• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Metas Para o Mês de Setembro

    Olá meus amores!
    Hoje é o primeiro dia do mês de Setembro e como foi no mês passado vamos ter uma meta para o mês de Setembro. A meta desse mês é não ter metas. Ham?
    Isso mês pessoal, esse mês não vamos ter meta. Como no mês passado eu me prontifiquei a ler só livros de parceria e mesmo eu gostando muito de ler. Achei muito cansativo pois foi mais por obrigação do que por laser. Então esse mês só vou ler livros que eu queira que estiver afim.

    A palavra que irei utilizar para esse mês erá LIBERDADE!


    Como nesse mês completo mais uma primavera, sim mais um aniversário que irei fazer, quero me dar o luxo de escolher os livros que vou ler. Meu estado de espirito que vai decidir quais livros que vão ser lidos esse mês. Tenho tantos livros que comprei que ainda não li, então esse mês será a vez de lê-los. Quero ter a liberdade de escolha. 

    Então espero que as escolhas que eu faça esse mês agrade a vocês.
    Beijinhos!

    41 comentários :

    1. Que ótimo! Setembro é o mês da transformação, e realmente você passará por ela! Recentemente lá no blog eu fiz uma postagem que falava basicamente do ler por lazer ou por obrigação e o tempo que nos é curto, e seu post me fez enxergar que, cada vez mais e mais leitores estão voltando para o ler por paixão e não por obrigação.
      Boas leituras, Suellen!

      ResponderExcluir
    2. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
      Adorei o post. Liberdade de escolha do que vai ler, ainda mais no mês de aniversário é perfeito.
      Por coincidência eu estou nesta também.
      Tive alguns meses corridos mas agora estou com as metas batidas estou mais tranquila.
      Espero que escolha bons livros, depois passe a listinha, se fizer uma.

      Bjocas

      ResponderExcluir
    3. Oie...
      Liberdade na escolha de nossa leituras é a melhor meta, e sendo mês de niver melhor ainda. Adorei o post e a palavra de ordem. LIBERDADE! Ler por obrigação ninguém merece.
      Ameiiiii o post!
      Bjus
      Juh - http://surtosdajuleka.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Realmente. Ler por obrigação ,ou para alcançar uma meta,acaba um pouco com o prazer da leitura.
      Aproveite muito o mês de seu aniversário e faça o que te dá mais prazer! :)

      ResponderExcluir
    5. ADOREI! E viva a liberdade de escolha! Eu tenho os meus de parceria para ler, mas sempre escolho uns MEUS para ler - sabe aqueles que quero muitooooo ler! Tipo, eu me dou de presente! E PARABÉNS!!!!! Que seja um mês delicioso! Beijos

      ResponderExcluir
    6. Oi Su
      Ler por obrigação é terrível. Eu leio conforme meu estado de espirito e se ficasse só na ordem das parcerias não iria ler nada.
      Adoro liberdade. Hehehehe
      Beijos

      ResponderExcluir
    7. Isso ai! Eu mesmo tendo minhas parcerias procuro ler por prazer, quando lemos por obrigação e com prazo definido fica tudo meio sem graça.

      Abraço,
      Diego de França
      Leitor Sagaz

      ResponderExcluir
    8. Ta super certa, Suellen! Eu não curto isso de só ler livros de parcerias, é muito cansativo! Espero que esse mês seja bem mais prazeroso, e que ler possa ser um lazer e não uma obrigação :)

      ResponderExcluir
    9. Oi Su, tudo bem?
      Muito legal essa sua ideia de não ter metas. Eu gosto bastante de ler os livros de parceria, mas não existe nada mais 'prazeroso' do que ler uma obra que você comprou/ganhou, sem qualquer obrigação ou 'prazo'. Boa escolha no mês do seu aniversário!

      Beijinhos, Cássia =)
      Blog Procurei em Sonhos

      ResponderExcluir
    10. Olá Suelen!Tudo bem?
      Nosssa PARABÉNS heheheheehe e espero que esse mês seja O MÊS para você \o/
      Espero que suas escolhas sejam prazerosas :3
      Beijosssss
      http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Oi Su!
      Adorei a ideia. Realmente ler só parceria acaba sendo cansativo.
      Graças a Deus a maioria das minhas parcerias eu realmente desejo ler, só que as vezes a gente le na correria e isso atrapalha um pouco!

      Beijinhos
      soueupri.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    12. Liberdade é sempre uma boa pedida, não importa o mês ou a época do ano! =) Gostei muito do post, e que setembro venha com tudo!

