• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Minha Pequena, Grande Mulher de Simone Fraga

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Minha Pequena, Grande Mulher
    Autor(a): Simone Fraga
    Editora: Qualis (Cortesia da editora)
    Gênero: Romance Erótico / Literatura Nacional
    Páginas: 336
    Ano: 2015
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história...
    Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama.
    Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação, serão fortes o suficiente para resistir e vencer o passado, e a violência que ela ainda terá que enfrentar?



    Júlia é uma mulher decidida e que já sofreu muito na vida. Tem traumas que marcaram fundo a sua alma, mas mesmo assim tenta ter uma vida feliz. Ela nunca teve um relacionamento duradouro, pois sempre amou um único homem o seu amigo de infância Lucas. Eles não se veem há anos e isso acabou amornando o amor que ela sentia só que esse amor nunca morreu.

    Lucas é um homem bem sucedido, tem a melhor empresa de segurança do ramo. Ele sempre amou uma única mulher, sua melhor amiga Júlia. Lucas nunca falou dos seus sentimentos para ela por que achava que ela não o amava como homem. Ele tem uma filha de três anos que se chama Júlia, ou Juju para os íntimos. O nome foi dado por causa do seu grande amor. 

    Depois de anos fora do Brasil Lucas retorna com um grande objetivo, estabelecer uma filial e também  foi convocado para um trabalho muito importante. Júlia está em perigo e Lucas vai fazer de tudo para mantê-la são e salva. Eles vão passar muito tempo juntos e por isso não vai dar mais para esconder o amor que sentem um pelo outro.

    O livro já começa bem intenso, pois Júlia tem muitos inimigos e eles querem fazer mal a ela de todas as formas. Lucas faz de tudo para mantê-la em segurança, só que há momentos que ela sofre e gente são as piores partes da história. A escritora escreveu com realismo as cenas e me deixava com o coração na mão e com uma pena de Júlia. Apesar de ela passar por tudo isso, essa mulher não se abala e se recupera rápido. Claro que o amor de Lucas é o que a sustenta.

    Vemos um amor muito grande entre o casal. Eles são entrosados e muito carinhosos. Lucas é super protetor, mas eu entendo. Ele viu tudo que sua amada já sofreu e ainda está sofre e faz de tudo para que esse tormento acabe.  


    É nesse momento pequena, que você é minha, quando através de mim, das minhas mãos da minha boca, da minha voz, do meu corpo e do meu sexo você se entrega a mim em confiança total, para que eu faça o que quiser com você, sabendo que eu só vou te dar o melhor de mim, e nunca vou te tirar nada, vou te amar e te venerar como se fosse a primeira vez todas as vezes que estivermos conectados.


    Eu amei o casal, achei muito fofo o amor deles e como eles superam as dificuldades. Outra coisa que me emocionou foi a Juju, filha de Lucas. Ela é uma menina adorável e muito inteligente, uma personagem muito importante da história. Ela assim que conhece Júlia se encanta por ela e depois de um tempo passa a chamar de mãe. O amor delas é lindo de se ver.


    Sabia que meu pai me deu esse nome porque ele ama uma moça muito linda que se chama Júlia?


    Além dos personagens principais, temos os secundários que são muito importantes para a trama como o melhor amigo de Lucas, sua irmã Amarílis, seus pais, o pai de Júlia que na realidade é o seu tio, Val a assistente de Lucas que virou amiga da família. E não poderia deixar de faltar os vilões da história, mas esses não posso citar os nomes, pois vou dar spoiler.

    Eu só tirei um ponto dessa história, pois teve algumas partes e falas que eram parecidas com outros livros do gênero, só que depois que passa os primeiros capítulos à história se mostra inovadora e me prende até o final. E outra coisa que me deixou confusa foi que os pensamentos dos personagens apareciam no meio da história e era separado por aspas. Então demorou um tempo para me acostumar com esse método de escrita.

