• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Uma Noite e Nada Mais – Reasonable Doubt de Whitney G. Willians

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Uma Noite e Nada Mais
    Autor(a): Whitney G. Willians
    Editora: Universo do Livros
    Gênero: Romance Erótico / Literatura Estrangeira
    Páginas: 128
    Ano: 2015
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Nesta série, a autora best-seller do The New York Times e do USA Today, Whitney Gracia Williams, mistura os mundos do Direito e da dança em uma narrativa apaixonante e erótica que vai fazer o leitor rir, chorar e querer (sempre) um pouco mais.
    Andrew Hamilton é um advogado extraordinário que só se envolve com mulheres que conhece pela internet. Sua astúcia e beleza, porém, preservam um segredo do passado – aquilo que fez dele o homem que hoje é. Seu lema com as mulheres é simples e direto: “Uma noite e nada mais”. Até o dia em que uma mulher especial entra em sua vida, fazendo-o rever suas convicções sobre relacionamentos e virando seu mundo de pernas para o ar...


    Uma Noite e Nada Mais conta a história de Andrew Hamilton. Ele é sócio de uma grande empresa de advocacia e que fica com várias mulheres. Ele as encontra em site de relacionamento e só fica com elas por uma noite. Andrew odeia pessoas mentirosas e já sofreu e sofre muito por uma mentira que aconteceu no passado.

    Minhas regras são simples: Um jantar. Uma noite. Sem repetição.

    Ele conhece uma mulher Alyssa por um site, onde só se pode cadastrar quem é advogado. Andrew achou que poderia levar Alyssa para a cama, mas ela se mostrou uma mulher bem forte e não sede as investidas dele. Por isso passaram a ser amigos e conversavam quase todos os dias, mas nunca se viram na vida.

    A situação dos dois muda, quando em uma entrevista de estagiárias ele reconhece Alyssa, só pelo modo de falar. E descobre que seu nome não é Alyssa e sim Aubrey, e que ela não era advogada e sim uma simples estudante. Andrew fica enfurecido e decide se vingar pelas mentiras que ela contou. Mas será que ele vai conseguir seguir com o seu objetivo?

    Eu comprei esse livro, pois vi várias resenhas positivas e também porque adorei o título. Já no começo vi que Andrew tem um trauma que o assombra e é por isso que ele é a pessoa mais arrogante e intragável que já conheci. Tudo bem que ele deixa bem claro para as mulheres que quer sexo casual, mas não é por isso que precisa trata-las como uma simples objeto, nem conversar depois do sexo ele quer, já vai saindo e deixando elas pra trás. Mas não vai ser nesse livro que vamos saber qual o seu trauma.

    Ele gosta de Aubrey e tenta sempre persuadi-la em sair com ele, mas ela sempre desconversa, sempre mantendo um tom brincalhão e fingindo que não entende o que ele fala. Ela ama balé e desde criança é seu sonho em seguir carreira como bailarina, mas ela não consegue se manter na profissão e seus pais nunca a encorajaram. Por isso ela fez duas faculdades a de balé e está fazendo de advocacia por que seus pais são advogados. Ela é uma lutadora e logo gostei dela.

    O livro mostra que mesmo com a maior barreira que nós coloquemos em nossa vida, quando chega a hora certa aquela pessoa especial vai ultrapassar. E que não adianta ser rude e nem querer descontar os seus problemas nos outros, pois tem uma hora que tudo isso volta para você.

    Gostei do livro, acho que el foi uma introdução da história, pois nesse livro a escritora não revela muita coisa sobre os personagens. Confesso que queria mais história, pois o livro é tão pequeno que li em duas horas. Acho que foi desnecessário dividir em uma trilogia já que o segundo livro é pequeno também.

    A escritora soube finalizar o livro, pois parou na melhor parte nos deixando com gostinho de quero mais. Ainda bem que já tenho a continuação e vou ler correndo.

    A capa do livro revela bem o que é a história. A diagramação é simples, o começo de cada capítulo nos explica o que significa alguns termos que os advogados usam, a fonte é do tamanho certo, a folha é amarelada e de boa qualidade.

    Recomendo o livro a todos que gostam de histórias rápidas com uma pegada mais picante e que te faça se apaixonar pelos personagens.


