• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • #SemanaPuroÊxtase - Resenha - Puro Êxtase Para Sempre de Josy Stoque

    Olá meus amores!
    Resenha fresquinha chegando ao blog. Hoje vamos conhecer o livro Puro Êxtase Para Sempre da escritora parceira Josy Stoque. Esse é o terceiro livro da trilogia Puro Êxtase. 


    Informações:    
    Título: Puro Êxtase Para Sempre
    Autor(a): Josy Stoque
    Editora: Independente
    Pág: 286

    Sinopse:



    "Enquanto o desejo durar" Você acredita no felizes para sempre? Rodrigo Valente, pela primeira vez na vida, está apaixonado. Sara Mello tenta fugir dele, com medo de amar outra vez, mas todas as suas armaduras se dissolvem ao toque sensível e excitante do arquiteto. A promotora aceita se casar com ele, mas a ex-namorada dará a cartada final para convencê-lo do erro de tê-la deixado, às vésperas da cerimônia. Será que este amor é forte o bastante para resistir aos defeitos, às reações explosivas e às opiniões divergentes? Viver é um presente que só tem sentido com amor.

    Resenha Suelen Fernandes
     


    Com Sara, eu ganho um crescimento diário que só o convívio com outra pessoa pode proporcionar: Paciência, tolerância, compreensão, companherismo, diálogo e troca de experiências. É preciso dedicação para aprender e só é possível amadurecer quando está aberto às pessoas que cruzam o nosso caminho. Foi assim com a minha mulher, até eu querer que nossas trajetórias prosseguissem juntas, lado a lado.

     
    Rodrigo e Sara enfim se entenderam, e estão vivendo um dos melhores momentos das suas vidas. O amor e a paixão estão presentes entre o casal. Mas Sara ainda tem medo de ter um compromisso mais sério. Pra ela namorar está muito bom. Só que Rodrigo quer tela pra ele de todas as formas e acredita que casar é a melhor opção. E agora o que vai acontecer? 

    Bom o livro como sempre vem mexendo nos traumas dos dois. Principalmente no de Sara, pois depois do seu divórcio ela não quer saber de casar. Apesar de amar Rodrigo, o medo ainda a sufoca. Isso gera algumas brigas.

    Rodrigo está mais irresistível do que nunca. Sempre carinhoso e selvagem nas horas certas. Ele tenta fazer de tudo pra agradar Sara, mas não abre mão do casamento. E eu particularmente acho lindo isso nele. Quem não ia querer um homem atencioso e ainda muito bom de cama? Kkkkkk

    Adorei rever os amigos de Sara e Rodrigo. Suzy como sempre a mais engraçada da história. Com aquele jeito de mulher macho, mas o coração enorme me conquistou. Dei boas risadas com ela.

    A personagem que eu odiei foi Jéssica. Que menina mimada e insuportável. Pensei que tivesse mudado, mas continuo uma víbora. Fez de tudo pra acabar com o casal. Gostei de ver ela se ferrar. Mas acho que a escritora foi muito boazinha com ela. Tinha que ter sofrido mais (olha a maldade no coração da pessoa rsrsrs).

    Enfim o livro é maravilhoso, mostra o amadurecimento do casal. Como o amor supera todos os medos e barreiras. E que não precisa força o outro para ter o que quer. O diálogo é tudo no casal. Pra mim a história evoluiu bastante e teve um final perfeito. Com certeza é um livro que recomendo.


    Pontuação:


     
    Mudamos desde que nos conhecemos há dois anos, porém não deixamos de ser nós mesmo. A vida apenas nos concedeu melhorias, upgrades que nos atualizam para a nova versão do mundo que estamos vivendo e que evolui constantemente. Precisamos evoluir juntos.
    Espero que tenham gostado da resenha.
    Beijinhos!




    20 comentários :

    1. Ain Jesusssssssssss! Que lindo!!! Você deu 5 estrelas! haahahahaaha Morrendo de amor!!! Muito obrigada, Suelen. Agora sim, né, a Sara tomou prumo KKKKKKKKKKKKK Garota difícil! heheheheheehehe Essa história especial tinha que ter um desfecho perfeito, mas que combinasse com os dois, juntos, então foi assim que aconteceu! A Susy é umas das melhores personagens da trilogia, com certeza! E a Jéssica, bem, ela tem muito o que aprender ainda hahahahahahahahaha Obrigada!!!!! Adorei! Mil beijos!

