• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • #SemanaSentinela - Playlist

    Olá pessoal!
    Hoje no sexto dia da #SemanaSentinela vamos conhecer as músicas que inspiraram a escritora Thais Lopes escrever o livro.




    Essa playlist é mais uma trilha sonora de escrita, as músicas que para mim fizeram sentido ao longo da história e me ajudaram a entrar no clima das cenas. Ou seja: não garanto que vão fazer muito sentido. Algumas músicas têm relação direta com as cenas, outras simplesmente funcionaram por algum motivo que nem eu sei. Vou falar sobre as que têm relação direta com partes da história, mas a playlist completa está no link.

    VK Lynne – Black Halo: foi a primeira música que coloquei para tocar quando comecei a escrever Sentinela, sem ter certeza do que ia sair. Trilha sonora da cena inicial no hangar.
    Ruins of Elysium – Sentinels of the Starry Skies: a música que fez a história render, que definiu o título, e que fez o que era um conto virar um quarteto. Trilha sonora de tudo, simples assim.

    Christina Aguilera – Fighter: música tema da Aíla. Quando comecei a escrever e mexer com o passado da Aíla, essa música veio na minha cabeça na hora. Ela é exatamente o que a letra fala: alguém que pegou todos os problemas, tudo o que deu errado, e transformou isso tudo em força no fim das contas.

    Beyond the Bridge – The Struggle: todos os momentos de decisão, quando Aíla estava pesando o que fazer/o que não fazer. 

    Rammstein – Sonne: fazia anos que eu não escutava essa música, mas por algum motivo minha cabeça resolveu que ela funcionava de trilha sonora na reta final do livro. Ok, não discuto.

    Vincenzo Avallone – SG-1: a voz do Ruan, que faz os vocais nessa música, já foi minha trilha sonora em várias histórias que estão engavetadas. Quando o Vincenzo me mostrou essa música foi uma coisa instantânea de “preciso colocar na playlist de escrita”. Essa música marcou as cenas onde Aíla tem que tomar decisões complicadas, e especialmente o final do livro.

    Lindsey Stirling feat. Lzzy Hale – Shatter Me: essa é a música tema da mercenária Ezi, e pensei nela desde a primeira vez que imaginei a cena da última batalha.



    E se você quiser ver os vídeos clipes das músicas é só clicar AQUI.

    21 comentários :

    1. Gostei de Nightingale Chirp - flaming row hahaha
      o resto achei pesado

      ResponderExcluir
    2. De todas as músicas só conheço Fighter e Shatter Me. As duas estão sempre na minha lista de músicas, amo elas.

      ResponderExcluir
    3. Dessas músicas incrivelmente eu não conheco nenhuma porém elas são ótimas vou baixar pra escutá-las.
      seguindo grupo de retribuição <3
      http://garotaliterary.com

      ResponderExcluir
    4. Adorei Shatter Me! <3
      Beijao
      Gio - Clube das 6
      www.clubedas6.com.br

      ResponderExcluir
    5. Adorei a playlist, mas Aguilera é minha favorita!
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    6. Oie
      Estou curiosa sobre o livro, mas as músicas não são bem do estilo que eu gosto...
      Bjs
      sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Sensacional essa ideia de postar a play list, me deu até um arrepio quando comecei a a ouvir espero poder ler o livro logo, já estou sem unhas.

      BEIJOSSsss...

      http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Oi Suelen!
      Curti a playlist, só conheço a Christina Aguilera que particularmente gosto muito, as demais eu cheguei a ouvir e achei bacana.

      Bjo

      www.blogandolinhas.com.br

      ResponderExcluir
    9. Gostei da playlist, conheci musicas novas :)
      só conhecia a da Aguilera

      bjos
      Pah
      Lendo e Escrevendo

      ResponderExcluir
    10. A única música que eu conhecia era Fighter, da Christina Aguilera *-*

      ResponderExcluir
    11. Adorei a playlist
      Fiquei curiosa pra ler o livro

      http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oiee.

      Muito legal Play.
      A música da Cristina é ótima

      Beijos Fê
      www.amorliterario.com

      ResponderExcluir
    13. Minha flor, a playlist me pareceu maravilhosa! Algumas músicas não conhecia e apertei o play aqui… Mas outras que já gostava me deixaram feliz ao ver incluídas na lista (principalmente da banda Rammstein).

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    14. Algumas músicas eu conheço, mas ao contrário da maioria eu acabo não dando muita atenção para playlist, não sinto falta enquanto leio rs.

      Bjs
      www.coracaoleitor.com.br

      ResponderExcluir
    15. Adoro playlist de livros, sempre leio ouvindo músicas, mas quando a autora nos dá as preferências dos personagens eu viajo muito mais na história, e isso felizmente está virando moda.
      Não conhecia algumas das músicas, mas Beyond the Bridge – The Struggle é muito amor. Adorei.
      Beijos
      Viviane
      Razão e Resenhas

      ResponderExcluir
    16. Su lindona adorei a playlist, Aguilera é uma de minhas preferidas , tem uma voz divina. E a música no livro é bem marcante, ao ponto de associarmos a música ao livro e personagens. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    17. Oie, tudo bom?
      Eu adoro livros com playlists e acho bacana relacionar música com literatura.
      Dos cantores eu só conhecia a Aguilera e foi bom para aumentar o repertório.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Olá, eu acho bem bacana essas semanas de divulgações. Não conheço esta série e infelizmente não tenho curiosidade de ler, mas gostei bastante da seleção de músicas da série.
      Beijos, sucesso.

      ResponderExcluir
    19. Bem agitada a trilha sonora eim,rs! Eu gostei bastante..
      Só conhecia Christina Aguilera – Fighter dessas, mas já escutei as outras e acho que combinou com o livro, e mais uma vez estou curiosa por ele.

      Bjs.
      Passeando com os livros

      ResponderExcluir
    20. Oi Suh! Tudo bem?
      Eu infelizmente não consigo montar uma playlist e ler escutando música,fico extremamente irritada e não consigo me concentrar nem no que estou lendo e nem no que estou escutando,por isso que normalmente não me apego a músicas hehehe
      Essa sua playlist ficou bem eclética hein? Adorei a música da Christina Aguilera o/ o/
      Beijos Pão de Queijo!

      ResponderExcluir
    21. Conheço algumas músicas da play list e ouvi outras qe nçao conhecia e gostei bastante.

      Ótma forma de divulgar um livro...

      bjsss

      Apaixonadas por Livros

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D