• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Semana Dezesseis - A Estrada da Morte] Playlist

    Nesse quarto dia de divulgação, vamos conhecer as músicas que inspiraram a escritora Simone Pesci a escrever o livro.



    Palavras da escritora: Bom, escolher cada canção foi tão especial como quando escolhi as canções para a play de #EOCEOI. Porém, desta vez, foi diferente. Afinal de contas, todas as canções estão inseridas no contexto, seja na narrativa ou em diálogos. Quando vocês lerem vão perceber. Houve uma pesquisa em cima disso, porque eu precisava de canções que tivessem sido lançadas até o ano de 2008 e não depois disso. No entanto, restrinjo meus comentários aqui, assim não dou  spoilers.


    [PLAYLIST]: DEZESSEIS – A ESTRADA DA MORTE


    • LEGIÃO URBANA – DEZESSEIS
    • TRIBALISTAS – VELHA INFÂNCIA
    • INXS – BEAUTIFUL GIRL
    • PATO FU – POR PERTO
    • JANIS JOPLIN – PIECE OF MY HEART
    • BEASTIE BOYS – NO SLEEP TILL BROOKLIN
    • THE BEATLES – STRAWBERRY FIELDS FOREVER
    • PAULINHO MOSKA – PENSANDO EM VOCÊ
    • DEAD KENNEDYS - CALIFORNIA UBER ALLES
    • BON JOVI – THANK YOU FOR LOVING ME
    • CAPITAL INICIAL – FOGO
    • LEGIÃO URBANA – L’AVVENTURA
    • DAVID BOWIE – STARMAN
    • MARISA MONTE – MAIS UMA VEZ
    • ENGENHEIROS DO HAWAII – REFRÃO DE BOLERO
    • THE CLASH – SHOULD I STAY OUR SHOULD I GO
    • BARÃO VERMELHO – POR VOCÊ
    • CROWDED HOUSE – BETTER BE HOME SOON
    • THE ROLLING STONES – WILD HORSES
    • WHITESNAKE – HERE I GO AGAIN
    • PAPAS NA LÍNGUA – EU SEI


    Beijinhos!


    19 comentários :

    1. Oi Suelen, tudo bem?
      Acho muito interessante saber sobre o trabalho de pesquisa que dá para se escrever um livro.
      Dá para perceber pela playlist, todo o cuidado que a autora teve com sua pesquisa.
      Ótimo post.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    2. Ainnn, como eu amo essa play. Ele é toda "Dezesseis - A Estrada da Morte".
      Espero que os leitores curtam ao menos algumas das canções.

      Abraços mega literários em todos,

      Simone Pesci

      http://simonepesci.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Estou completamente apaixonada por essa playlist! As músicas são lindas e certamente dão um toque mais especial a leitura.
      A autora está de parabéns!

      xoxo, Kitsu
      http://www.guildadosleitores.com/

      ResponderExcluir
    4. Eu amo livros com playlist, mas sério essas musicas são incríveis, nos deixam morrendo de vontade de ler o livro.

      ResponderExcluir
    5. Oi, Su. Adorei saber que tem Bon Jovi e Janis Joplin na lista, adoro ambos!
      Beijo,
      http://www.pactoliterario.com/

      ResponderExcluir
    6. Oi, tudo bem?
      Essa playlist está linda!!!
      Estou participando da divulgação também e amando.
      Bjs

      http://a-libri.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Adoro livros com playlist, comprei um essa semana da Bruna Vieira que vem, fico muito apaixonada... Deixa a leitura até mais legal.
      Bjss do blog blackisthenewhappy.wordpress.com

      ResponderExcluir
    8. Oii Su, tudo bem? Só por essa playlist já quero ler o livro... tem muita música boa e gostei da autora ter colocado várias músicas nacionais, e ter tido essa preocupação de escolher músicas que foram lançadas até 2008. Parece que a música será um ponto forte desse livro.

      Adoro livros com playlist!!

      Beijinhos,

      Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

      ResponderExcluir
    9. Acho interessante autores que criam playlist, mas não consigo formar uma para meus livros e nem tão pouco ouvir essas músicas lendo. rsrs
      Um livro que parece ser bem agradável esse.
      Abraços,

      Tony

      ResponderExcluir
    10. Oiee ^^
      "Thank You For Loving Me" é tão linda ♥ "Fogo" não sai da minha playlist, e mesmo escutando a mesma música todos os dias, não consigo enjoar *-*
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. Dezesseis que é o título do livro é uma música que eu sempre amei, amava a história e que ideia genial esse de transformar essa canção em livro. Também curto muito algumas das músicas listadas aí.
      Bjs, Isa
      http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Ontem mesmo eu adicionei esse livro no meu Wattpad. Espero poder ler assim que tiver oportunidade, porque são tantos livros sendo lançados que a gente nem sabe por onde começar. Não vejo a hora também de comprar meu kindle, pois ai vou poder conhecer todos os livros que quero ler de outros autores também. Adorei a postagem e principalmente a listagem das músicas.

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/memorias-literarias-1.html

      ResponderExcluir
    13. Oi Suelen, só musicão! Caramba, Velha Infância, Beatles, Por Você, é para escutar e não se cansar.
      Bjs, Rose.

      ResponderExcluir
    14. Oi Su, tudo bem?
      Acredita que eu nunca tinha ouvido nenhuma dessas musicas? Mas eu gostei muito da Playlist, e a minha musica favorita é a do Legião.

      www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    15. Olá!
      Bon Jovi, Rolling Stones, Beatles, Whitesnake e Legião na mesma playlist é muito amor <3

      http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Olá, tudo bem?

      Ah, caramba! O livro não tinha me cativado muito... até agora! Que playlist é essa?! Meu Deus, um livro com essa seleção de músicas tem que ser bom, muito bom! Ok, agora comecei a ficar interessada! Adorei a seleção de música e sim, eu curto muito músicas nacionais, principalmente Legião, uma das minhas bandas preferidas e adorei ver que muitas das músicas são nacionais, ainda que contenha internacionais também. XD

      Beijo!
      Ana.

      ResponderExcluir
    17. Uau! adorei a Playlist a autora teve uma baita inspiração mesmo com essas musicas. Curto a metade das que estão na lista. O livro me chamou atenção por isso. :D

      ResponderExcluir
    18. Oii Suelen!

      A cada semana fico mais ansiosa para o lançamento desse livro ^^ Ótimas músicas! Estou louca para ler o livro para ver as canções se encaixando :)

      Beijos, Kamila
      www.vicio-de-leitura.com

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D