      ResponderExcluir
    2. Boa noite,
      Como esta?
      Nossa,deve ser a terceira resenha que leio da obra nos ultimos dias *---*
      Adorei,parece ser um livro apaixonante.
      Legal ver escritores brasileiros com livros assim (coisa que a gente exportava,digamos assim).

      Beijos e muito obrigado pela visita
      www.rimasdopreto.com

      ResponderExcluir
    3. Oi flor!
      Infelizmente essa trilogia não chama minha atenção =/ Estou acompanhando a semana especial em alguns blogs e só leio elogios sobre as obras e afins. Tenho certeza de que a estrutura foi bem elaborada e que os personagens são maravilhosos. Eu gosto quando o amadurecimento deles é visivel, dá uma sensação de trabalho feito ><
      Fico feliz de que você tenha gostado tanto desse volume!


      Mil beijos,
      Blog Procurei em Sonhos

      ResponderExcluir
    4. Oi, Flor! Tudo bom?
      Como essa é a primeira resenha que vou ler, posso ficar um pouco perdida mas vou tentar acompanhar. Adorei ler que eles estão deixando os problemas de lado para realmente tentar, prevejo coisas ótimas! Fico com o coração na mão ao ler esses "desencontros" ele estar tão ansioso para casar mas o sentimento da parte dela não é recíproco, mas sei que ele com todo seu charme e jogando da maneira certa, logo logo ele vai estar no altar esperando por ela.
      Sempre podemos esperar um mal elemento querendo acabar com o casal, sem eles também, qual seria a graça? Cadê a emoção?! E entendo seu ódio é perfeitamente comum, mas o fato dela sempre se dar mal no fim, é o melhor. Vou colocar os livros na minha lista e quero o quanto antes ser cativada por esse casal também! <3

      Beijinhos,
      www.percepcoes.blog.br

      ResponderExcluir
    5. Oi!
      Eu não conheço essa trilogia, mas já fiquei encantadinha com o Rodrigo. Primeiro porque ele tem o mesmo nome que do meu namorado <3 e segundo porque ele quer casar - e meu namorado não IUHAEUIHOAEUIHEAUI
      Acho muito legal quando autores(as) colocam o personagem masculino de forma diferenciada. Apesar de sempre acontecer o casamento, em diversos dos livros de romance que temos por aí, ele sempre acontece por ser algo natural da vida de um casal, assim como é sempre o desejo maior da mulher. Saber que, nesse caso, é o homem que insiste e tem esse desejo até me deixou com vontade de conhecer o livro.
      Beijos.
      Blog Cantar Em Verso

      ResponderExcluir
    6. Olá Suellen, amei tua resenha. Estou meio que atrasada com minhas leituras de modo geral :'( mas tua resenha me fez ficar super curiosa para saber qual foi o final perfeito. Quero saber dos argumentos da Sara para não querer casar, e os de Rodriga para convencê-la a subir ao altar.

      Beijooos!
      Vivendo em Livros

      ResponderExcluir
    7. Olá Suellen, amei tua resenha. Estou meio que atrasada com minhas leituras de modo geral :'( mas tua resenha me fez ficar super curiosa para saber qual foi o final perfeito. Quero saber dos argumentos da Sara para não querer casar, e os de Rodriga para convencê-la a subir ao altar.

      Beijooos!
      Vivendo em Livros

      ResponderExcluir
    8. Oooi,

      Eu ainda não li o primeiro, mas depois dessa semana, eu quero ler o mais rapido possivel.
      Gostei de saber da evolução das personagens, adoro quando os autores conseguem fazer isso durante os livros. Subiu no topo da listinha!



      Beijinhos,
      www.entrechocolatesemusicas.com

      ResponderExcluir
    9. Oi,

      Eu ainda não ainda nenhum dos livros da Josy Stoque, mas, quem sabe, posso acabar lendo algum dia.

