• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Neve na Primavera de Sarah Jio

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Neve na Primavera
    Autor(a): Sarah Jio
    Editora: Novo Conceito
    Gênero: Drama
    Páginas: 336
    Ano: 2015
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.
    Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.
    Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.
    Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos,
    Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.

    *Resenha originalmente postada no blog As Leituras da Mila.


    Vera Ray é uma jovem pobre que trabalha desde cedo para se sustentar. Ela nunca teve uma vida fácil. Nos anos de 1930 a vida era muito complicada em Seattle, havia uma divisão muito tênue entre a sociedade os ricos e pobres. Mas a vida de Vera começou a mudar especificamente no ano de 1933, quando ela perde o seu filho Daniel.

    Claire Aldridge é jornalista do Seattle Herald. Ela há um ano teve uma perda muito grande. Depois disso ela não foi à mesma, seu casamento está abalado e ela não sabe como consertar.  No seu trabalho Claire recebeu do seu chefe a incumbência de escrever uma matéria sobre uma nevasca que aconteceu na mesma data a mais de 80 anos atrás. E é ia que Claire descobre uma história muito interessante, um menininho havia desaparecido na mesma data, Daniel Ray. Claire ficou fascinada pela história e irá tentar descobrir qual foi o desfecho dela.

    Gente que livro foi esse! Estou com ele na cabeça até agora. Uma história muito, muito emocionante.  O livro conta histórias de duas mulheres, Vera que está em busca do seu filho desaparecido e Claire que está com um dilema no casamento e na sua vida mesmo. As histórias se passam em anos diferentes Vera no ano de 1933 e vera no ano de 2011 mais ou menos.

    Nós leitores vamos desvendando os fatos junto com Claire. O que deve ter acontecido com o menino Daniel? Será que ele foi morto ou sobreviveu? Eu fiquei o tempo todo tentando decifrar o que teria acontecido, mas jamais imaginaria um desfecho melhor do que a autora criou. Ao mesmo tempo vemos Claire dar um rumo pra sua vida e torcemos para que seu casamento aguentasse todos os problemas que estavam passando.

    - Minha tia Bee sempre disse que, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a definição de um verdadeiro amigo não é uma pessoa que te ajuda quando você está passando por maus bocados. - Ela balançou a cabeça. - Qualquer um pode fazer isso. A verdadeira amizade, ela diz, é quando alguém pode apreciar sua felicidade, até celebrar sua felicidade, mesmo quando ele mesmo não está feliz - Olhou pra mim com olhos compreensivos - Você é assim, Claire.

    Esse livro me tocou muito, fiquei triste pela Vera, não me imagino perdendo o meu filho. Deve ser a dor maior do mundo. Você não saber como ele está, se está comendo, se está bem agasalhado e foram esses sentimentos que Vera me transmitiu. Claire me passou que mesmo com uma grande perda, temos que nos permitir sofrer, mas nunca nos deixar abater para sempre. Temos que dar a volta por cima e seguir em frete.

    Além das duas personagens temos Dominic o dono de um café, que vai ajudar muito a Claire com os seus problemas. Abby a melhor amiga de Claire, Caroline melhor amiga de Vera, Sr. Ivanoff um faz tudo muito simpático e muito importante para desvendar parte dos mistérios. Charles o grande amor da vida de Vera, Ethan o marido de Claire e Warren um dos personagens principais dessa história.

    A capa do livro é linda, a diagramação é simples e não vi erro de ortografia. A Novo Conceito está de parabéns por ter trazido essa história para o Brasil. É um livro que super recomendo a todos que gostam de história emocionantes com finais surpreendentes.

    A vida  dele fora como um trágico romance sem o capítulo final, um belo desfecho. Nós descobrimos, tiramos a poeira que o cobria, e agora era hora de ele ler esse livro.
     Beijinhos!

    13 comentários :

    1. Oi Suelen, tudo bem?
      Eu gostei muito deste livro, tem uma linda história.
      Sua resenha ficou perfeita flor.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    2. Caramba, a resenha foi ótima! Fiquei muito curiosa por esse livro. Parece muito tocante.

      Beijos!
      http://giovannacaetano.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Olá. Já li livros com essa temática. Em "O guardião de memórias" gêmeos foram separados apenas por um deles possuir síndrome de Down. Isso ocorre muito tempo atrás, depois eles se reencontram. E em "O pântano das borboletas" que foi maravilhoso. Sam perde sua mãe em um acidente de carro e com 12 anos de idade passa a investigar o mistério.
      Gostei da resenha.
      Abraços.

      http://clicheimperial.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Oi, tudo bem?
      Que história bonita em? Eu não conhecia o livro, mas achei bem delicado e tocante. Anotei a dica para ler quando estiver ~mais no clima do gênero! Parabéns pela grande resenha. :D

      ResponderExcluir
    5. Oi Suelen!

      Ótima resenha!!!
      Passou o quanto vc gostou do livro... E realmente parece ser muito interessante...
      Fiquei curiosa para saber esse final que vc curtiu tanto =]

      Bjo
      escrevasuavida.com

      ResponderExcluir
    6. Olá, tudo bem?

      Estou dois para ler esse livro já faz um tempinho (só não foi possível adquiri-lo ainda - rs) e sua resenha só fez aumentar a minha vontade de ele, fico curiosa para saber do desfecho, saber o que de fato aconteceu. Adorei a resenha!

      Beijo!
      Ana.

      ResponderExcluir
    7. Olá!
      Sempre quis ler esse livro pq acho a capa muito linda.
      Agora sabendo que o livro não sai da cabeça já quero.
      Gosto de leituras que contém o passado e o presente no mesmo livro
      Com certeza vou ler
      Adorei a resenha
      http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Li e gostei muito do livro, um livro simples e emocionante, cheguei a chorar até :D
      http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Olha eu estou bastante curiosa para fazer a leitura desse livro, mas eu ando bastante sem tempo, porque estou colocando vários livros de parceria em dia sabe? Mas eu gostei bastante de saber sobre a trama e acho que vou gostar bastante. Me parece ser um livro envolvente. Eu amei seu ponto de vista, até porque percebi que muita gente tem elogiado bastante. E essa capa menina. Que coisa mais linda né? PRIMAVERA...dia do meu aniversário xD É tudo !! heheheehe

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-voz-do-arqueiro.html

      ResponderExcluir
    10. Oiee, eu realmente gostei desse livro, eu n curto muito dramas desse estilo, mas quando li me vi envolvida pela estória ^^
      www.guildadosleitores.com

      ResponderExcluir
    11. Desde a primeira resenha que li fiquei curiosa. Mas o meu ainda não chegou, acredita? :(
      Parabéns pela resenha, espero me emocionar tanto como vc com essas duas.
      Beijos

      ResponderExcluir
    12. Oii,
      Ultimamente tenho fugido de dramas mas adorei a premissa da história e acho que vou dar uma chance para ele.
      Vitória Zavattieri
      Corujas de Biblioteca

      ResponderExcluir
    13. Eu ainda não li esse livro,apesar de ter gostado da sinopse e da sua resenha tenho uma resistência enorme a essa autora , é difícil de explicar.
      Eu gosto muito de drama e emoção nas narrativas,mas não consegui nem pegar esse para ler,espero que em outro momento consiga.

      bjsss

      Apaixonadas por Livros

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D