheres da cidade onde cresceu, ela se vestia diferente e via as coisas de uma forma mais liberal e não tão conservadora como as outras mulheres.

    Por outro lado tem Nick Allegrezza, um homem lindo, atraente e muito mulherengo. Todas as mulheres caiam aos seus pés. Seu pai Hery nunca o assumiu como filho e sempre o maltratou, isso partiu o meu coração enquanto estava lendo o livro. Como alguém pode maltratar uma criança? Ainda mais sendo seu filho? Mas era isso que Nick sofreu durante toda sua vida e isso o tornou insensível, mas com Delaney era diferente ele à desejava e a odiava ao mesmo tempo e isso o deixava confuso.

    Adorei o livro o achei muito bem elaborado, a escrita é de fácil compreensão. Certas horas fiquei com raiva de Delaney, por ela se deixar seduzir tão fácil por Nick, mas vendo por outro lado qual mulher não se derreteria por um homem lindo e atraente e ainda por cima que você amasse? Também fiquei com raiva de Nick pois tinha horas que ele era um idiota com ela. Ele a desejava, a seduzia e quando ela baixava a guarda ele lhe falava coisas absurdas e a deixava sozinha. 
    O livro tem vários pensonagens como Lisa e amiga de Delaney, Gwen mãe de Delaney, Benita mãe de Nick, Louie irmão de Nick e noivo de Lisa entre outros. Todos os personagens tem um papel fundamental pra tornar o livro mais interessante.

    Sem contar que tem várias partes do livro que Delaney e Nick tem relações, mas não chegam as vias de fato, se é que vocês me entendem, não só por que eram interrompidos a cada momento, mas porque também seu pai deixou uma clausula no testamento que Nick não poderia ter relação com Delaney por um ano. E isso o deixava louco. É tudo bem picante e te deixa sem fôlego quando está lendo. Me peguei as vezes prendendo a respiração quando estava lendo essas partes.

    O livro nos leva a refletri em várias perguntas como: Você se submeteria aos caprichos de alguém por uma boa quantia, como Delaney disse "venderia sua alma por dinheiro"? Você abriria seu coração pra pessoa que ama ou por medo de ser rejeitado ou magoado à afastaria? O dinheiro é a razão pra tudo?

    Pense também nos seus valores? Leia o livro e reflita sobre o que a história tem a lhe passar.
    Recomendo esse livro a todos pois eu adorei e achei muito, muito bom mesmo.

    Espero que tenham gostado da resenha e não deixem de compartilhar uma linda história de amor.

    Aqui vai um trecho do livro.

    Ela estava se apaixonado por ele. Ela conseguia sentir isso acontecendo como um forte sentimento adormecido, puxando, tirando o chão debaixo dos pés dela, e não havia nada que ela pudesse fazer, exceto talvez se salvar de sentir alguma dor. Ela olhou para o rosto incrível dele e disse:- Eu não quero ser mais uma de suas mulheres, Nick. Eu quero mais.
    Beijinhos.
    Suelen Fernandes.

    1 comentários :

    1. Eu amei este livro, divertido, romântico e sensual ! Fiquei fã da escritora. Vai para os TOPs.
      Fernanda

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D