• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Especial Romance de Época] Predestinadas de Jessica Spotswood

    Resenha por: Thais Maia
    Título: Predestinadas
    Autor(a): Jessica Spotswood
    Editora: Arqueiro
    Gênero: Literatura Estrangeira/Romance de Época/Fantasia
    Páginas: 288
    Ano: 2015
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota

    Sinopse:
    “Predestinadas é uma história inesquecível, cheia de altos e baixos e boas surpresas. Um fim incrível para uma trilogia excepcional.” – Goodreads. Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.


    Eieiei gente!!! Hoje vim falar sobre o livro Predestinadas com vocês, quem me conhece sabe que sou apaixonada por essa série e estava maluca pelo último livro da trilogia.


    É possível que haja alguns spoilers sobre o livro um e dois, então se você ainda não leu nenhum dos dois aconselho que leia as resenhas anteriores ou pare de ler por aqui.:)  


    Predestinadas começa exatamente onde Amaldiçoadas parou, Cate não pode acreditar que sua irmã tenha tido coragem de lhe fazer uma maldade tão grande, se vê em uma fúria tão insana que acredita que  a profecia possa finalmente se tornar realidade. Mas apesar de toda a sua dor a garota sabe que existem assuntos urgentes que merecem sua total atenção.

    Várias das garotas que foram resgatadas de Harwod tiveram de ser levadas para a Fraternidade, muitas delas nem mesmo eram bruxas, foram presas lá por que provavelmente não agiram de acordo com os ensinamentos dos Irmãos, o arranjo não agradou nem um pouco Inês que agora estava a frente da Fraternidade, com ideias malucas e totalmente descabidas pretende dar poder absoluto para as bruxas para que assim ela possa governar soberanamente, sendo absolutamente implacável em seus planos.

    A relação das irmãs Cate, Maura e Tess está mais complicada que nunca, Tess está cada vez mais convencida que está enlouquecendo, Maura não mede esforços para provar a Inês que é tão perversa quanto ela, e Cate está ocupada demais tentando superar e lutar pelo sistema cada vez mais revoltante que os irmãos estão impondo e pela epidemia de febre que se alastrando por toda cidade. 

    No meio de toda essa confusão conhecemos um grupo de resistência que busca dar igualdade a todos os cidadãos da Nova Inglaterra sejam eles pobres, ricos, homens, mulheres, humanos normais ou bruxas. 

    Em meio a lutas, bruxarias,o começo de uma revolução, Predestinadas foge totalmente de um misero livro de fantasia com uma história bonitinha de amor. 

    Desde que terminei essa leitura venho tentado achar uma resposta definitiva para a pergunta, O QUE EU ACHEI REALMENTE DO LIVRO? mas verdade é que eu amei absolutamente AMEI a história, achei que alguns fatos foram realmente muito previsíveis e o final um pouco corrido, mas ainda sim a série merece a chance de ser lida! A Escrita da autora é fluida e totalmente viciante, quando você se der conta já terminou de ler o livro. A edição ficou novamente impecável, eu particularmente acho as capas da trilogia lindíssimas. 

    Sobre o romance entre Cate e Finn, bom se você leu a sinopse já viu que a memória dele foi apagada então ele não se lembra de ser apaixonado pela moça, a história dos bombinhos toma um novo rumo com um final que bom... todos podemos imaginar; Agora devo deixar claro que esse livro não foca no romance dos dois ele é deixado como plano de fundo, ainda está lá mas não é o ponto principal das tramas.

    A a história se passa quase no final do século XIX, não foi falado precisamente um ano mas alguns fatos levam a crer que seja mais o menos por ai,  a série é então de Época mas com elementos sobrenaturais e fantásticos. 



    Cada dia estou me apaixonando mais por você.
    Não sei se pelas mesmas coisas pelas quais eu amava em você antes, mas agora... o pouquinho de ruivo no seu cabelo. A maneira de empinar o queixo quando está irritada, como se estivesse atacando em uma batalha. De proteger com firmeza as pessoas que são importantes para você. A sua capacidade enorme de perdoar. Você é uma mulher fantástica.



