• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Entre Nós - Série Mais Além da Escuridão de Catia Mourão e Johnatan Souza

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Entre Nós
    Subtítulo: Mais Além da Escuridão 1
    Autor(a): Catia Mourão e Johnatan Souza
    Editora: Ler Editorial
    Gênero: Fantasia/Ficção
    Páginas: 212
    Ano: 2015
    Compre: Amazon
    Adicione: Skoob
    Nota

    Sinopse: “Entre Nós” é o primeiro livro da série “Mais Além da Escuridão”. A saga tem como personagens centrais os vampiros Donovan Hunter e Carlie Marie, e o anjo caído Johnatan Fallen.
    Neste primeiro livro Carlie vive sob a proteção de Donovan desde sua conversão. Durante sua ausência ela conhece Johnatan por quem se apaixona, dando início a um romance turbulento, cheio de intrigas e ciúmes.
    Com o retorno de Donovan, ela se vê dividida entre o vampiro que é sua única família há quase um século e o anjo caído com quem ela descobre o amor.
    Os conflitos gerados nesse triângulo e a aparição repentina de antigos inimigos colocarão sua existência e a de seus amigos em perigo.
    Batalhas, paixão, segredos que serão revelados e personagens que surgem inesperadamente dão a tônica dessa nova série de literatura fantástica.



    Carlie Marie e Donovan Hunter estão juntos há algumas décadas, desde que Carlie se tornou uma vampira. Para ela, Don é só um irmão mais velho ou um mentor. Mas para ele, Carlie é a sua paixão. Eles convivem com esse sentimento, mas nenhum toca no assunto. Só que essa situação irá mudar, pois um certo anjo irá aparecer na vida deles.

    Johnatan Fallen é um anjo caído. Ele sonha em se redimir e voltar para suas origens. Mas seus planos podem mudar quando ele conhece Carlei. Pra John foi amor à primeira vista e ele faz de tudo pra ficar com ela. Mas uma situação acontece e para proteger a sua ama ele resolve se afastar. Só que a forma com que ele se afasta magoa muito Carlie.

    Nesse livro há um triângulo amoroso e vários segredos. Carlie e John estão dispostos a fazer tudo pra ficar junto, só que Don não quer que isso aconteça, pois ele a ama. Mas o seu passado é muito obscuro e vai ser ele que vai colocar a vida de sua ama em risco.


    O ciúme é como um monstro adormecido, que não sabemos existir dentro de nós até que algo o faz despertar. Então ele ameaça levar a ruína tudo que encontra ao seu redor.


    Os personagens desse livro são bem construídos. Carlie é uma mulher que ama se arrumar, tem uma vida bem regrada e nenhum amigo. Durante o dia ela passa em casa ou no cinema e a noite vai para as baladas para espairecer. Em nenhum momento ela me pareceu fútil esse só era o meio de ela fazer alguma coisa e não ficar somente em casa. Don é o verdadeiro cara arrasado, mas muito sarcástico. Ele protege Carlie de todas as formas e prove tudo que ela precisa. A princípio achei que ele seria o vilão, mas depois entendi o sofrimento pelo amor não correspondido. Já John assim que conhecemos parece um bad boy, mas não é nada disso. Ele é tão fofo e se declara logo de cara para Carlie. 

    A princípio pensei que a história estava indo rápido demais. Eles se conhecem e se apaixonam, mas quem nunca viu um rapaz e teve aquela paixão avassaladora, de ficar pensando o tempo todo na pessoa amada? Então desencanei dessa ideia. 

    O livro é muito bem construído e aos poucos vamos conhecendo mais da história e entendendo alguns pontos. Temos algumas surpresas e uma luta épica. Eu adorei toda ação que os escritores colocaram no livro.

    O final é lindo, mas também triste. Fiquei feliz pelo casal, mas triste por Don. Ainda sou mais fã de John, mas Don me conquistou também. Algumas pontas ficaram soltas para o próximo livro que já estou ansiosa para ler.

    A capa é linda, os capítulos começam com algumas frases que indica mais ou menos os pontos que vão ser abordados, a diagramação é simples mais linda. E não vi erros de ortografia.
    Esse livro é bem diferente dos que costumamos ler sobre anjos e vampiros. Mas promete muita emoção.


    A vida é uma teia intrínseca de mistérios, misérias e milagres. É como um livro em que a cada dia se escreve uma nova página.

