• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Semana Magia do Sorriso] Entrevista Babi Barreto

    Olá meus amores!
    Estamos finalizando a Semana Magia do Sorriso e nada como fechar com uma entrevista maravilhosa com a escritora Babi Barreto.


    Entrevista

    1. Era Uma Vez o Livro - Quem é a Babi Barreto?

    A Babi é uma mineirinha tranquila, muito caseira, e apaixonada por música.
    Não sou de muitas novidades, e vivo em função da minha família, meu namorado e a leitura.

    2. Era Uma Vez o Livro - Como você descobriu que queria ser escritora?

    Até hoje me pergunto como é que entrei nessa loucura (risos).
    Acho que a escrita me escolheu. Comecei como uma brincadeira, e hoje não consigo mais parar. Enquanto estou escrevendo crio várias histórias. Então, devem me ver por aí mais um pouco.

    3. Era Uma Vez o Livro - Seu primeiro livro lançado foi Em Busca do Verdadeiro. Ele é uma mescla de sobrenatural com comédia. Como surgiu a ideia de escrevê-lo?

    Eu queria retratar algumas coisas que aconteceram comigo. Mas achei minha história muito tediosa e resolvi colocar um anjo no meio.
    Desde lá a história criou vida própria, e não teve mais vinculação nenhuma comigo.

    4. Era Uma Vez o Livro - Seu novo lançamento é Magia do Sorriso. Conte-nos um pouco da história.

    Magia do Sorriso surgiu de um sonho.
    Sonhei com uma garota que poderia seduzir qualquer pessoa com um mero sorriso. Comecei a refletir sobre os efeitos desse “dom”, e trouxe a Ester para o mundo real.
    Ela é uma modelo internacional, que embora tenha fama, sucesso, e todos aos seus pés, falta o essencial: o amor.
    Quando ela descobre que é uma mulher capaz de amar e ser amada, seu amor é testado de todas as formas possíveis.
    É uma história que lida com preconceito, tabus e mostra a beleza dos verdadeiros amores.

    5. Era Uma Vez o Livro - O que você acha sobre o mercado literário brasileiro? Você acha que os escritores nacionais estão sendo reconhecidos?

    Acredito que o mercado já se abriu muito para os escritores nacionais.
    Ainda falta muito incentivo, mas com força de vontade, perseverança e investindo sempre em melhorar na escrita, poderá se abrir ainda mais para os talentos que estão surgindo.

    6. Era Uma Vez o Livro - Como você constrói os personagens, eles são inventados ou inspirado em pessoas reais?

    Todos os meus personagens são fictícios. Mas uso de características, frases, jargões, e até de alguns traços marcantes de todas as pessoas ao meu redor, incluindo leitores que tenho contato, para construir a personalidade de um personagem.

    7. Era Uma Vez o Livro - Você está postando o livro A Sedutora na plataforma Wattpad. Você acha que disponibilizar o livro gratuitamente é uma boa forma de divulgação?

    Sim. Acho que é uma ótima forma para as pessoas conhecerem o nosso trabalho.
    Quando você é um autor desconhecido, você precisa contar com o voto de confiança dos leitores. É a melhor forma de divulgar seu trabalho é através de exposição.
    No meu caso, só tenho a agradecer a plataforma por tudo que conquistei até aqui.

    8. Era Uma Vez o Livro - Primeiramente quero agradecer por conceder essa entrevista. E pedir que deixei um recado pros seguidores do Era Uma Vez o Livro.

    Olá, pessoal.
    Espero que tenha gostado da entrevista, e que me deem essa oportunidade de conhecerem meu trabalho. (risos)
    Obrigada, Suelen, pela oportunidade de apresentar a mim e aos meus livros. Obrigada também por não poupar esforços em divulgar o meu trabalho.
    Gostaria de aproveitar o momento para agradecer a todos os meus leitores que me acompanham.
    Devo tudo a vocês. Vocês são os responsáveis pela minha alegria em escrever, e o combustível para que eu continue.
    Mil beijos.



    Espero que tenham gostado da entrevista.
    Beijinhos!



    0 comentários :

    Postar um comentário

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D