    22 comentários :

    1. Olá, bom, mesmo não tendo os livros anterires, pude ter uma ideia das história pela sua resenha. Não é bem meu gênero de leitura, mas vejo que foi criada uma boa trama e com ótimos personagens. Bjs

      Território nº 6

      ResponderExcluir
    2. Eu já tinha ouvido falar da trilogia e ela me ganhou a partir do momento que vi que trata de bruxas.
      Amoooo!
      Gostei da ideia que você deu da história.
      Espero ter a oportunidade de ler a trilogia. :)

      Lisossomos

      ResponderExcluir
    3. Oie
      Então eu amo romances de epocas, isso é um fato na verdade rsrs... Eu não li os anteriores também, porém pelo que li da sua resenha, me bateu uma curiosidade enorme para ler os outros... vou aventurar nessa rsrs. Parabéns pela resenha, esta magnifica.. A capa é bem linda, tão fofa, e não rsrs.

      http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Acho que é a primeira resenha que leio sobre essa série. Quando eu vi esse livro entre os lançamentos da Arqueiro eu nem lembrava que fazia parte de um série. Acho que nunca dei muita atenção. Agora lendo seu resenha, vejo que tem características interessantes. Acho o século XIX tem tudo a ver com bruxarias. Tem muito de uma coisa sombria. Assim como Londres, né?

      Beijos!

      ResponderExcluir
    5. A história é linda, já li os dois livros, mas não sabia que era Romance de Época. Qual época da história da sociedade ele representa? Os livros são realmente ótimos e especiais, indico para todas e todos, mas quanto a questão de ser de Época, estou super confusa.

      ResponderExcluir
    6. Olá; acho essa capa muito bonita. Depois de ler a resenha e saber mais sobre a história, fiquei com bastante vontade de ler esse e os livros anteriores, se é de época e mista fantasia com um pouco de romance, parece ótimo!

      ResponderExcluir
    7. Olá!
      Não li a resenha porque ainda não li os outros dois livros.
      Até então não tinha muito interesse nessa série, mas ao descobrir que é um romance de época, já quero!
      Vou procurar para comprar e assim que ler, venho conferir suas resenhas!
      Beijão!

      www.livrosdajess.com

      ResponderExcluir
    8. Eu juro que não sabia que era romance de época. Eu coloquei esse livro na minha lista esse ano e acabei tirando por algum motivo. Agora ele voltara para minha lista com toda certeza. Fiquei com vontade de lê-los.
      bjs bjs

      ResponderExcluir
    9. Oi, tudo bem?
      Sempre quis ler o primeiro livro e só recentemente descobri que tinha continuação, vou esperar alguma promo para comprar, pois gostei da premissa.
      Bjs

      A. Libri

      ResponderExcluir
    10. OIeee, tudo bem!?
      Eu estou doida para ler essa série. Jà ouviu muita gente falando bem dela e isso me deixa curiosa, não é todo o livro que me pega assim quando todo mundo fala bem, na verdade, quando todo mundo fala muito bem de alguma coisa eu corro, mas com essa série tem sido diferente. Apesar de ter lido apenas partes da sua resenha (MEDÂO DE PEGAR SPOILER LOUCO), acho que vou ter que deixar meu preconceito de lado e me entregar de vez a esse romance fantástico, já que ele foge da mesmice do romancezinho sobrenatural!!
      Beijos

      LuMartinho | Face

      ResponderExcluir
    11. Oiiie
      Tentei ler por cima sua resenha, mas mesmo assim peguei um spoiler, sobre a mente de alguém ter sido apagada. Eu ainda não li o primeiro livro e quero muito ler.
      As capas são lindas né?
      Fico feliz que você tenha gostado, mesmo tendo algumas coisas clichês, Adorei mesmo
      bjs

      ResponderExcluir
    12. Oiii!
      Ah, eu sempre quis ler essa série, mas nunca consegui. :(
      Gosto de livros de romances históricos e esse parece ser lindo, especialmente pelos pontos que você ressaltou. Antes de saber do que a série se tratava, eu julgava ser fantasia pelas capas - que por sinal são lindíssimas! -, mas me enganei. hahahah
      Enfim, espero poder ler a série no futuro. Fiquei muito curiosa!