      Abraços, Mr. Souza || Small Scribble

      ResponderExcluir
    10. Oi Suelen, tudo bem
      A vida é uma grande aposta. Sabe, o risco é alto, vamos perder várias vezes até conseguir ganhar para depois perder novamente e assim vai. Acredito que não viver com medo de perder, não adianta nada, pois ao fazer isso estará perdendo mesmo assim.
      Então, defendo o amor na sua plenitude!!!!! Fico feliz em saber que no final ela vai vencer esse medo e se entregar!!!!!!
      Parece que a trilogia foi linda, e concordo com você, quem não quer um home assim, risos,,,
      Sua resenha ficou ótima.
      Sucesso para a autora.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Oi, Su! Eu tô relendo esse livro agora. O Rodrigo é um sonho, mas foi muito imaturo e impulsivo em PEPS, não curti. E a Sara também teve seus rompantes, mas prefiro ela assim do que no primeiro livro.
      Que bom que gostou!
      Beijinhos!
      Giulia - www.prazermechamolivro.com

      ResponderExcluir
    12. Su lindona eu sou apaixonada por essa trilogia , adoro ver o crescimento da Sara em cada livro, já chegou dia 15 ???/ louca para ler o último livro revisão perfeita né Dona Giulia rssss. Rodrigo é encantador merce o amor dela por não desistir em frente a cada crise de Sara . beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    13. Que bom que gostou do final, é gratificante quando a gente chega satisfeita no fim de uma trilogia, não é sempre que isso acontece... Achei o máximo essa mensagem que o livro passa, de que o amor supera todos os medos e barreiras. E deve ser bem legal acompanhar o amadurecimento desse casal, mas por enquanto ainda não sei se vou ler.

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    14. Olá

      Pela premissa eu ficaria mais irritado com esse livro do qualquer outra coisa por inúmeros fatores, principalmente essa coisa de insistência em um casamento. De qualquer forma, fico feliz que tenha gostado do desfecho e que a leitura tenha te proporcionado bons momentos.

      Abraço!
      www.umomt.com

      ResponderExcluir
    15. Oi Su, tudo bem? Gostei bastante da resenha, é legal ver o amadurecimento do casal, que mesmo passando por dificuldades, com diálogo, conseguem se entender... e realmente não parece ser um romance forçado. Achei interessante os personagens secundários também. Ótima resenha!!


      Beijinhos,

      Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

      ResponderExcluir
    16. Oi, Suelen
      Tudo bem?
      Muito bacana que você gostou tanto da trilogia e percebeu essa evolução do casal e como seus traumas foram sendo superados para que este amor pudesse ser cultivado. Esse medo do compromisso é interessante e se bem desenvolvido, gera uns draminhas legais. Mas continuo com o pensamento de que não iria gostar do livro. Meu interesse é ínfimo e por isso vou dispensar a leitura, por questões de gênero, uma vez que não curto o hot!

      Abraços
      Adriano
      GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Olá, tudo bom? Acabei de passar em um blog que mostrava uma playlist deste livro :D VocÊ realmente gostou muito do livro, é visível na resenha :D Gostei dessa ideia de mostrar que a parte do casamento surgiu dele, que ele quer algo a mais dela. Acho que isso dá um sentido melhor a um livro hot :3 só li um na vida, mas acho que poderia gostar deste. bjs

      http://horadaleitur.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Um homem fazendo questão de casa.. como não se apaixonar?! <3
      É bom saber que os personagens amadurem ao longo da trilogia, isso é essencial para que o leitor não se canse. Até porque, todos temos que aprender com os nosso erros né?!
      E não liga não, todo leitor tem essa maldade no coração hahaha os personagens destruidores de lares tem mais é que sofre mesmo hahaha

      Beijiinhos ;*
      Andressa - Blog Mais que Livros

      ResponderExcluir
    19. Gente, e eu que não conheço nenhum livro dessa trilogia :o Affs
      ADOREI saber que o casal amadurece, não sei muito o que eles passaram e tudo mais, mas acho o máximo quando há esse amadurecimento.
      E que lindo esse Rodrigo, quero conhecê-lo, e espero que isso aconteça em breve hehe

      Beijos!

      ResponderExcluir
    20. Oi Suelen, tudo bem?

      Confesso que a trilogia não chama a minha atenção. Prefiro os romances mais suaves, sabe? Mas que bom que você gostou da leitura e que os personagens vão se desenvolvendo e amadurecendo ao longo da série

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D