    A capa do livro é linda e demonstra todo o amor do casal, a diagramação é perfeita, como flores espalhadas pelas folhas. Não vi erros ortográficos. As folhas são amareladas e de ótima qualidade.

    Esse livro passa uma mensagem de superação, amor, família, amizade, proteção e muita sensualidade. Foram momentos maravilhosos e intensos que passei lendo esse livro e super recomendo essa história.


    Você será minha de qualquer forma, porque não existe nada nesse mundo que irá me impedir de te fazer minha.

    Beijinhos!


     

    20 comentários :

    1. Oi Suelen, tudo bem? Primeira vez aqui. =)
      Achei muito fofa a premissa do livro e o fato de Lucas ter dado o nome de seu amor à sua filha. Gostei da sua resenha!
      Beijos,

      Priscilla
      http://infinitasvidas.wordpress.com

      ResponderExcluir
    2. OI Suelen, também gostei da capa deste livro, e achei ótimo que ela combina bem com o enredo.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
    3. A capa e linda e essa historia tbm pq muitas mulheres passam por coisas horrives e mesmo assim tentam seguir em frente e ser feliz e a mae da juju rses so eu fiquei.curiosa


      http://estilodenerd42.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Amei a capa #incrível. Sinopse super me chamou atenção. Louca para ler já.

      Abraços,

      Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Olá,
      Realmente a capa está bem bonita, mas por se hot e ter a palavra violência na sinopse fiquei com medo de ler.
      Acho bem legal o rapaz ser tão protetor e a filhinha dele parece bem fofa, mas fiquei muito apreensiva com a mocinha e o que ela será obrigada a passar, então acho que irei passar a dica

      ResponderExcluir
    6. Oi Suelen!
      Confesso que sofri muito com a leitura desse livro, pois achei a diagramação bem estranha. Eu achei tão diferente, e um tanto confuso, eu não conseguia saber quem estava narrando a história. A trama é bonita, apenas a diagramação que não me ajudou.
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      ResponderExcluir
    7. Oi,
      Eita como assim eles se amam desde criança e nunca descobriram? #Chocada
      Apesar de não ler mts livros hots, esse me deixou bem curiosa!
      Bjs!
      Fadas Literárias

      ResponderExcluir
    8. Amiga eu já vi na amazon, mas acabei não comprando esse livro e sinceramente tenho que confessar que gostei da trama, até porque quando envolve criança também deixa o livro ainda mais envolvente e o romance me parece ser ainda mais lindo. Foram poucos os livros que li daqueles que tem uma criança e que também é uma parte importante da estória. Eu gosto muito, porque sai um pouco dos clichê, mas eu acho que vou compra-lo para colocar na minha lista de ebooks, porque adorei tudo que você falou do livro e espero gostar também =]

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/caixinha-de-correio-parte-6.html

      ResponderExcluir
    9. Oii, tudo bem?
      Eu sou apaixonada nessa capa! Eu estou com o livro aqui na estante já faz alguns meses, mas com a correria eu ainda não tive a oportunidade de o ler, mas a sua resenha me motivou muito, e como acabei de entrar de ferias tenho certeza de que vou pegar o livro para o ler em breve.

      ResponderExcluir
    10. Embora eu não curta muito romances eróticos, achei essa história de amor muito fofa. Amores silenciosos são sempre tão comoventes! Muito querido esse Lucas, protegendo a sua amada. Agrada-me bastante o fato de a história ser intensa, e a união do casal é algo encantador. Ainda bem que as falas parecidas com as de outros livros se limita somente ao início da obra e depois o livro torna-se mais inovador, porque textos repetitivos são muito chatos, né? A capa do livro também é belíssima. Acho que vou abrir uma exceção e vou ler este, mesmo sendo do gênero erótico, que não me agrada, pois a tua resenha causou em mim uma ótima impressão.

