• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Teoria do Amor de Helice FRS



    Resenha por: Joyce Penedo
    Título: Teoria do Amor
    Autor(a): Helice FRS
    Editora: Amazon
    Gênero: Chick-lit
    Páginas: 409
    Ano: 2014
    Compre: Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Alex de Medeiros, cético quanto ao amor, não entende como uma pessoa se torna dependente de outra, afetivamente. Aos 39 anos é um solteiro convicto, ermitão por necessidade ocasional, vive numa casa afastada da civilização, onde não há eletricidade, água encanada, meios de comunicação nem veículos.Maya Barreto, leitora aficionada, é uma romântica inveterada que não consegue imaginar a vida sem amor; mesmo os platônicos. Aos 26 anos decide investir num relacionamento e aceita passar suas férias visitando as cidades de Santa Catarina na companhia de William Reis, rapaz por quem é apaixonada secretamente há três anos. O que ela não contava era que William se envolvesse com uma desconhecida na primeira oportunidade. Por obra do destino, os caminhos de Alex e Maya se cruzam, obrigando-os a conviverem sob o mesmo teto por três dias. Até que a separação ocorra, ambos terão de aprender a lidar um com o outro. Tarefa nada fácil, uma vez que a atração surgida entre eles se assemelha à dos cães e gatos.Fachada, pois desde o início Alex a considera uma mulher atraente. Maya, por sua vez, ao reparar que sob a casca grossa do ogro existe um homem culto, atencioso e educado, sente os primeiros sinais do seu interesse. Seria possível que estes opostos reconhecessem a atração e cedessem ao que ditava seus corações?Teoria do Amor é um livro único, contêm tema adulto, toques de humor e drama leve.

    Um amor repleto de aprendizado.


    Maya ama ler, tem seu autor favorito como muita de nós, está de férias com seu amigo Willian o qual mantem uma paixonite, nossa protagonista é dessas mulheres que gostam de pensar estar apaixonadas . Pois na verdade a paixão verdadeira explode não há como esconder.

    Em sua viagem após ficar chateada e sem rumo em sua moto, ocasionando um acidente, bem típico de Maya atrapalhada que só, se perde e vai acabar batendo na casa de Alex um verdadeiro ogro, barbudo, anti social que não quer companhia, devido a nevasca ela vai conviver com ele 03 dias, em muitos momentos ele continua arredio.


    Não há como negar que ela começa a perceber seu lado mais doce, e uma forte atração os une, ambos negam o que estão sentindo, após os 03 dias seu amigo a busca.


    O intuito era seguir a viagem de férias com Willian, mas seu coração pede para ficar e viver aquele momento ao lado do Alex, ao retornar terá uma grande decepção que vai dilacerar seu coração.

    Maya vai ficar muito mal por toda situação, tenta voltar a ser a mesma de antes,


    Muitos fatos novos vão surpreender o leitor, fiquei com raiva da atitude de Alex e vi o amadurecimento de Maya ao retomar sua vida.

    Não posso falar mais para não estragar toda a surpresa que a autora nos preparou, apenas que você vai se encantar.

    A redenção de Alex foi demorada, ele penou mas finalmente conquistou Maya.


    Um final lindo.


    Esse é o primeiro livro da autora e já estou apaixonada por sua escrita e como o rumo da história foi surpreendente, o amor transformou a vida do protagonista o fazendo refletir sobre suas atitudes e teorias sobre o amor...

    Sua escrita é leve, clean e fluiu muito bem, a autora abordou um tema muito interessante sobre a teoria do amor, mas afinal o amor não segue regras e sim emoções.

    Os protagonistas foram muito bem construídos, ela em busca das emoções de um amor e ele um ogro totalmente desacreditado do amor e se baseando em teorias, a grande surpresa foi as emoções que o amor trouxe a sua vida e suas consequências.

    Recomendo a todos que adoram um lindo romance, onde o amor nos reserva grandes surpresas agradáveis. .


    Quotes
    "Por já a amar, tanto que sentiu sua falta quando partiu pela primeira vez, não deveria ter mascarado o sentimento." Alex
    "Estou mesmo sendo irracional com você. Me desculpe." Alex
    "Eu não sei o que você fez comigo, Maya, mas acho que vou te querer pra sempre." Alex
    "Você foi a primeira mulher de quem senti falta. E agora, por vezes me pergunto como será quando acabar. Quando não estiver aqui para eu abraçar à noite." Alex
    "O sorriso completo que iluminou o rosto do autor confirmou o que ela já sabia. Alex não mentia. Ela era, sim, a vida dele" Maya




    1 comentários :

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D