• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • [Especial Romance de Época] Lucy Vargas

    Olá meus amores!
    Tudo bem?
    Mais uma entrevista chegando no especial Mês Romance de Época. 
    Hoje vou apresentar a vocês a escritora Lucy Vargas.




    Biografia:

    Lucy Vargas é uma jornalista e escritora carioca. Sua paixão pela escrita começou aos 10 anos quando permitiram que assistisse uma novela. Insatisfeita, ela resolveu reescrever o que viu. Desde então nunca mais parou e escreveu todo tipo de história que lhe agradasse. Os romances entraram em sua vida aos 13 anos e é até hoje seu gênero preferido.

    Ela escreve romances contemporâneos e de época, como Cartas do Passado e As Cartas da Condessa, presentes nas listas de mais vendidos das lojas online. Ela também é autora da Série Ward, best-seller da Amazon, iTunes, Kobo e Google Play. O primeiro livro da série, Quando Eu Te Encontrar, estreou como livro mais vendido do iTunes BR.

    Lucy é a primeira autora independente e brasileira a chegar as listas de mais vendidos de todas essas livrarias online.


    Livros lançados:

     #01 Cartas do Passado (2013)

    Sinopse:

    Recém–formada, desempregada e com a conta zerada, Luiza recebe uma proposta de emprego em um castelo medieval nos confins da Inglaterra. Sem opção, ela parte de Londres com tudo que tem. O castelo vai virar um hotel e ela vai trabalhar justamente no museu arruinado dos Warrington. Tudo a sua volta grita abandono, até os antigos escritos do último dono do castelo chegarem às suas mãos e lhe contarem outra história.O conde de Havenford foi um homem sofrido e solitário. Assassinado ainda jovem, seu povo foi abandonado e seu castelo destruído. Perdida entre o presente, o passado, a vida do conde e a sua, Luiza vai aprender que a história vai muito além dos livros. Mas antes que o fim seja escrito, ela vai precisar de muita coragem para salvar não apenas a vida do conde e de todos no castelo, mas a sua também.Tenha coragem, desafie os fatos e vista as roupas da lady mais atípica que já pisou em um castelo. Prove que o amor nasce onde menos se espera e entre de cabeça nessa história. As próximas cartas podem ser para você.

    #02 As Cartas da Condessa (2014)

    Sinopse:

    Devan Warrington, o atual conde de Havenford, é um escritor de personalidade intensa e apaixonada. Ao ver Luiza Campbell entrar em seu castelo pela primeira vez, encantase de um jeito inexplicável.O problema é que Luiza tem motivos para achar que a relação deles é errada e não tem futuro, enquanto Devan, que não tem sorte no amor, quer uma chance para conquistá-la. Como convencê-la de que ele é o cara certo por quem vale a pena arriscar tudo?Some a isso toda a magia do castelo, as lendas e a história que os cerca, cheia de segredos a serem revelados. Os dois terão que sobreviver a aventuras e mistérios e descobrir se o passado dos Warrington pode afugentar esse amor ou torná-lo mais forteNOTA: Ao longo do livro você poderá acompanhar as cartas de Elene de Havenford e saber mais sobre o que o destino reservou aos personagens de Cartas do Passado.

    Segunda Chance Para Amar (2013)

    Sinopse:

    Annelise Barton era uma das grandes promessas da sociedade nova-iorquina. Seu pai esperava fazer mais um ótimo negócio com seu casamento. Mas tudo desmorona quando ela acredita ter se apaixonado e cai nas garras de um dos namoradores da alta sociedade. Dois anos depois ela ainda está arruinada, humilhada pela própria família e sem esperança de reerguer–se. Brice Wincross é um dos famosos irmãos “andarilhos”, frequenta a alta roda e sua família manda no dinheiro de boa parte da sociedade. Mesmo assim os esnobes ainda viram o nariz porque os Wincross são adeptos a um estilo de vida mais livre do que os refinados salões. Desde a primeira vez que vê Annelise se agarrar ao que lhe resta de orgulho para enfrentar o olhar daqueles abutres, ele a admira. Jamais pensaria que uns minutos no jardim lhe dariam a chance de fazê–la enxergar que é dona da própria vida. As reviravoltas do destino os levam a paixão inevitável e ambos sabem que estão condenados a nunca mais amar porque seu caso ilícito tem data de validade. As intrigas e mentiras daqueles que deveriam protegê–los os levam a um fim desastroso. Annelise parte mais uma vez, banida e humilhada, decidida a nunca mais ser destruída por alguém. Mas ela não esperava que Brice colocasse em prática sua natureza aventureira e a procurasse pelo país inteiro, decidido a lutar incessantemente por uma segunda chance.*Este livro foi escrito como um especial de Natal*

    O Refúgio do Marques (2015)

    Sinopse:

    "Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo".Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes.Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos.Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera.Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem.Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?

    Depois de conhecer todos os livros da escritora, vamos a entrevista.