      Beijos!
      www.palavrasradioativas.com

      ResponderExcluir
    13. Eu sempre tive curiosidade com esses livros, acho a proposta muito boa. Mas não sou grande fã de romances de época, acho que só li um na vida... Enfim, sua resenha ficou ótima!
      P.s: amo essas capas!

      Beijos
      http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Eu quero muito ler essa série.
      Mas não acho que ela represente um romance de época e sim uma fantasia épica,
      têm diferenças é bom ter cuidado na hora de classificar, ou pode confundir os leitores do seu blog.
      Beijos

      ResponderExcluir
    15. Olá!

      Tenho o primeiro livro desta série, mas ainda não me senti motivada para iniciar a leitura.
      Sabe quando a lista de "leituras pendentes" está tão grande que você fica meio perdida, sem saber o que ler primeiro? Eu estou nessa confusão hahahha

      Li a resenha meio por cima, justamente por ainda não ter iniciado a leitura do primeiro, mas gostei do pouco que li hehehe

      Bjs

      ResponderExcluir
    16. Eu ainda não li o anterior, mas quero muito ler essa série, adoro tudo que tenha magia e bruxas e tal. hahahah *-*
      Essa série tem capas muito bonitas <3 beijos
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    17. Oia amiga
      Como ainda não li, vou deixar para depois postar meu comentário, pois adoro a temática do livro e quero em breve comprar eles.
      Beijos

      ResponderExcluir
    18. Olá, essa é uma serie que eu estou louca para ler, gostei de saber que mesmo o final sendo um pouco corrido e alguns fatos previsíveis o livro foi bom, também gostei da escrita da autora ser fluida e viciante e não vejo a hora de poder ler o primeiro livro *--*

      Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

      ResponderExcluir
    19. Olá flor,
      confesso que essa trilogia já havia me atraido pela capa(não me julge, mas acontece as vezes rs).
      Depois de ler sua resenha fiquei curiosa, a sua empolgação é contagiante!
      Beijos

      www.itgeekgirls.com

      ResponderExcluir
    20. Oi,as capas são lindas e se tem bruxas melhor ainda.Não tinha visto ainda livros de época com esse estilo de fantasia no meio,achei bem curioso e isso me deixou mais motivada a querer ler a trilogia depois.

      E você tendo gostado muito da história e o foco não sendo apenas o romance, fiquei mais a fim ainda de ler essas lindezas.

      bjs

      ResponderExcluir
    21. Olá! Tudo bem?!
      Ultimamente estou lendo livros voltados para o mundo da fantasia e fiquei feliz em descobrir que essa série tem bruxas! As capas são lindas e ainda não tinha ouvido falar dela! Fiquei bem interessada, vou tentar ler ela logo logo. Obrigada pela dica e adorei a resenha!

      Beijão da Lari!
      Brilliant Diamond | Fan Page

      ResponderExcluir
    22. Hey blogueira! Tudo bem?
      Acredita que eu amo romances de época e estou até planejando uma temporada com esse gênero no FVL \o/ Adorei a sua empolgação com essa série, é tão gostoso quando ao término de um livro você fica pensando, elaborando palavras para definir todos os sentimentos que você passou no decorrer da leitura! Sua empolgação me fez querer ler essa série \o/ Parabéns pela resenha!!! Com certeza quando eu estiver elaborando a Temporada de Romances de Época essa série estará na listinha!
      Beijos Pão de Queijo!

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D