• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Novidades do Mundo Literário: Novo livro de Fernanda França

    Boa noite meus amores!!! 
    Sei que ando sumida daqui, mas estava passando por umas crises existências. Porém agora melhorei e voltei com força total.

    Bom hoje vim trazer pra vocês uma novidade do mundo literário. Não sei se todos já tiveram a oportunidade de ler o livro Malas, Memórias e Marshmellow da talentosa escritora Fernanda França. Pois bem sou apaixonada por esse livro e vim contar pra vocês que o segundo livro Beijos, Bolsas e Brigadeiros foi lançado na bienal de São Paulo. Abaixo vou mostrar a vocês a capa e sinopse do livro. 



    Informações:
    Autor(a): Fernanda França
    Editora: Planeta
    Ano de Lançamento: 2014
    Pág.: 304
    Onde Comprar: 


    Sinopse: 


    Melissa é uma jovem e impetuosa jornalista, que vive de escrever suas deliciosas aventuras por belas e curiosas cidades do mundo. Em uma nova fase de sua vida profissional, ela viaja á Europa em busca de cenários para as suas matérias e também de suas raízes italianas. Em meio a essa instigante jornada, além dos percalços comuns a uma mochileira no Velho Mundo, Melissa precisa lidar com a distância de seus familiares queridos, principalmente de sua mãe - grávida de um filho temporão -, e os misteriosos sumiços de seu namorado, Théo. O que será que ele esconde? Por que desaparece sem deixar rastros e reaparece como se nada tivesse acontecido? É o que o leitor irá descobrir ao ler este saboroso romance misto de guia turístico da Europa.


    E para quem ainda não teve a oportunidade de ler garanto que é uma ótima pedida, Fernanda tem uma escrita leve e engraçada o que nos faz ler o livro sem sentir.E quando acaba fica aquele gostinho de quero mais. Não prometo,  mas tentarei uma entrevista com ela pra vocês conhecerem um pouco mais do trabalho dessa escritora tão querida, e quem sabe assim como eu e a Suelen vocês não se apaixonem também. 

    Resenhas dos livros da escritora:

    Malas. Memórias e Marshmallows - AQUI
    9 minutos com Blanda - AQUI

    Obrigada meus amores por continuarem visitando nosso cantinho e em breve teremos muitas novidades pra vocês. E eu prometo ser mais presente. (Sem dedos cruzados). Rsrs
    Beijos!



    35 comentários :

    1. Oi Aline, tudo bem? Já tinha visto sobre esse livro uma vez, mas não tinha me interessado muito. Nossa, adorei o título e a capa, com esses desenhos super fofinhos. O livro parece ter uma história leve, e deve ser aquele tipo de leitura que a gente não ver passar e quando percebemos está acabando... e tendo como plano de fundo a Europa!? Já gostei. Vou adorar se tiver a entrevista com a autora.

      Beijinhos,

      Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

      ResponderExcluir
    2. Olá Aline, não conhecia essa autora e achei interessante você um pouco entusiasmada com os livros dela, sinal que realmente deve ser legal. Porém, infelizmente acho que não gostaria tanto dessa obra, mas deve ser muito bom para quem curte.

      Abraços
      www.entrepaginasdelivros.com

      ResponderExcluir
    3. Mais uma resenha sensacional!! Não conhecia o livro, mas faço questão de colocar ele entre os que desejo adquirir!! Parabens a vcs duas pelo blog sempre com novidades e muito bem organziado!

      ResponderExcluir
    4. Oii flor!!
      Eu estava doida para ler os livros da Fernanda mas ainda não encontrei para comprar, estou apaixonadas pelas capas awn! gostei da sua resenha de Malas. Memórias e Marshmallows <3
      Querida convido você para a promoção #NãoFuiNaBienal *-*
      http://doceliterario.wordpress.com/2014/08/22/promocao-naofuinabienal/

      ResponderExcluir
    5. nunca tinha visto esse livro, mas só de falar na Itália que é meu sonho conhecer, me deu mt vontade de ler!

      byanak.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Oi Aline, gostei da resenha, gosto de livros leves que a gente se diverte lendo e este parece ser o caso. adicionarei à minha lista.
      um abraço.
      Antonio Henrique
      http://navioerrante.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Ainda não tinha visto nada sobre o livro, e ele realmente parece ser bem divertido e leve, fora que a capa ficou um charme, eu ainda não li nada da autora, quem sabe comece por este livro,
      beijos.