    Beijinhos!


     

    15 comentários :

    1. Olá, Suelen.
      Eu gostei bastante desse livro. A única coisa que me incomodou foi uma que você citou, o amor deles aconteceu muito rápido. Mas diferente de você, eu gostei mais do Donovan, amei ele desde o começo e achei o Johnatan um chato ciumento na verdade hehe

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    2. Oi Su, a história parece bem interessante, a única coisa que me incomodou foi o fato de ter um triângulo amoroso, já li vários livros que esse envolvimento e no momento estou dando um tempo, mas já anotei aqui a dica para uma leitura futura.
      Bjim!

      Tammy
      Livreando | Facebook

      ResponderExcluir
    3. Oi Suelen!
      Hummm que pena quando o amor acontece rápido demais, né? É sempre bom quando tem toda a conquista, a paixão, e outros detalhes a mais kkk
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      ResponderExcluir
    4. Oi Suelen,
      Bem, já vi esse livro muito nas redes sociais e ele chama muito a atenção, no entanto tenho medo dessa parte corrida, vampiros e anjos....fiquei preocupada com a maneira que o enredo se desenrola.....vou esperar um pouco mais, antes de colocar na lista de leitura.

      Obrigada pela resenha.....e pela sinceridade. Beijos Elis!!!

      http://amagiareal.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Olá! Amo livros assim....É um romance de vampiros com anjos caídos? |Nunca li nada igual! E nossa, deve ser um livro encantador, a capa é tão linda...Fiquei empolgada demais em ler! beijos

      http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Olá,
      Não gosto muito de triangulo amoroso, mas esse ponto d aluta épica me chama muito a atenção, como gosto de também de livros que possuem personagens sobrenaturais e fantásticos, como vampiros e anjos acho que daria uma chance ao livro sim. Tomara que a continuação seja boa tbm, bjus!!!!
      http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Oi Suelen, esse é um livro que nunca chamou minha atenção, infelizmente. Mas sua resenha está muito bem escrita e cativante, quem sabe um dia dou uma chance a ele :D

      Beijos

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Oiee ^^
      Por mais que não goste muito de livros com vampiros, essa é uma série que eu tenho muuita curiosidade de conhecer. Já li várias resenhas positivas sobre os livros, então estou bastante animada para ler também. A capa é mesmo linda ♥
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Olá! Adoro histórias de vampiros, fiquei bastante curiosa para ler esse livro depois da sua resenha, confesso que não o conhecia. Dica anotada!

      beijos e boas leituras!

      ResponderExcluir
    10. Ooi,
      Já ouvi e li bastante sobre esse livro e o anterior mas não consigo me interessar o suficiente. Acho que deixo a dica passar.
      Vitória Zavattieri
      Corujas de Biblioteca

      ResponderExcluir
    11. Oláá
      Sua resenha está ótima, mas ao contrário de você, achei a capa meio feia haha e o gênero não é um dos que chamam minha atenção mas parece ser bem legal

      Beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oi Su, sua linda, tudo bem
      Adoro vampiros e anjos, e nesse livro encontrarei os dois, risos... Já estou com ele aqui para resenhar e sua resenha me deixou empolgada. Pena que o romance foi rápido no inicio, mas se gostou assim mesmo e se o fim lhe sensibilizou, não vejo a hora de ler. Gostei muito da sua resenha.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Menina, não costumo ler livros sobre vampiros, mas a tua resenha me deixou muito curiosa em relação a este. O triste é que, geralmente, essas paixões avassaladoras não terminam bem.
      Beijos!
      http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Oi, Su!
      Menina, mais uma opinião mega positiva sobre esse livro. Quero muito lê-lo! Parece ser o meu tipo de enredo, especialmente porque adoro o gênero sobrenatural e personagens bem construídos são comigo mesmo (rs). Espero não ter esse sentimento de que o amor ocorreu rápido demais, mas se tiver vou seguir a sua dica e desencanar.
      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    15. Oi Suelen, tudo bem?

      Eu gosto muito de vampiros e anjos, mas a história não me chamou tanto atenção. Não gosto muito de triângulos amorosos, e não gosto quando tenho essa sensação de que o amor ocorreu rápido demais e não consigo acreditar. Mas gosto de personagens bem construídos.

      Beijinhos,

      Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D