      ResponderExcluir
    11. Oi Su! Confesso que iniciei a leitura deste livro, porém a leitura não me prendeu e essa coisa das aspas me deixaram bem irritada e creio que ajudou a larga a leitura de lado. Acho que até o dei para minha irmão, pois meio que não suportava olhar para ele, querer ler e não conseguir. Também gostei muito da filha do Lucas, pois ela foi sempre uma fofura até onde li

      Beijos da Fê
      As Catarina´s

      ResponderExcluir
    12. Oi Suelen,
      Fiquei encantada com o enredo, quando uma mulher que sofre tanto, consegue ser forte, com certeza é uma obra que vale a pena ser lida. E bem, tenho um fraco por crianças em livros. Esse último ano li diversos romances e por mais que aja algumas semelhanças a vida de cada grupo de personagens é única. Espero um dia ter a oportunidade de ler essa obra. Belas palavras e quando eu ler vou ficar ligada nas aspas. Beijos Elis!!!

      http://amagiareal.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Oiee ^^
      Saber que o livro é realista me deixou animada para ler, estou um pouco cansada dos livros "contos de fadas" demais, sabe? Já li bastante sobre os livros da autora, mas ainda não conheço a escrita dela. A capa é mesmo muito bonita ♥
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    14. Bom, essa questão de ter muita sensualidade eu não ia curtir... e pra ser bem sincera já me irritei um pouquinho com a história deles por se amarem desde sempre e nunca terem falado sobre isso... hehe... por outro lado, gostei muito da presença da Juju no enredo, mas acho que não é o suficiente para eu querer ler. Fora que esses pensamentos separados por aspas iam me enlouquecer... por enquanto, passo a dica.

      Beijo.

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    15. Poucas coisas me chamaram atenção nesse livro, como essa capa que não me chamaria atenção jamais e o título, logo de cara. Não me lembro de ter lido algo sobre ele, mas eu até estava me envolvendo na história, logo no começo da resenha, até chegar a parte em que ele ama a amiga desde a infância, às escondidas e agora porque ela está em perigo a protege e etc. Sua resenha está boa, mas a trama não me pega ainda rsrs
      -Mari

      ResponderExcluir
    16. Olá, Suelen.
      Você gosta do gênero né? hehe. Sempre tem resenhas desse gênero por aqui hehe. Eu gostei bastante da capa e acho que leria esse livro. Mesmo sendo um gênero que não é o meu preferido acho que teve um diferencial na história por ter uma criança no meio. Então acho que leria.

      ResponderExcluir
    17. Oi, tudo bem?
      Eu não tenho nada contra livros eróticos, mas não sei se leria esse no momento. A premissa não me interessou e não vi algo que se destaque na estória. Dificilmente leria agora, mas quem sabe algum dia, eu dê uma chance.

      Beijos,
      Andy!
      http://quotesperdidos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    18. Oi Su, sua linda, tudo bem
      A Juju é um amor, é impossível não se apaixonar por ela. E realmente o amor entre as duas é lindo demais. Ela roubou a cena. Elas passaram por momentos pesados, traumáticos, a história com certeza é de superação. Sua resenha ficou ótima.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Olá Su!

      Eu li esse livro, já tem mais de um ano, e na época eu não tinha lido nada parecido, nem 50 Tons rs, então achei ótimo! Depois com o tempo fui me tornando mais critica com o gênero, mais ainda assim eu gosto de todo teor da história, ainda que o hot nos remeta aos 50 tons...

      Bjus
      Blog Fundo Falso

      ResponderExcluir
    20. Oi!
      Amo a premissa desse livro, adoro quando ele é resenhado e vejo mais pessoas gostando também, pois essa história de a mulher 'virar mãe' a filha do protagonista é quase inovadora, e é um tema que precisava ser um pouco mais trabalhado, já que não vemos tantos livros com essa temática.
      Você citou que o ponto que te desagradou um pouco foi os pensamentos em aspas, acho que isso não importaria muito pra mim porque vários que eu li tem esse aspecto.
      Dica anotada, espero poder ler.
      www.gordinhaassumida.com.br

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D