• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Verão de Conquistas de Adriana Brazil

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Verão de Conquistas
    Autor(a): Adriana Brazil
    Editora: Novo Século
    Gênero: Infantojuvenil / Romance / Literatura Nacional
    Páginas: 288
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: É verão em Florianopólis, a estação dos dias ensolarados, do céu azul, dias mais longos e árvores verdes, embalados pelo cantar dos pássaros em seus ninhos. No meio desse cenário inspirador, viveremos as últimas emoções ao lado de Helen e da turma da UFSC. As revelações que foram
    guardadas por tanto tempo virão à tona, assim como desafios, lágrimas, sorrisos, lutas e despedidas. Como uma brisa que sopra nos fins de tarde, da mesma maneira eles entenderão o motivo do verão repousar em cada lembrança. Um tempo inesquecível de momentos que nunca irão se apagar, de uma saudade que ficará e será lembrada em cada pôr do sol. O amor deixará provado que ele prevalece em todas as estações, e o Verão nunca mais será esquecido.


    Não sei nem como começar essa resenha. Foram alguns anos acompanhando a turma de Florianópolis e agora essa história chega ao fim. Foram muitas lutas e muitas vitórias. Algumas brigas e desencontros, mas no final o amor venceu tudo.

    Helen e Andrew estão mais do que felizes com a nova fase de suas vidas. Agora são um casal de verdade e vão aprender a viver juntos. Tudo foi perfeito, desde o casamento, a lua de mel e agora o início da vida de casados. Mas a história ainda não acabou e algumas lutas ainda viram.

    Eu havia me tornado a senhora Gamberini! Por mais que tudo em volta me levasse para o encanto daqueles dias, ainda repetia para mim mesma que eu havia me casado, que Deus realizou o maior dos meus sonhos. Sempre imaginei que o casamento mudaria minha vida, principalmente na minha maneira de ser, ou somaria emoções novas, mas ali tive certeza de que nada faltava para que eu fosse completa, pois me sentia plena. Minha alegria era transbordante, causava uma viva impressão no meu ânimo. Olhei para a aliança em meu dedo, era uma verdade absoluta.

    A amizade do trio Richard, Alan e Andrew poderá ser abalada, a harmonia do casal poderá ser destruída e outras coisas dolorosas iram acontecer. Será que o amor pode superar tudo?

    Se eu falar muita coisa desse livro vou dar um spolir danado, principalmente para quem ainda não leu a série Foi Assim Que Te Amei. Mas o que tenho a relatar é que escrevo essa resenha com lágrimas nos olhos. Estava a tanto tempo esperando por esse livro que ao comprar fiquei com medo de lê-lo, pois não queria dar adeus a esses personagens. Essa foi uma série que mexeu muito comigo, pois em vários momentos via uma mensagem sendo mandada para mim através da história.

    O livro é cheio de emoção e ensinamentos. Muitos jovens não tem base, família e nem amigos para poder os apoiar nos momentos difíceis e isso é uma coisa muito ruim. Por que sem uma base não sabemos como conduzir a nossa vida. E essa é uma das mensagens que a escritora tenta passar.

    Vemos como a cumplicidade, o amor, companheirismo, a amizade é importante num casamento. Sem eles não podemos superar os obstáculos que aparecem. Sem eles o relacionamento não sobrevive. Além disso tem certas coisas que passamos na vida para nos tornar mais fortes e para sermos exemplos para outras pessoas. Tenha certeza de uma coisa querido leitor, nada do que acontece em sua vida é por acaso. Tudo tem um propósito.

    O que eu quero dizer pra vocês é que esse é o melhor final de uma série que eu já li. Chorei, me emocionei, me apaixonei mais pelos personagens e sofri e ainda sofro para dizer adeus. Queria que pudéssemos acompanhar até os personagens serem velhinhos, porque para mim eles se tornaram reais.

    A capa como sempre continua linda e segue o mesmo padrão das outras. A diagramação está linda. Não vi nenhum erro ortográfico. As folhas são amareladas e a fonte está num tamanho ótimo para leitura.

    Verão de Conquista é uma história que vai fazer você pensar como anda a sua vida e querer consertar tudo aquilo que está fora do lugar. Por que o mais importante é o amor e a nossa fé naquele que é o Todo Poderoso e está aqui para nos amar e nos proteger, Deus.


    Nada é eterno, tudo é limitado pelo tempo. Aprendi a valorizar o que está ao meu redor. Aprendi a agradecer os momentos de dores e crer que eles sempre terão um propósito admirável de levar-me à escada da vida que me faz crescer.

    Beijinhos!

    25 comentários :

    1. Oi Suelen, eu não conhecia essa série e pelo que vocÊ falou nesse último livro, parece ser uma série excelente.Nossa, vocÊ se emocionou tanto, deixou tão claro na resenha o quanto gostou do livro que só me encheu de vontade de ler.