    Quando surgiu a Lucy escritora?
    Eu escrevo desde bem nova e na adolescência tinha um site próprio de fanfics e romances. Mas só tomei coragem de colocar a cara a tapa e começar a publicar livros como Lucy Vargas em 2012. Devido a coisas que aconteceram na minha vida, decidi que era hora de dedicar parte do meu tempo ao que eu amava fazer e assumir a vida de autora como outra profissão. Porque eu sabia que era o que eu queria fazer pro resto da vida, então tinha que abandonar outras coisas que me consumiam e me dedicar a escrita. Sou jornalista, mas também sou escritora. Sempre digo que tenho dois trabalhos.
    Porque decidiu escrever Romances de Época, são poucas autoras que se dedicam a esses romances?
    Eu escrevo romances de época desde a adolescência. O primeiro conde que criei foi aos 18 anos. Desde que descobri os romances de época, eu me apaixonei. Foi amor instantâneo pelos medievais. Porém, comecei a pesquisar e escrever pela regência. Na época estava mergulhada nessas leituras, com os olhos brilhando e o coração na mão e percebendo que era aquilo que eu queria escrever. Foi por puro amor mesmo, eu simplesmente amo escrever esse gênero. É mais fácil para mim escrever romance de época do que contemporâneo. Porém, em 2011 eu já tinha conseguido pesquisar para os medievais também e escrevi Cartas do Passado, o primeiro romance de época que publiquei.

    Como foi a criação dos personagens?
    Fazia tempo que eu queria escrever um romance assim. Quem chegou primeiro a minha mente foi a marquesa viúva, ela é uma figura! E então criei a Caroline e o marquês. Eu queria algo muito atrelado ao tempo e as condições em que eles viviam. E as circunstancias de vida da Caroline são muito ligadas ao fato de ser uma jovem viúva em 1804. Mas eu queria uma mocinha forte e geniosa, que carregaria seus traumas e machucados bem fechados junto ao peito e lutaria por sua independência. Para nunca mais passar pelo que aconteceu no seu passado. E veio o marquês, eu o queria corroído. Com o coração preso nas sombras, guardando um segredo que o esmagava, pesado demais. Alguém sem chance, que ao mesmo tempo que era forte o suficiente para superar cada dia e viver por ele e pela filha que amava, também era humano e dolorido. E que sem o empurrão que ele levou, não teria pulado de volta para a vida. E eles saíram assim, em cada palavra. A Lydia é o espelho do pai e é um amor, eu a adoro. Foi bom chegar a tempo de salvá-la também.

    O que podemos esperar de seu novo lançamento pela Editora Charme,  O Refúgio do Marquês?
    Se você gosta de romance de época, as chances de gostar muito do marquês são altas. Eu gosto de muitos estilos de romance dentro desse gênero. Sendo que um deles, são aqueles de construção do romance. Sabe, que vão construindo cada ponto, cada palavra, cada momento do amor que os personagens viverão. Onde cada olhar, cada gesto sutil significa muito. E pra mim, esse estilo só funciona mesmo nos romances de época. Especialmente se estiver bem ambientado nas circunstancias e no período. É regência, um clima perfeito para um romance sutil e proibido. Vai ser dolorido e belo, vai apertar o coração, vai fazê-lo acelerar, você vai chegar a partes que vai ficar irada, mas vai torcer por eles desde o primeiro encontro.

    Como foi o processo de pesquisa para seu novo livro?
    Como não é meu primeiro romance de época e está ambientado num período que eu já venho pesquisando, eu foquei mais nos detalhes. É 1804, quase virada do século. Há mudanças na moda, na política, notícias da volta da guerra e o mercado para maridos está um caos! Hahahahahaha Mas é um romance campestre, então ele é mais afetado pelas pessoas que estão ali e pelo local. E eu foquei nisso, nos detalhes daquele momento junto com toda a pesquisa para escrever um romance de época. Para mim é muito divertido, mas você tem que pesquisar cada ponto, do botão usado, as cores que existiam e as regras sociais.

    Um livro favorito e autoras favoritas?
    Eu não consigo ter só um livro favorito! Imagina! Como estamos falando de romance de época, vou citar alguns desse gênero que eu amo, já indicando as autoras: Vestígios do Passado – Wendy Burge, Príncipe dos Canalhas – Loretta Chase, Seda e Segredos – Linda Madl, Sedução ao Amanhecer – Lisa Kleypas, Um Perfeito Cavalheiro – Julia Quinn. E também livros da Hannah Howell, Sarah MacLean, Patricia Grasso, Deborah Hale, Elizabeth Thornton, entre outras.

    Você tem um ritual para escrever?
    Não exatamente, depende do meu humor no dia. Mas eu tento escrever todos os dias, mesmo que por um tempo curto. Tem dia que passo o tempo todo escrevendo. Depende. Mas gosto de estar sozinha. Barulho em geral não me aborrece. Mas eu gosto muito mais de escrever de noite, nunca terminei um livro de dia. Em geral termino livros às 3 e 5 da matina! O melhor horário!