    Eu já sentira algo assim antes e sabia que aquilo não levaria a nada além de infortúnio. O que eu sentia ainda não era profundo nem abrangente – ainda. Mas era real, e não havia nada que eu pudesse fazer para deter aquele sentimento.

    Beijinhos!

    22 comentários :

    1. Capa bonita ^^ historia interesante e fiquei curiosa p saber o que acontece eles ficam juntos rs otima resenha bjs

      http://estilodenerd42.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. A capa nos remete imediatamente aos livros hot de hoje em dia e pela capa eu não me interessaria, mas quando você falou que gostou e que a autora concluiu o livro deixando gostinho de quero mais, já atiçou minhas lombrigas literárias. Quero ler!!!
      Meu Amor Pelos Livros
      Beijos

      ResponderExcluir
    3. Nossa... Acho que é o livro certo para mim.
      Sabe... ler na condução indo pro trabalho pra dar uma distraída.
      amei
      bjs
      http://diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Epaaa tinha tempo que eu n via uma resenha de livros hots! E tenho que admitir, são meus favoritos! Pela história me fez lembrar da Sylvia Day. Amooo os livros dela!

      Gostei muito da capa, para mim é super tentadora!!!! As vezes também me pergunto porque as escritoras fazem isso com a gente! Tive essa mesma sensação com o ultimo livro da Abbi Glines. Na hora que o livro estava ótimo, ela vai e me acaba com o livro! Ngm merece!!!! Agora Deus sabe quando vai ser lançado a continuação!

      Vou colocar esse no meu skoob. Gostei de saber que é uma leitura rápida.

      bjusss

      ResponderExcluir
    5. Olá Suelen.
      Apesar de eu não curtir a leitura dos livros hot, a capa ficou discreta e interessantissima ao menos tempo. É uma pena que seja desse estilo, pois me enganaria facilmente se eu o escolhesse pela capa. bjssss
      http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Oiieee...
      Eu curto muito essas histórias rápidas que envolvem e deixa o leitor pedindo mais..
      Também acho interessante as cenas picantes desde que não seja nada forçado né!
      Acho que vou arriscar principalmente por ser rapidinho de se ler, apesar do fato de ser trilogia não me agradar!!
      Ótima resenha..
      Beijos

      ResponderExcluir
    7. Oi,

      Eu gosto de romances, mas não estou na fase de ler cenas picantes. Estou preferindo ler romances de época e conquistas mais regadas a charme. De qualquer maneira a sua resenha ficou muito boa.

      Beijos,

      Juci Pauda
      jusemfrescura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Olá, Suelen.
      Quando li romance erótico e vi a capa do livro, já fiquei com um pé atras. E depois ainda vi que era série. Acho que pelo menos no momento, eu não lerei. Hoje em dia quase todas as histórias tem isso de ter um trauma no passado e isso vira desculpa para o personagem ser insuportável e tratar todo mundo como lixo. Já estou cheia de livros assim. Mas que bom que gostou a ponto de correr para ler o outro hehe.

      ResponderExcluir
    9. Oi Su,
      Gostei do enredo e já pensei em todos os livros picantes que já li. O que me fez pensar se tem cenas parecidas com Abbi Glines ou Megan Maxwell ou Bella Andre. A proposta da obra muito me chama a atenção, mas pensar que ele poderia ser somente um volume e foi dividido me desanima, pois hoje em dia o pessoal da edição tem mania de aumentar onde não precisa e isso cansa o leitor que só deseja se aventurar numa bela história.

      Se eu for ler quero ter todos a mão, tenho pavor de ler algo que termina de maneira incrível e me deixa chupando o dedo. hsuahsua...Beijos Elis!!!

      http://amagiareal.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oi Suelen, eu não conhecia o livro ainda mas confesso que fiquei hiper curiosa com a sua resenha, eu tenho uma queda por livros eróticos e confesso que a trama desse parece ser muito contagiante. Ótima resenha, e com certeza vou atrás do livro!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    11. Oi,

      Já tinha lido a sinopse dessa trilogia no site da Universo dos Livros, e confesso que fiquei curioso, mas não tanto para começar a ler, só que a sua resenha conseguiu me deixar curioso para ler logo, e acho que vai lançar o último volume esse mês, não é? Enfim, quando volto aqui para contar o que eu achei. :D

      http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oi Suelen, tudo bem?
      Quando comecei a ler a resenha logo imaginei que se tratada de um romance hot sem conteúdo, mas acho que me enganei, pois acabei ficando curiosa com a história. Dica anotada.

