• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Semana Guardião] Híbrida - Neblina e Escuridão de Mari Scotti

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Híbrida - Neblina e Escuridão
    Autor(a): Mari Scotti
    Editora: Novos Talentos
    Gênero: Romance Sobrenatural
    Páginas: 360
    Ano: 2013
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota

    Sinopse: Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.


    Ellene é uma mulher meio diferente, ela vive numa vila de lobisomens, mas até hoje ela não se transformou em uma. Ela se acha diferente de todos e isso a deixa muito chateada. Além disso ela tem uns sonhos estranhos. Ellene sonha com um homem de olhos verdes a perseguindo em meio a uma neblina. Ela se sente muito assustada, mas não sabe de onde vem esses pesadelos que a cada dia se torna mais real.

    Milosh está à procura de sua esposa e rainha dos vampiros, a quase um século. Ele não sabe mais o que fazer, sua procura nunca tem fim. Ele se sente fraco e não consegue mais sentir a Elisabete em seus pensamentos. O que ele vai fazer se não a encontrar?

    O livro é repleto de mistério. As histórias de Ellene e Milosh são contados separadamente, mas dá pra perceber que há uma ligação entre eles. E qual será essa ligação? Além de ter as histórias pessoais de cada personagens vemos um cenário se desenrolar no fundo. Como a rainha está desaparecida, alguns vampiros não estão respeitando as regras e está gerando um caos. Mas o que fazer se não conseguem achar a rainha Elisabete? Eleger um sucessor?


    (...) Era de madrugada quando Ellene despertou de seu sono e deu graças a Deus por não ter sonhado. Ao mesmo tempo, resmungou por ter de acordar, queria dormir mais, queria pela eternidade, se possível, só para o tempo passar e não precisar decidir nada em sua vida. 


    Gente o livro me prendeu muito. Eu queria saber qual era o segredo que rodeava a vida de Ellene, onde a rainha estava e outras questões que o livro traz. Qual a relação de Milosh e ela? Quem era o homem dos pesadelos de Ellene? Mas conforme a história vai desenrolando a escritora vai revelando algumas coisas e outras ela acabou deixando para o próximo livro. Eu quase surtei com o final. Queria mais, só que infelizmente vou ter que aguardar a continuação.

    Ellene é uma garota forte que está à procura de respostas para o seu passado. Tem uma amigo muito legal que é o Tom. Essa amizade é meio colorida, pois Tom a ama, só que ela ao mesmo tempo que gosta dele sente repulsa. O Tom é um dos alicerces de Ellene, ele a ajuda a desvendar algumas respostas.

    Milosh é um homem tão apaixonado por sua esposa que não se vê sem ela. Um cara fiel que mesma a quase um século sem a ver, se guarda para ela. Um guerreiro implacável, muito inteligente e educado. Um personagem que encanta.

    A diagramação do livro é simples. Recomendo o livro, principalmente pra quem gosta de um suspense e aventura. Eu amei o tempo que passei com os personagens.


    Estava cada vez mais feliz com o plano. Milosh, no entanto, ficava mais introspectivo e preocupado com o desenrolar das coisas. Seria mesmo o certo a fazer? Esperava saber antes que fosse tarde demais.


     Segundo livro da série:

    Pré-venda Saraiva
    Pré-venda Amazon

    Sinopse: Ellene finalmente enfrenta o homem de seus pesadelos e descobre que eles têm mais em comum do que esperava. Ao mesmo tempo,o Guardião Millosh, determinado a recuperar sua rainha e a segurança de seu reino, se vê sozinho ao deparar-se com traições e precisa confiar em seu inimigo para continuar sua busca por respostas.Unidos pelo passado, Millosh e Ellene são surpreendidos por um sentimento poderoso, impossível... e inesquecível. A determinação deles será colocada à prova, bem como a lealdade à raça. E lhes resta apenas a coragem ao se deparar com as revelações que os aguardam.No segundo livro da destacada série Neblina e Escuridão, amor e consciência não deveriam seguir o mesmo caminho.“Paixão e lealdade duelam com revelações e mistérios, desenrolando essa sequência envolvente em que personagens se encontram com o passado, deparam-se com o amor e lutam por um futuro incerto para todo o reino. Tenho certeza de que Guardião vai seduzir muitos leitores!”Keila Gon – autora da saga de cores

    Beijinhos!



    20 comentários :

    1. Gostei bastante de Híbrida. E super gosto da Mari Scotti. Ela é uma fofa que sempre é simpática com todos e super amiga. Ótima autora.

      ResponderExcluir
    2. Olá! Bem eu fiz a semana já e sei que os livros da Mari são lindos, principalmente Montanha da Lua que me apaixonei, agora espero que Guardião seja um sucesso.
      http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
      Xoxo

      ResponderExcluir
    3. Pareceu uma história interessante, fiquei um pouco curiosa para saber porque ela não é um lobisomem com o pessoal da vila, também gostei da história do Millosh.

      www.poyozodance.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Justamente esse "quase surtei com o final, mas vou ter que esperar a continuação" é o que me motiva a esperar todos os livros de uma série serem lançados antes de começar a ler! hehehehe
      Acho que vou esperar as resenhas do desenrolar dessa história para poder decidir se quero ler ou não! ;)

      Infinitos Livros

      ResponderExcluir
    5. Oii!