      ResponderExcluir
    2. Oi Suelen, eu não conhecia essa série ainda e confesso que me interessei muito nesse livro, parece ser bem do jeitinho que eu gosto e parece ter uma leitura leve e gostosa que nos faz refletir. Parabéns pela resenha, e com certeza já entrou para a minha lista!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    3. Esse nome é familiar adriana brazil, eu não lembro onde vi mais eu conheço alguns dos livros dela esse é uma continuação certo?!
      verdad o amor pode superar tudo, se9i como é nõ tentar dar sopiller é quase impossivel, mais gostei do enredo vou ler as outras resenhas dos livros anteriores para poder entender mais.

      ResponderExcluir
    4. Oi Suelen, eu já li resenhas sobre os outros livros da série.
      E todas sempre muito favoráveis, pelas resenhas dá pra perceber
      que essa série deve ser muito boa para quem curte esse estilo
      literário, infelizmente essa não é a minha vibe,
      por isso não fiquei muito interessada.
      Beijos

      ResponderExcluir
    5. Oi Suelen
      Conheço a autora e seus livros mas acredita que nunca me interessei em ler os livros dela?! Não sei o que foi mas não senti aquela vontade de ler..talvez se um dia me deparar com os livros talvez até leia mas por hora não tá rolando..não lembro das outras capas mas não gostei dessa..achei bem feinha..

      http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-perdida-carina-rissi.html

      ResponderExcluir
    6. Oiee Suelen ^^
      Aah, essa série ♥ Parei em "Primavera de cores", então mal li a sua resenha...haha' peguei o finalzinho só *-* Saber que a autora acertou no final e que conseguiu te emocionar (imagino que também vou chorar bastante, pois amo os personagens ♥), me deixou ainda mais animada para ler. Essas capas são lindas, né?
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/divulgacoes-da-semana.html

      ResponderExcluir
    7. Olá!

      Posso dizer que me apaixonei pela capa, a garota me lembra uma atriz. O nome ta na ponta da lingua, mas não sai kkkk parece ser uma ótima estória que mostra o crescimento dos personagens e o amadurecimento deles. É tão bom quando vemos isso nos personagens de um livro, a gente acaba se apegando cada vez mais a eles e somos marcados por eles também . Gostaria muito de ler essa série.

      Beijos!

      www.cantinhocult.com

      ResponderExcluir
    8. Olá Suelen!
      Este parece ser um bom livro mesmo e parabéns pelo seu blog!
      Beijinhos Carina.

      carinapontes.com

      ResponderExcluir
    9. Não conhecia a série, mas deve ser, de fato, muito boa para você escrever a resenha com lágrimas nos olhos. Eu sei bem como é isso! Quando nos apaixonamos por um livro é difícil dizer adeus. Gostei da sua dica, mas terei que começar pelo início da série.

      Tatiana

      ResponderExcluir
    10. Oi Suelen,
      Não conhecia a série, mas imagino que realmente valer à pena conhecer. Sua resenha mostrou o quão cativante são os personagens e o qual próximos são da realidade. Gosto de histórias assim.
      Bjim!

      Tammy
      Livreando | Facebook

      ResponderExcluir
    11. Eu tenho os 3 primeiros livros da autora
      e provavelmente irei ler esse ano, porque quero comprar
      esse ultimo dela também. Não dúvido que as estórias sejam lindas, porque
      já vi bons comentários sobre eles sabe? Espero poder gostar e colocar na minha lista de livros queridos, porque eu conheci a Adriana Brazil na Bienal de SP e sinceramente amei. Espero reencontra-la novamente =]

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/reflexao-parte-2.html

      ResponderExcluir
    12. Olá!
      Não conhecia essa série, estou chegando já no último livro rsrs.
      Bom... Pela resenha me parece um livro que me faria lembrar muito dos meus amigos e de nossas aventuras e tretas passadas. Toda conclusão nos traz reflexões, certo?
      A capa não me chamou muita atenção, mas a história parece ser interessante.
      bjs
      diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. Quando uma série chega ao fim chega doer o coração mesmo né? Eu entendo.
      Não conhecia a série, mas já fiquei curiosa.
      Confesso que ao contrário de vc não achei a capa muiito bonita, mas ela é meiga :D a premissa me agradou muito e eu leria o livro sim.
      Também adoro quando o livro tem as folhas amareladas hehehe e fiquei feliz em saber que o livro trás ensinamento, isso realmente me deixa feliz.
      AMEI a resenha