      Beijoka, Livro Lab

      ResponderExcluir
    13. Oi, Flor! Tudo bom?
      Meu sorriso foi de orelha a orelha com seu texto, e fato, as leituras de parcerias podem ser boas, mas não a nada melhor do que ler por prazer. Você chegar na prateleira e perguntar "Qual livro vou ler hoje?" Sempre entre um livro solicitado ou de parceria, pego um da minha escolha para ter meu break e não enlouquecer.
      A algumas semanas, tive um surto e cheguei a conclusão que ia excluir o blog e parar, porque minhas leituras não estavam fluindo e eu estava demorando uma vida para ler apenas um livro. Um amigo acabou lendo isso, porque compartilhei no meu twitter pessoal, conversou comigo e me acalmou, agora estou indo com um passo de cada vez.
      Claro que, precisamos tomar conta de nossas parcerias e não deixar de cumprir nosso lado, mas não podemos nos deixar desgostosas não é mesmo?
      Gostei muito da sua energia logo no começo do mês! Parabéns, e pelo blog também, você acabou de ganhar mais uma seguidora e fã!

      Beijinhos,
      Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

      ResponderExcluir
    14. Parabéns pelo seu aniversário!
      Eu gosto de ler os livros que me agradam, é muito ruim ler livros que a gente não gosta só por obrigação.
      Espero as resenhas.

      Beijos

      ResponderExcluir
    15. Olá Suelen,
      esse negocio de meta realmente mata, e acaba o que era pra ser lazer e divertimento, se transforma em algo nada agradável. E gostei da sua atitude, e da palavra que define a sua meta, liberdade de escolha. Leia o que te faz bem, leia o que quiser, que em vez de uma leitura obrigatória se torna uma leitura prazerosa.
      E que a primavera venha e que o aniversario chegue ;)

      Beijokas Ana Zuky

      ResponderExcluir
    16. Olá Suele, eu também faço aniversário agora em setembro e posso dizer que é o mês que eu mais gosto, fico refletindo na vida e nas coisas... Enfim, achei legal a sua ideia de liberdade, é ruim ler livros com a sensação de obrigação...

      Abraços
      www.entrepaginasdelivros.com

      ResponderExcluir
    17. Realmente é chato quando a gente pega um livro para ler por obrigação, parece que a leitura fica sem graça e a gente acaba encontrado defeitos na historias e isso e aquilo, com os livros que ganho de parceria, eu realmente leio quando estou afim, justamente para que eu faça um bom proveito da leitura!

      http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

      ResponderExcluir
    18. super concordo com vc,temos que fazer algo por prazer,nao para cumprir um protocolo ne?
      sem contar ue a leitura nao fica gostosa quando fazemos para cumprir algo,legl e fluir,acho que vai ser mais produtivo ,conta pra gente depois...
      SEU BLOG E OTIMO TE SEGUINDO E CURTINDO SUA PAGINA
      MIL BEIJOS
      WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

      ResponderExcluir
    19. Apoio sua posição de se sentir livre no que você vai ler! É muito ruim quando tornamos o que mais gostamos em obrigação, acaba sendo desestimulante e acaba que não cumprimos nada do que queríamos. Então aproveite o seu mês e se delicie com livros que você mais queira ler.

      Espero que esse mês além de produtivo seja de muitos presentes!

      Parabéns e Parabéns

      ResponderExcluir
    20. Olá

      Espero que tenha um mês incrível e repleto de leituras maravilhosas. Neste mês coloquei três livros enormes como meta, eles estão pesando mais do que deveriam e pedindo pra serem lidos. Sem falar que quero terminar todos os livros que não conclui em Agosto (um mês cheio de coisas incompletas). Espero conseguir ler um livro que estou há tempos tentando também.

      Abraço!
      www.umomt.com

      ResponderExcluir
    21. Oi Suelen.
      Eu começo todo mês dessa forma: sem metas, elas não funcionam comigo, eu gosto da liberdade de poder ler conforme meu momento....ou não ler, se eu não estiver com vontade.
      Boa sorte e boa leitura.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    22. Olá Suelen, tudo bem?

      Quem dera poder ter um único mês no ano pra fazer tudo o que quiser. HAHAHA.

      Infelizmente, enquanto isso não acontece, vou levando a vida. dsuiahidhsad

      Beijos

      ResponderExcluir
    23. Oi linda, tudo bem?Eu acho ótima a sua ideia, eu comecei a colocar isso em prática mês passado, quando comecei a ver que as leituras de livros só de parcerias por mais que eu quisesse ler todos, estava se tornando cansativa e monótona... comecei a mesclar, um livro de parceria, um livro que eu quisesse muito ler e esta dando super certo...tenta também,fica a dica :) .
      bjs

      ResponderExcluir
    24. Hey, Su!

      Queria ter um mês de liberdade também, haha! Ultimamente meus dias estão resumidos em estudar para o enem, arranjar tempo para o blog (para ler e escrever posts) e para as relações interpessoais... bem complicado - e movimentado. Espero que você tenha um mês produtivo, independente de não haver metas!

      Até logo,
      Sérgio H.

      www.decaranasletras.blogspot.com

      ResponderExcluir
    25. Oie Suelen,

      É tão bom poder escolher os livros que irão ser lidos primeiro né? Dar uma paz e ver a estante de livros não lidos diminui é outra sensação maravilhosa, e só eu que no mês do meu aniversário eu não ganho livro.