      Essa capa de guardião é lindissima! De hibrida também. Morro de vontande de ler algo da Mari, mas não curto vampiros, a leitura não flui muito para mim, então fica um pouco dificil eu conhecer a escrita dela.
      GENTE e esse final HSUAHSUAH que maaaldade né?
      Espero que se surpreenda com o próximo volume!


      Beijinhos,
      www.entrechocolatesemusicas.com

      ResponderExcluir
    6. Olá, Suelen. Tudo bem? Sua resenha foi ótima, porém não curto muito esse gênero que me lembra MUITO crepúsculo. Digamos que eu tenha um pouco de preconceito.

      Http://porredelivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    7. Olá!

      A capa está muito bonita. Já tinha visto essa divulgação em outros blogs, o que me deixou com vontade de conhecer a obra da Mari.

      resenhaeoutrascoisas.blgospot.com

      ResponderExcluir
    8. Falou de aventura e suspense, falou comigo, rs..
      Amo histórias com vampiros e tenho certeza que irei me identificar. Achei Milosh romântico e apaixonante, fiquei curiosa com esse personagem.

      Bjs, Glaucia.
      www.maisquelivros.com

      ResponderExcluir
    9. Amiga gostei bastante da sua resenha de Hibrida.
      Eu ainda não li, mas eu já vi ótimos comentários sobre ele.
      Espero poder ler assim que tiver chance, porque estou bastante curiosa.
      Tenho visto muita gente falando maravilhas sobre a história.
      Eu ainda não sei quando eu vou pegar um livro pra mim, mas espero que seja logo.
      Gostei das suas impressões também. Me deixou muito curiosa.

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/parceria-editora-draco.html

      ResponderExcluir
    10. Olá, tudo bem? Já vi bastante esse livro por aí, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Achei a premissa da obra bem interessante.

      Beijos,
      Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

      ResponderExcluir
    11. Não conheço a séries e nem a autora. Achei as capas arrasadoras viu moça?
      hahahahahaha.Não me interesso por fantasias mais como antes, mas, a história parece interessanto.

      Bjs, Tay do Let It Shine

      ResponderExcluir
    12. spoiller, tenho quase certeza que elça é uma vampira acertei?
      pelo que li na sinopse, eu quero muito ler essse livro

      ResponderExcluir
    13. Como assim eu ainda não tinha visto essa resenha? Ai que lindo! Obrigada Suellen! Ameiiiiiiiiii! Espero que ao ler Guardião você obtenha algumas respostas que espera.
      Obrigada por essa surpresa.

      Beijão, Mari Scotti

      ResponderExcluir
    14. Quero muito ler essa série, quase morri esses dias ao ver que perdi a promoção de Híbrida por 9,90 no Submarno :(
      Adorei sua resenha, só me deixou com mais vontade de ler

      ResponderExcluir
    15. Olá!
      Tenho o primeiro lvro aqui e está na lista para ser lido.
      Fiquei sabendo agora que tem o segundo e vou ver se consigo ele na bienal
      Adoro livros que nos prendam , amei sua resenha

      http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Eu ainda não conhecia, mas amo suspense e aventura, vou deixar a dica anotada e dar uma oportunidade assim que minhas leituras estiverem em dia!
      Amei as capas, e não me importo com a diagramação simples se o livro for bom!Sua resenha ficou ótima, parabéns!

      ResponderExcluir
    17. Olá!
      Huuumm livros com lobisomem e recheado de mistério? Já quero!
      Adoro livros com a temática, e estou curiosa para conhecer mais da história! E essas capas lindas?

      Beijos!
      http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

      ResponderExcluir
    18. Olá, tudo bem?
      Já li várias resenhas do livro e entrevistas com a autora, mas mesmo assim não sinto vontade de ler o livro, a temática não me chama a atenção, histórias com esse tipo de enredo costumam não me prender, além de não gosta da capa do primeiro livro.

      Amei a sua resenha, beijos.
      http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Oie, tudo bom?
      Confesso que ando curiosa com o segundo livro da série porque Híbrida terminou com muitas perguntas no ar. É uma história com muitas pontas soltas e a autora ainda precisa juntar tudo para me convencer. Apesar disso, foi um livro rápido de ler.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    20. Oi, flor! Como é que você tá?
      Eu nunca li a série, mas com certeza já li sobre a escritora e sei que eu que estou saindo perdendo. Amei demais a capa, a sinopse me atraiu (apesar de não tanto porque não curto muito o gênero) e sua resenha colaborou para que eu ficasse com uma boa visão da obra. Um dia lerei, e a culpa é sua.
      Com carinho,
      Celly.

      http://melivrandoblog.blogspot.com/

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D