      ResponderExcluir
    8. Eu sempre tive vontade de conhecer o trabalho da autora!
      Os livros parecem muito bons e esse lançamento não deve ser diferente =)

      beijokas
      Lara - Magia Literária
      http://www.magialiteraria.com/

      ResponderExcluir
    9. Olá

      Não conhecia o livro ou a autora, não faz muito meu estilo de leitura, mas achei o título bem chamativo. No mais, desejo sucesso a autora!

      Abraço!
      www.umomt.com

      ResponderExcluir
    10. Oi Aline, tudo bom? Teve evento aqui na minha cidade desse livro lindo <3 Infelizmente não consegui comparecer e ainda não consegui o meu exemplar. Estou proibida de comprar livros até comprar uma estante nova HAHAHAH. Adorei <3 A Fer é uma fofa!

      Beijos, Rob
      http://estantedarob.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. Aline lindona eu acabei de comprar esse livro adorei a sinopse , a Fernanda é uma graça uma pena eu não ter conseguido ir ve-la na Bienal e sem contar que título é perfeito para as mulheres : bolsas adoramos, beijos eita laia e brigadeiros paixão quase nacional . Logo estarei lendo . beijos

      ResponderExcluir
    12. Oie,

      Já amei a capa de primeira e depois que vi na sinopse que ela vai viajar pela Europa eu fiquei ainda com mais vontade de ler esse livro, amei o título é bem diferente dos que a gente ver por aí, vou pesquisar mais sobre o livro <3

      Mayla

      ResponderExcluir
    13. Olá Aline :D

      Confesso que a capa não me agradou muito, mas a sinopse me deixou morreeeendo de vontade de ler o livro! Vou esperar por algumas resenhas, para o interesse aumentar... Quem sabe né? rs.

      Beijos,
      Ana M.
      www.vicioemlivros.com

      ResponderExcluir
    14. Oi Aline, já li algumas coisas sobre a escritora e grande parte das vezes eram falas positivas, espero que consiga uma entrevista com ela. Agora conselho de amiga, dê uma revisada no post, fiquei muito triste ao ver erros de digitação e concordância que com um pouco de atenção podem ser rapidamente resolvidas.

      Beijos, Aimara

      ResponderExcluir
    15. Oi, Aline! Tudo bem?
      Bolsas, beijos e brigadeiros está na minha listinha de nacionais. Não vejo a hora de ler. Amei Malas, memórias e marshmallows. Espero que o segundo livro seja tão bom, ou ainda melhor que o primeiro (:
      Beeijo, beijo!
      sonhodeleitora.blogspot.com

      ResponderExcluir
    16. Eu tenho o primeiro livro no meu kobo, mas até hoje ainda não arrumei tempo pra lê-lo :/ As capas e a diagramação dos livros dessa autora são um espetáculo a parte ;) Gostei da sinopse e amo livros leves que nos deixam um gostinho de quero mais *-*
      Bjs

      ResponderExcluir
    17. Olá, Aline!
      Não li nada da Fernanda França, até por não fazer muito o meu estilo de leitura, mas achei interessante a autora escolher títulos com aliterações (palavras iniciadas com a mesma consoante). Parece ser um padrão escolhido por ela. Desejo sucesso para a autora e para seu blog.

      http://discodivinil.blogspot.com.br/

      Grande abraço!

      ResponderExcluir
    18. Oi flor, tudo bem? A capa é bem bonita e a sinopse é show, gostaria muito de ler esse e é mais um para minha interminável listinha literária.
      bjs

      ResponderExcluir
    19. Ai meu Deus! Não conhecia mas amei a sinopse dos dois, principalmente essa coisa de "guia turístico da Europa" haha, sem dúvidas vai pra minha listinha!
      Beijos ;*

      ResponderExcluir
    20. Oi, Aline.
      Nunca li nada da Fernanda França e nem conhecia seus livros. Achei interessante os livros e sua empolgação com os livros. Eu acho que são livros mais voltados para o público feminino né? Não gosto muito de chick-lit e talvez por isso, não me agradaria em ler o livro.