      ResponderExcluir
    14. Oiii
      Nunca li nada da autora. Mas já ouvi falar muito bem das obras delas. Acho que irei gostar muito do livro,pois sua resenha me fez querer ler o livro o mais rápido possível.
      Gostei muito da capa e isso conta muito.
      Obrigada pela dica.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    15. Olá tudo bem? Eba outro livro nacional, acho oque finalmente temos uma chance de melhorar nossa situação, com mais e maias blogueiras divulgando nossos livros nacionais, mas em fim, gostei de como você falou do livro, você soube expressar muito bem a sua opinião, e eu achei muto bom você ter prestado nos erros de ortografia , porque um livro não pode ter erros de ortografia, afinal é para iss oque serve a revisão de uma editora. Adorei, parabéns :D beijos
      Sthe - Blog
      http://leesoncre.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Nunca li nenhum livro da autora, mas adorei saber sobre o último livro da série, pois sempre tive vontade de iniciar ela. Eu acho que o casamento tem que ser uma união com muito companheirismo mesmo, e o principal, respeito. Sem isso não tem como passar pelos problemas da vida.
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    17. Olá! Eu li apenas o primeiro livro, gostei bastante. Só a protagonista que me irritava um pouco, e Andrew sempre encantador. Fiquei curiosa para saber o que vai abalar a amizade e o casamento deles. Beijos!

      http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Oie Suh!!
      Acho que comentei em sua resenha anterior, da série, que tenho muita vontade de lê-la. Acho que conheci a Adriana quando ela começou republicar a série pela Novo Século, me encantei com o enredo e agora que todos os livros foram publicados acho que irei finalmente poder lê-la.

      ResponderExcluir
    19. Olá Suelen tudo bem?
      é tão difícil se despedir de personagens que se tornam quase amigos desse jeito, minha solidariedade pra ti, sempre que termina um livro que me conquista eu fico desiludida querendo saber mais da história, dos personagens é triste o fim :(
      eu ainda não conhecia essa série da Adriana Brazil, me deu muita vontade de lê-la, Ainda mais por passar aqui no Sul em Floripa.
      eu sou de Palhoça e adoro ler coisas relacionadas às cidades próximas, me sinto um pouco no cenário principal da história.
      Beijos e com certeza vou ler!

      Giuliana

      ResponderExcluir
    20. Oi Su, tudo bem?
      Eu ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro da série, mas pelo que você e as outras pessoas dizem, ela é fantástica. Fico muito feliz que você tenha se emocionado e conseguido absorver os ensinamentos do livro. Com certeza toda a série está na minha lista de desejados.

      ResponderExcluir
    21. Oi Suelen,
      Eu já ouvi falar tão bem desses livros que tenho os três primeiros na estante, mas ainda não surgiu a oportunidade de ler.
      Poderia como você ter usado no Desafio Alfabeto Literário, mas esqueci deles.
      Que bom que a série terminou bem, mas sei como é se despedir de personagens importantes, dá um aperto né? Parece que estamos nos despedindo de amigos. O que eles não deixam de ser né?
      Adorei sua exposição de sentimentos.
      Obrigada por participar do desafio.
      Já escolheu o próximo livro?
      bjs
      Luana Lima
      http://blogmundodetinta.blogspot.com

      ResponderExcluir
    22. Poxa Su, vou procurar os outros livros para ler e depois ler esse, li um pedacinho da sua resenha e quando você disse que escreve essa resenha com lágrimas nos olhos, fiquei imaginando quão linda essas histórias foram.Fiquei com muita vontade de ler. Vou comprar os livros ou ebook.
      Bjss

      ResponderExcluir
    23. Oi Su, tudo bem?

      Ai, é ótimo chegar ao final de uma série, mas mesmo assim já bate aquela saudade de nos separarmos de personagens tão queridos. Parece ser uma história bem gostosa de ler, e é ótimo quando um livro nos trás tantas emoções diferentes... gostei de saber que mesmo sendo o último livro, ele ainda apresenta algumas reviravoltas.

      Beijinhos,

      Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

      ResponderExcluir
    24. Olá Suelen!
      Não é a primeira vez que vejo sobre essa coleção e sempre me comove tb. Eu sou super sensitiva pra leitura, entendo quando quer dizer que a história foi meio que pra você, pra te aconselhar e te revelar coisas. É muito bonita essa relação que a gente constrói com a história. Também tenho um livro especial bem desse jeito.
      Bem, a história mexe mesmo com o leitor, acredito que se eu lesse choraria ainda mais. Terminar uma coleção é como acabar uma fase, e quando ela termina acalmando o coração, é a melhor sensação de todas. Achei muito bonito o livro, me deu vontade de conhecer desde o começo!
      bjss

      ResponderExcluir
    25. Já faz um tempinho que estou de olho nessa série! As capas são incríveis.
      Adorei sua resenha, apesar de não conhecer muito da história, deu pra entender um pouco do livro. Adoro livro que são cheios de emoções e ensinamentos, e parece ser o caso.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D