• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Especial Chick-lit] Meu Clichê de Ana Vitola

    Resenha por: Joyce Penedo
    Título: Meu Clichê
    Autor(a): Ana Vitola
    Editora: Bezz
    Gênero: Chick-lit
    Páginas: 792
    Ano: 2015
    Compre: Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Su é uma promotora de eventos que leva uma vida calma e tranquila com o Gato e seus instrumentos musicais. Segundo sua amiga Elis, falta apenas 39 Gatos para ela virar uma solteirona cercada de bolas de pelos. Ela, porém, não dá bola para o jeito que leva sua vida. É feliz assim na sua rotina de: trabalho - casa - voluntariado no orfanato local. No final de um de seus eventos, é avisada por uma funcionária que um dos convidados esqueceu o celular. Então ela vê sua vida virar de cabeça para baixo de um jeito que ela nunca poderia imaginar. Noah é um ex-modelo em fim de carreira, quer ser mais que um rostinho bonito. Ao perder seu celular em uma festa, não imagina que sua vida nunca mais será a mesma.




    São tantas emoções que esse livro me trouxe que não sei vou conseguir colocar todas em palavras.


    Su é uma personagem muito autêntica, é independente até demais, não se vê dependendo de ninguém, muitas vezes até parece grossa mas esse jeito delicado de ser guarda um coração enorme .Tem um gato que se chama gato rs.

    Sua amiga Elis é sua parceria, totalmente doidinha, alegre, carismática, ama doces,extrovertida e 
    amiga para todas as horas . Uma amizade linda e verdadeira.

    Su vai conhecer Noah quando ele esquece seu celular em um dos eventos, ele é modelo, daqueles que sempre teve tudo o que sempre quis. 

    No primeiro momento ambos vão brigar afinal Su não leva desaforo para casa, eles brigam,

    Mas Noah não irá desistir fácil, ele se encantou com o jeito de Su, e a chama para sair.

    Assim começa nossa linda história de amor, superação e muito aprendizado.


    Logo Noah e Su começam a se ver mais, ele continua investido nela, porém ela ainda sua auto estima está baixa, com tem curvas se acha gorda e como alguém lindo como Noah poderia se interessar por ela ?

    Ele não desiste e começam um relacionamento.
    O amor de ambos foi construído com base nas afinidades e confiança. 


    Noah sempre teve uma vida boa, mas ao conhecer a Su percebe que quer mais da vida além de ser modelo, Su dá aulas de música em um orfanato, ele passa a dar aulas de inglês se achando muito mais útil. E ainda tem um cachorro lindo chamado JB.



    Elis é uma personagem secundária maravilhosa, ri em muitas cenas com essas amigas que se chamam de vaca, não é a toa que ganhou um livro só dela, a família de Elis é hilária, uma avo surda, pais maravilhosos que abraçaram Su como um membro da família.

    Yago é um menino lindo do orfanato de muita importância na história e terá uma grande batalha a vencer no livro. 

    Teremos a família de Su, um tio e uma esposa bruxa que irão ser fundamentais na trama e uma cena com a Tia foi perfeita bati palmas de alegria.

    Nossos protagonistas irão passar por muita coisas para enfim estarem em paz, com seu relacionamento, a cada página eu queria mais .
    Não entrei com muitos detalhes para não estragar a surpresa da autora. 


    O final do livro é lindo e comovente .

    Esse é um daqueles livros que irá entrar para a lista de meus favoritos, eu amei os risos soltos que a autora fez brotar. 

    A construção dos personagens foi bem construída, são personagens simples assim como eu e você que batalhamos, que temos nossos medos, segredos mas não deixamos a peteca cair.

    Gostei muito de como os protagonistas cresceram juntos, Su é uma guerreira amei, sua garra, sua doação ao que acredita, e como deixou seus medos para trás e se entregou ao amor, foi em busca da felicidade ao lado de Noah.

    Noah também evoluiu muito aprender a dar valor as pequenas coisas, a cada conquista mesmo sendo pequena. Foi um homem que não desistiu, conquistou Su de todas as formas e a ajudou a superar muitas coisas.

    Me emocionei com muitas cenas com Yago , Su e Noah, quando vi as lágrimas escorriam ainda mais eu sendo mãe.

    A autora soube destacar a importância dos momentos simples o que me ganhou,  aquela alegria momentânea de rir com situações simples, como encher a máquina de sabão em pó e alagar a cozinha e acabar rindo e brincando .

    Isso se chama felicidade, ela está ali nos momentos simples de nosso dia a dia e devem ser vividas e compartilhadas.

    Noah é lindo perfeito até demais, mas é real com seus defeitos e aceitou Su como ela é, ambos cresceram e irão crescer ainda mais como pessoas. Esse casal de protagonista me conquistou pela afinidade, confiança e amor .

    A autora abordou temas de suma importância no livro como bullying, adoção, Leucemia, retrata como muitas vezes a mulher com mais curvas fica com a auto estima abalada, sem deixar a leitura ficar pesada, abordou de maneira leve e emocionante.

    Amei a escrita da autora, ela é do sul e usa o "Tu" o que estranhei um pouco, mas nada que atrapalhasse a fluidez da leitura, o livro é grande mas confesso que perto do final, eu não queria que terminasse já me sentia triste e com saudade de personagens tão marcantes, que trouxeram muitas emoções.


    A capa está linda, li em e-book.

    Imagine um Noah como esse.


    Quotes 
    "Estar com o Noah, aqui comigo, deitados no meio do feno com um monte de galinhas a nossa volta, me fez perceber que eu ficaria feliz ao seu lado em qualquer situação que poderia nos aparecer." Su
    "O acaso nos uniu de uma forma espetacular e nos mostrou que com aprendizado e compreensão conseguimos superar todas as barreiras e diferenças que há entre nós." Su
    "Nunca ninguém lutou comigo as minhas lutas, era eu e eu mesma para tudo. Minha vontade é de chorar de alegria, mas não faço isso." Su
    "Eu não preciso de mais nada para ser feliz, só deles ao meu lado." Noah 
    Música que embalou o livro 



    0 comentários :

    Postar um comentário

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D