      Mayla

      ResponderExcluir
    26. Adorei essa sua meta de não ter meta kkkk Realmente ler só livros de parceria acaba nos desanimando e irritando, pois acaba sendo uma leitura por obrigação, né? Por essa razão eu tento sempre ler o que eu quero, mas claro que não deixo os de parceria para trás, no entanto, não é legal só ler eles, às vezes é bom dar uma mudada, né? Ler algo que a gente esteja com vontade oo/

      Beijos e desejo boas leituras :*

      ResponderExcluir
    27. Adorei você ter se dado a liberdade de presente de aniversário! rs... Tenho tanta coisa de parceria pra ler que às vezes sinto falta dessa liberdade também, mas aí vou até a estante, escolho um livro que comprei, leio, e tudo volta a ficar bem! Sorte minha que não me sinto lendo por obrigação, só muito raramente, quando estou odiando uma leitura e me faço terminá-la.

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    28. Olá,
      é muito ruim ler por obrigação, a leitura não flui bem, e acaba que nem aproveitamos bem a histórias.
      Gostei da sua decisão, liberdade sempre.

      Beijoooos!
      Vivendo em Livros

      ResponderExcluir
    29. Adorei o lema do mês! To precisando muito disso.. Minha maratona de filmes da Pixar no site me fez pensar bastante sobre isso sabe? Qualquer livro/filme fica muito mais gostoso quando não estamos vendo/lendo por obrigação. E adorei isso de metas do mês, nunca tinha pensado nisso kkk

      Abraços!
      http://pipocaradioativa.com.br/

      ResponderExcluir
    30. Oii Suelen, eu sou péssima com metas, mesmo adorando ler, quando eu coloco ele em uma meta acabo não gostando tanto. Para setembro eu me propus a ler no mínimo 5 livros, mas queria chegar a 10. E como eu ando comprando muito livro e não estou podendo gastar, eu fiz a meta de apenas comprar um livro quando tiver 10 dos meus lidos... e desde que comecei estou no meu segundo livro lido. Além disso, pretendo chegar a 40000 páginas no meu paginometro do Skoob. Mas é sempre importante ter a liberdade de escolher os livros que quer ler.

      Beijinhos,

      Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

      ResponderExcluir
    31. Primeiro parabéns pelo seu aniversario, e depois concordo com você ler por obrigação é chato..as vezes era até pra gostar do livro, mas por que TEM que ler, acaba deixando ele chato.
      Eu parei com isso, antes eu tinha na cabeça 'esse mês vou ler 8 livros..ou vou ler tal,tal e tal.."
      e vi que a leitura empacava e não curtia nenhum dos escolhidos rs, agora leio so o que quero quando quero rs, mesmo tendo uma pilha grande aqui rs,
      beijos.

      ResponderExcluir
    32. Gostei do post ;) Como é seu aniversário acho super justo que você só leia o que tiver vontade. Te entendo apesar de gostarmos de ler, ler por obrigação não é tão bom assim né?! Estou ansiosa pra saber quais serão as suas escolhas ;)
      Bjs

      ResponderExcluir
    33. Fico feliz por você, mas espero, principalmente, que as suas escolhas te agradem.
      Nada feito por obrigação é legal.

      ResponderExcluir
    34. Liberdade!
      Q palavra linda e com o significado mais lindo ainda neah!
      Q vc seja mtoo feliz nas escolhas dos livros e q seja mais feliz ainda nessa primavera completada!
      bjss

      ResponderExcluir
    35. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    36. Boa Sorte nas leituras e feliz aniversário!!!! Muitas Felicidades e muita saúde e tbm... muuuuuuuitos livros!!!!

      ResponderExcluir
    37. Oi. Tudo bem?
      Desejo que metas deste mes seja compridas !
      Tenho certeza que sim , pq vc e demais !!! <


      http://b-maluco.tk/

      ResponderExcluir
    38. Achei ótimo essa sua iniciativa. Além do mais, é bom alternar entre metas e liberdade.
      Sou mais adepta da liberdade, mas sempre acho inspirador quando blogueiros mostram suas metas e é incentivador.

      ResponderExcluir
    39. Gostei da "meta" desse mês!!

      Eu adoro ler livros, mas é tão ruim quando temos que ler por obrigação, a gente não consegue usufruir da leitura.

      Então espero que vc tenha aproveitado bastante esse mês!

      ResponderExcluir
    40. Su você fez uma ótima escolha.
      As vezes tambem me sinto sobrecarregada por ler só livros de parceria. Okey, fui eu quem solicitei eles e eu quero sim os ler, mas tem tantos outros livros na minha estante que estão loucos para serem lidos *---*
      Eu estou querendo entrar nessa vibe para Outubro. Como vou precisar me dedicar ao TCC, o que acarreta muitas leituras obrigatórias, vou procurar ler histórias para o lazer mesmo rs

      Beeeijinhos ;*
      Andressa - Mais que Livros

      ResponderExcluir
    41. Que legal! É sempre bom ter uma meta.
      É ter a liberdade de escolher é melhor ainda.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D