      Abraços
      Adriano
      GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    21. Para falar a verdade, não curti tanto assim Malas, Memórias e Marshmallows, foi descritivo em excesso para mim. Mas quero ler o novo, porque ele se foca na Europa, e a Europa me interessa bem mais, então acredito que dessa vez as descrições não vão me incomodar. E achei essa capa muito linda!! *-*

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    22. Oi, Aline!

      Não conhecia a autora e muito menos essa obra, mas o livro parece ser bem interessante, mesmo não se enquadrando nos gêneros literários que mais gosto. Sucesso para a autora e você, flor!

      Até logo,
      Sérgio H.

      www.decaranasletras.blogspot.com

      ResponderExcluir
    23. Oi Flor!!!!
      Eu já vi uma resenha dessa obra e fiquei bem instigada a ler! Parece ser um livro muito gostoso de ler e divertido! Me deu um ar com a Vivencia de Clarice, não sei se vc achou também!
      Lindo post, amei a novidade! Grande beijo!!!

      ResponderExcluir
    24. Oi,
      Eu já li uma livro dessa autora e amei, vi esse livro em outro blog e pelo que li na resenha é bem leve e agradável, gosto de livros assim ainda mais depois de uma leitura um pouco pesada.
      Beijos Mari - Stories And Advice

      ResponderExcluir
    25. Olá Aline, tudo bem?

      Já vi várias resenhas positivas dos livros da autora, mas ainda não tive a oportunidade de lê-los. Com certeza ainda não será a hora, devido o tantão dos livros que tenho na fila.

      Beijos

      ResponderExcluir
    26. Oieeee, tudo bem??? que bom que vc está de volta rsrs. Então, eu não conhecia os livros dessa autora, pesquisei sobre o livro que vc citou: Malas, Memórias e Marshmellow e cheguei a conclusão de que realmente não conhecia a autora rsrs (não por esses dois livros), eu achei a capa interessante, leria sem problemas, tenho certeza que iria gostar rsrs, Abraços e Sucesso para a autora.

      ResponderExcluir
    27. Nunca li nada da Fernanda, apesar dos bons comentários que já li. Acho a capa super fofa, mas não é o tipo de história que me atraia.

      ResponderExcluir
    28. Já havido lido algumas coisas sobre este livro e não fiquei interessada...
      Achei a capa bobinha e a sinopse tbm, nada q me chamasse mta atenção...
      N consigo entender com uma pessoa namora outra q simplesmente some sem dar satisfação ou entrar em contato...uahsuahsu...n cola p mim....

      ResponderExcluir
    29. Oi Aline, nunca ouvi falar do livro, mais me interessei. Vou procurar saber um pouco mais sobre ele e quem sabe compra-lo.

      ResponderExcluir
    30. Oi. Tudo bem?
      Gosto muito de historia de jornalista pois ela tem sempre historia otima
      de suas lindas ! Ate pq ela busca informaçoes no caso historias pra ser publicados e isso
      seria ao mesmo do escritor e tipo uma inspiração


      http://b-maluco.tk/

      ResponderExcluir
    31. Achei tudo a maior fofura: a capa, o nome, os personagens, a premissa.
      Sem dúvida deve ser uma leitura sensacional, estou bem curiosa para mergulhar nesse universo!

      ResponderExcluir
    32. Já tinha ouvido falar dos livros da autora e sempre adoro ps títulos, hahahaha
      Infelizmente nunca li nenhum, mas pretendo ler *----*

      ResponderExcluir
    33. Aline adorei a indicação. Ainda não li nenhum livro da autora, mas sempre vi boas críticas.
      Um dia, se o dinheiro permitir, quero fazer um mochilão pela Europa, então esse livro com certeza será uma leitura agradável e proveitosa =)

      Beeeijinhos ;*
      Andressa - Mais que Livros

      ResponderExcluir
    34. Oiiii,
      não conhecia os livros e adorei a indicação..
      Assim como a colega ali em cima, também tenho vontade de fazer um mochilão pela europa... ai que sonho!
      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir
    35. Não conhecia a autora, mas me interessei por esse livro!
      Adorei a indicação, assim que eu puder vou comprar ele. <3

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D