• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Especial Chick lit] Cláudio Quirino


    É escritor pernambucano de romance e suspense policial. Estudante de Administração e funcionário público. É autor dos livros COMO AMAR EM UMA SEMANA, do chick-lit UM NOVO AMOR À VISTA, publicado pela Madras Editora, livro que lhe rendeu vários elogios e que atingiu a lista dos mais vendidos da Revista VEJA. O autor também publica semanalmente um romance erótico no Wattpad - COMO SEDUZIR UM CAPACHO.





    Um Novo Amor à Vista

    Páginas 168
    Madras Editora

    Darla é uma típica mulher moderna brasileira – determinada, trabalha, pega condução, tem seus sonhos secretos e ainda está enquadrada na categoria consumidora compulsiva, mas só tem um probleminha: o seu pequeno salário não é suficiente para as suas grandes necessidades. Diariamente tentada pelas propagandas das grifes e incapaz de ignorá-las, ela sempre acaba indo ao encontro de inúmeras bolsas Gucci, burberrys, sapatos Prada, óculos Dolce & Gabbana e suas próprias extravagâncias. Para variar, o seu namorado de seis meses – Greg – acaba de sair de casa e abandoná-la. Disposta a controlar a sua solidão comprando (mesmo que, para isso, seu nome continue no vermelho), Darla vai, aos poucos, se envolvendo numa série de situações divertidas, otimistas e surpreendentes, capazes de arrancar risadas, à medida que seus pensamentos se decifram aos olhos do leitor. Um Novo Amor à Vista trata, em primeira mão, de cada um dos principais dilemas que afetam o universo feminino e trabalha a autoestima, com um tom cômico, sincero e espontâneo. Em seu primeiro romance chick-lit, Cláudio Quirino revela um mundo completamente familiar e entrega personagens marcantes, simpáticos e um primeiro livro planejado. 




    Como surgiu o Cláudio Autor ? 

    Surgiu meio que de repente, como quem não quer nada, como quem não deseja chegar ao coração do leitor da forma mais verdadeira possível. Surgiu da necessidade de levar ideias simples, porém determinadas, para as pessoas. O Cláudio autor surgiu como um desejo grande de se expressar ao mundo. 

    Existe uma rotina para escrever/ horário/ lugar ?

    Eu absolutamente não tenho um ritual definido, sabe? Devo ser meio louco ou estar seguindo em um Expresso contrário. Não faço esboço, não planejo um livro, sou ruim e embaraçosamente péssimo com nome de personagens. Eu somente absorvo a ideia e, assim, dou vida aos personagens sem pensar muito nas consequências. Às vezes, me questiono como dá certo, no final, mas, enquanto tiver alguma lógica, continuarei com insistência. Geralmente, escrevo durante a madrugada, já que é o horário mais viável para mim, em função das atribuições e tarefas diversas da minha rotina e, claro, o meu quarto é o lugar perfeito para dar vida aos meus personagens e viver a minha própria loucura (risos). 

    Raramente vemos autores escrevendo gênero chick-lit, voltado para o público feminino, como surgiu a ideia de escrever esse gênero?

    Eu adoro desafios, sabe? Desses que você sente que será complicado, tão complicado como escalar uma montanha, mas não impossível. Gosto de personagens divertidos e com importância própria. Tudo bem, admito que publiquei UM NOVO AMOR À VISTA morrendo de medo, tendo terríveis pesadelos nos quais os leitores me abominariam até à última geração por estragar a história dos chick-lits. O resultado no dia seguinte foi assombroso, de um modo que me pegou desprevenido. Eu não imaginava que gostariam tanto, que seriam meus leitores os porta-vozes do meu trabalho. E foi a partir daí que toda a minha vida como escritor mudou. Graças a Deus. 

    Você é um autor versátil que explora diversos gêneros, há algum em especial quer gostaria de se aventurar a escrever?

    Literatura Fantástica, sem dúvida. Pelo fato de gostar muito dos detalhes e eu admiro a arte das descrições de uma maneira que nem eu se explicar direito, esse é o gênero que eu gostaria de explorar em um futuro não tão distante. 



    Você está com dois lançamentos para a Bienal do livro, quais suas expectativas?

    As melhores possíveis. Infelizmente, em função de alguns imprevistos, não estarei no evento, mas adoraria fazer festa com os autores nacionais, de prestigiá-los da maneira especiais que cada um deles merece. Mas estou esperançoso sobre meus livros, pois há uma animada agitação em torno deles e os leitores estão entusiasmados por conhecê-los.

    Como foi chegar até a as Editoras para o processo de publicação de seus livros?

    O caminho é longo e obstruído por pedras enormes, para a grande maioria de nós. O mercado editorial nacional está mudando, mas ainda há muitos caminhos a serem para serem explorados. Eu comecei escrevendo, sem publicar, até usar a Amazon como a plataforma para publicação independente. Comecei a divulgar nas redes sociais, fiz os melhores amigos que eu poderia ter e, graças ao trabalho conjunto de todos, meus trabalhos provocaram interesse em uma editora grande. Foi a realização de um sonho! Eu tenho olheiras até hoje por isso, pelas noites inteiras sem dormir direito (risos). Não é fácil, realmente, mas quando se há esforço, persistência e as pessoas certas, nada é impossível de acontecer. 

    A plataforma Wattpad revelou autores com muito talento, assim como despertou o dom em outros. Qual a opinião sobre a plataforma e o contato direto com os fãs ?

    É uma ferramenta importantíssima e um excelente termômetro. Como adoro estar em contato com os leitores, a nossa aproximação, após o Wattpad, estreitou-se ainda mais e é maravilhoso acompanhar a empolgação, a torcida e a ansiedade deles.

    Acredita que a literatura nacional tem ganhado mais espaço no mundo literário? 

    A Literatura Nacional está crescendo, tornando-se gigante e ganhando cada vez mais autores de muito talento. É inegável o poder que a família de escritores brasileiros está conquistando e tudo isso é muito, muito merecido, porque temos enredos fascinantes e que deveria receber olhares mais carinhosos dos leitores. 

    Quais seu novos projetos?

    Aproveitar esse momento de carinho com meus leitores. Eles são minha inspiração. É o que estou zelando mais, no momento, mantendo minha relação de fidelidade com cada um dos meus leitores. Claro, não posso negar, estou cheio de planos literários e tudo o que mais tenho feito é me envolvido cada vez mais em meu novo romance (não posso revelar nome ou detalhes ainda, porque é muito especial) e finalizando outro projeto no qual eu acredito demais na ideia. Vocês vão ficar seriamente surpresos quando tudo for anunciado, em breve. 

    Deixe um recado para seus leitores que sempre acompanham seu trabalho.

    O que seria de mim sem o carinho de cada uma das pessoas que me acompanha, que torce pelo meu sucesso e que se sente feliz com uma conquista minha. Eu queria poder agradecê-los pessoalmente, de abraçá-los e dizer o quanto são eternos e maravilhosos. Vocês são o que há de melhor, que eu sempre faço a maior questão de ter sempre bem perto de mim e por quem tenho a mais alta e sincera admiração. 













    Beijinhos!


    1 comentários :

    1. Um autor nacinal que escreve chick-lit... Amei! Achei tendência.
      A Darla de Um Novo Amor À Vista me representa na hora dos gastos e afogar as mágoas nas compras.
      Não o conhecia até ver esse seu especial mas, curti muito e vou atrás dos projetos.
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D