• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Especial Chick-lit] Grandes Autoras - Meg Cabot



    Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot, ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll é uma escritora estadunidense.

    É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido em Nova York.



    Quando era jovem, Meg passava horas a fio a lendo as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com o seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg mudou-se para Nova York, com a intenção de seguir uma carreira de ilustradora autônoma. A ilustração, entretanto, cedeu logo para lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária - e, então, abandonou a sua ocupação de ilustradora e arrumou um emprego de assistente administrativa num alojamento de estudantes universitários na Universidade de Nova York, escrevendo sempre que tinha a oportunidade. As primeiras das suas várias novelas históricas foram escritas sob o pseudônimo de "Patrícia Cabot".

    É casada com o escritor financeiro e poeta Benjamin D. Egnatz. O casamento foi celebrado em 1 de abril de 1993, e ocorreu durante uma fuga para a Itália, e o romance "Todo Garoto Tem" é vagamente inspirado nessa história.Fonte


    É simplesmente impossível falar de chick-lit e não citar Meg Cabot, ela é a autora Sophie Kinsella são consideradas as grandes rainhas do gênero. E para comprovar que tal conhecermos algumas das obras mais aclamadas da autora?


    Série Mistérios de Heather Wells

    Heather Wells está no fundo do poço: perdeu seu namorado, nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, ganhou peso e só entra em roupas tamanho 42, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias - e seu agente! Mas, aos poucos, as coisas parecem que vão se ajustar. Ela consegue um novo emprego como inspetora em uma faculdade de Nova York e está feliz com seu novo manequim. Mesmo sem o glamour e glória dos dias de ídolo teen, tudo parece ter melhorado. Ou será que ela está enganada?
    A série conta com cinco volumes publicados até agora no Brasil: Tamanho 42 não é gorda, Tamanho 44 também não é gorda, Tamanho não importa, Tamanho 42 e pronta para arrasar e A noiva é tamanho 42.

    Trilogia Rainha da Fofoca

    Lizzie Nichols não tem a mínima ideia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada. O problema é que Lizzie não consegue guardar nenhum segredo, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem um teto ou dinheiro. Felizmente uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.
    A trilogia conta com os volumes: A rainha da fofoca, A rainha da fofa em Nova York e A rainha da fofoca fisgada.

    Trilogia Cabeça de Vento

    Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima a garota e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.
    A trilogia conta com os volumes: Cabeça de vento, Sendo Nikki e Na passarela.



    Serie O Diário da Princesa

    Livro que deu origem à série de filmes, conta a história de Mia, uma adolescente de catorze anos que se acha uma "aberração" por ter um metro e oitenta de altura e nenhum peito. Vivendo problemas cotidianos, como a rivalidade com uma colega, a paixão pelo garoto mais popular do colégio, e questionando o fato de sua mãe namorar o seu professor de álgebra. Ignora sua condição de herdeira ao trono do pequeno principado de Genovia (um fictício país europeu). Mia vem a saber disto quando seu pai, a quem vê apenas nos natais, descobre não poder ter mais filhos em razão de um câncer no testículo, e finalmente revela à filha sua condição nobiliárquica: Mia é uma princesa


    Meg Cabot é de longe uma das minhas autoras preferidas, adoro seu jeito leve e descontraído de escrever. e vocês? nos falem ai o que acham dos livros da autora ;)
    beijão*...*

    P.S: a autora está em turnê no Brasil, ontem ela esteve na cidade de São Paulo. Hoje dia 21/10 ela estará em Porto Alegre, 22/10 em Belo Horizonte e 23/10 no Rio de Janeiro.Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
    Siga @Estadao no Twitter

    2 comentários :

    1. Oi Suelen, adorei seu post. Bem completo e sobre uma autora que é uma fofa.
      Ainda tenho muitos livros dela para ler, mas gostei dos que já experimentei.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    2. Olha ei tenho o primeiro diaria da princesa e ainda nao li mas quero muito ler ^^ gostei muito do post foi bom saber mai sobre a autora

      Blog :http://estilodenerd42.blogspot.com.br/?m=1

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D