      Bjs, Glaucia.
      www.maisquelivros.com

      ResponderExcluir
    13. Olá, tudo bem?

      A capa é bonita. Mas lembra outros livros, a premissa também. Mesmo a história lembrar outras tramas. Percebo como esse ritmo deu certo no mercado, e isso é bom. Mas confesso que gosto de uma coisa nova. Quanto ao final, adoro quando livros que são séries terminam assim, deixando a gente enlouquecida querendo mais. Adorei a resenha.

      beijos

      http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. OI!!!
      A história lembro a sério 50 Tons e Cross Fire (que gosto muito) mas estou um pouco cansada apesar de mencionar em se apaixonar por personagens; pois não é todo livro que isto acontece, está muito repetitivo. Sua resenha deu uma boa noção de como é a pegada do livro.

      Beijos Carla Fernanda

      ResponderExcluir
    15. Gosto bastante de histórias de romances rapidinhas também, então acho que farei essa leitura em breve, tbm pelos vários comentários positivos que já li sobre ele :D
      Beijos!

      ResponderExcluir
    16. Infelizmente não curto esse gênero que caiu na moda dos leitores, mas gostei da capa !

      ResponderExcluir
    17. Olha primeiramente tenho que confessar que amei a capa do livro.
      É muito linda. Segundo dizer que pelo pouco que você contou me chamou bastante atenção. Fiquei realmente interessada em ler o livro. Talvez eu até procure em ebook que é até mais fácil pra mim no momento, porque eu gosto desse ar de mistério. Mas como tu disse eu tbm acho desnecessário alguns autores dividir em série quando o livro é pequeno, acho que não tem nada haver. Deveria fazer um livro ÚNICO e pronto, mas vai entender a cabeça desse povo né?

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resumo-do-mes-novembro.html

      ResponderExcluir
    18. Oii Su, tudo bem?

      A história do livro não me convenceu muito, acho que iria me irritar profundamente com o Andrew e a forma como ele age, mas gostei da Aubrey ser uma mulher forte e determinada, não disposta a levar desaforo para casa. Com certeza ficaria irritada por o segredo do Andrew não ser revelado nesse primeiro livro e que bom que já tem um segundo, e realmente teria sido melhor se fosse um livro único.

      Beijinhos,

      Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

      ResponderExcluir
    19. Olá!
      Adorei sua resenha, no começo eu pensei, ai deve ser só mais um romance clichê. Mas não! A trama me deixou bem curiosa por ser diferente do clichê, a protagosnista parece ser bem divertida e ja me encantou e eu ja fiquei irritada com o protagonista logo de cara!
      Beijos, Tabatha
      http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    20. Oi,
      De início achei que seria apenas mais um livro, porém sua resenha acaboou por depertar minha curiosidade de conhecer esse moço intragavél. gosto de personagens díficeis e Uma noite nada mais tem.

      Beijos da Fê
      As Catarina´s

      ResponderExcluir
    21. Uma coisa que me mata de raiva, nessa moda de hoje é histórias infindáveis, com 3, 5 livros sem necessidade alguma! Se fosse uma distopia ou fantasia, com um mundo a ser descoberto ainda vai, agora um romance? Eu amo romances, leio muitos e inclusive com pegada mais quente, e também vejo algumas histórias que não precisavam de tantos livros assim. Acho que menos é mais. É melhor deixar o leitor se corroendo por anseio de ter mais do que deixa-los enhoafos com o excesso.

      Beijinhos!
      www.citacaonumclick.com.br

      ResponderExcluir
    22. Olá Suelem! Achei bacana a história, parece ser interessante o desenvolvimento e tenho que confessar que fiquei na expectativa de mais informações hehehe. Mas sei que já passariam para os spoilers. heheh

      Adorei a dica e já anotei o título aqui! =)
      Um abraço e depois nos conta como foi a continuação. Abraços!

      www.pensamentosvalemouro.com.br

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D