    As Editoras estão investindo cada dia mais em romances de época, o que em sua opinião causou esse boom?
    Acho que o boom foi que elas finalmente enxergaram que era isso que os leitores queriam. Como leitora do gênero há anos, eu sei que muita gente lê isso. Eu participo do Adoro Romances há 10 anos, é um grupo de leitoras de romance enorme e que nasceu lá no Orkut e naquela época o pessoal já pedia demais. Mas acho que os tempos mudaram, as editoras agora têm que escutar os leitores, precisam interagir com eles e consequentemente tiveram que publicar mais do que eles pediam. E isso é o máximo!

    Quais seus novos projetos?
    Eu estou sempre escrevendo. Tenho 2 livros de época quase terminados e estou trabalhando em mais 2 livros para os Ward, minha série contemporânea. E há outros livros em produção. Só preciso ver o que e quando será lançado.

    Obrigado pelo Carinho Lucy, 



    Heey, muito obrigada pelo interesse. Espero muito que gostem do marquês e quem sabe dos meus outros livros! Vou passar o vídeo, porque corro de fotos e vídeos sempre que posso! Bjuux ;) 


    Espero que tenham gostado da entrevista.
    Fiquem de olho, pois o mês está cheio de novidades.
    Beijinhos!


    13 comentários :

    1. Eu já li o livro O Refugio do Marquês e achei super fofo
      Com certeza daria uma bela novela ou filme esse livro
      Super concordo que o romance de época está super em alta no Brasil
      Sucesso a autora

      http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Muito legal o post e a entrevista, Suelen! Adorei =) Eu amo romances de época, mas ainda não li nenhum nacional. Gostei muito de saber mais sobre o processo de escrita da Lucy, assim com me interessei pelos seus livros. Assim que puder, darei uma chance. Beijos!

      ResponderExcluir
    3. Adorei seu post e a entrevista com a autora, ainda nao tive a oportunidade de ler nada da autora, espero em breve poder lê-lo.

      ResponderExcluir
    4. Oie!!! Suh!!!
      bom a Lucy é uma fofa, ainda não tive o prazer de ler nada dela. mas quero muitíssimo!!!
      bjs

      ResponderExcluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    6. Os únicos romances de época que já li foram os clássicos: Orgulho e preconceito, Razão e sensibilidade e O morro dos ventos uivantes, gostei muito. Ao ler as sinopses dos livros de Lucy me lembrei dos livros do Nicholas Sparks, por ser algo leve e uma leitura fácil e gostosa. Fiquei interessada, porém já não curti as capas, que realmente é o que em primeiro lugar me atrai em um livro, já que sou muito mais visual.

      Viagens de Papel
      www.viagensdepapel.com

      ResponderExcluir
    7. Olha eu tenho visto muita gente falar dessas obras, mas eu ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura e tenho ficado bastante curiosa, porque estou começando a pegar alguns livros de época apenas agora. Estou lendo MUITO MAIS QUE UMA PRINCESA e estou achando interessante, mas esses da autora me deixaram curiosa também. Adoraria ler para resenhar em meu blog, mas por agora estou sem dim dim pra comprar =/ Mas mesmo assim amei a entrevista e a maneira como a autora desenvolveu seus personagens e tudo mais .

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-princesinha.html

      ResponderExcluir
    8. Olá, tudo bem?

      Não conhecia nem a autora nem suas obras, mas sempre gosto de poder ler entrevistas assim, é muito bacana poder conhecer um pouquinho dos autores.

      Gostei da sinopse dos livros, quem sabe venha a ter a oportunidade de lê-los. Sucesso para autora, suas obras e par ao Blog de vocês.

      Beijo!
      Ana.

      ResponderExcluir
    9. Ola Su a entrevista ficou ótima, acabei de ler o Refúgio do Marque e amei, a escrita da autora é linda e delicada. Sem contar a capa que está linda.Fiquei bem curiosa com esses novos livros que ela escreveu sobre romance de época também que já estão prontos. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    10. Oie, tudo bom?
      Nossa, que legal, não sabia que tinha uma carioca fofa escrevendo tão bem livros de romance de época! Eu acho que quando a gente ama alguma coisa ela é feita muito bem, e percebemos que a Lucy ama escrever romances e isso se consolida no seu sucesso! Parabéns Lucy, eu ainda vou ter o privilégio de ler alguma de suas histórias!
      Beijão
      http://sarahmarques.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Olá!
      Parabéns pela entrevista! Pelo visto a Lucy é uma fofa e escreve super bem. Fiquei curiosa para conhecer a obra dela :D

      http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Estava mesmo entusiasmada para conhecer essa autora! Tenho lido ótimas resenhas sobre Refúgio do Merquês e agora entendo que a autora é, na verdade, bastante experiente. Nas suas respostas, percebo que ela valoriza o contexto da época e isso é o que mais me agrada. Vou procurar acompanhar seus livros, começando pelo último lançado.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    13. Oi Suh,

      Eu gosto muito das entrevistas com autores e autoras, pois nos apresenta a detalhes da vida dessas pessoas guerreiras, destemidas e determinadas que não desistem da missão de escrever. Quero muito ler os livros dela que andam bombando na rede.

      Beijos
      Tânia Bueno
      www.facesdaleitura.com.br

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D