• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Book Tour - Arrabal e a Noiva do Capitão de Marisa Ferrari

    Olá pessoas lindas!

    Hoje temos mais uma resenha chegando no blog. O livro que vamos conhecer é Arrabal e a Noiva do Capitão da escritora Marisa Ferrari. Esse livro nos foi enviado pelo book tour organizado pelo blog Arca Literária.


    Informações:  
    Título: Arrabal e a Noiva do Capitão
    Autor(a): Marisa Ferrari
    Editora: Novo conceito

    Pág: 368

    Onde Comprar:

    Sinopse:

    Giordano e Giuseppe são idênticos na aparência, mas suas almas não poderiam ser mais diferentes. O bravo Giordano é o capitão-chefe da Guarda Real. Giuseppe é um ator de coração puro e alegria contagiante que viaja com sua trupe para se apresentar nas praças e castelos da região. De caráter inflexível, Giordano tem como sua maior missão proteger o Rei. Por sua vez, o sonhador Giuseppe deseja escrever uma peça de teatro com diálogos, o que seria uma inovação para a época. Embora não sejam propriamente amigos, os dois irmãos vivem uma espécie de acordo de cavalheiros, respeitando o espaço um do outro e lidando com o delicado estado de saúde de sua mãe. Até que a formosa Luigia acaba com a paz da família Romanelli... Arrabal e a Noiva do Capitão nos transporta para a incrível Nápoles do século 18, magistralmente reconstruída por Marisa Ferrari. Uma história que resgata a magia do teatro e nos convida a compreender a beleza que existe nas contradições.


    Resenha de Suelen Fernandes


    - Um homem precisa fazer parte de alguma coisa maior do que ele mesmo. É o que dá sentido à nossa existência e faz nós seres humanos em vez de ratos. É o que eu chamo de honra - declarou.                    Pág. 172

    Nesse livro vamos conhecer a história de dois irmãos gêmeos, Giordano e Giuseppe. Eles eram meninos normais cada um com sua característica. Giuseppe gostava das artes, de declamar poemas, brincar com marionetes, etc. Giordano era mais comedido aos esportes praticava esgrima, manejava muito bem uma espada, mas também amava as artes. Só que o problema era que seu pai não gostava disso e ele por medo de o decepcionar, se esqueceu dessa parte de sua vida.

    Já grande os dois enveredaram por caminhos diferentes. Giordano se tornou o Capitão da guarda do Rei e Giuseppe se tornou Arrabal um conhecido ator de teatro. Para a família Arrabal estava morto e isso magoava sua mãe que já tinha problemas de nervo. Giordano era o orgulho do pai, pois se tornou o homem que ele desejava.

    Arrabal tem uma trupe, se apresenta em vários lugares com alguns atores que ele ao longo da estrada recrutou. A trupe era composta pela Mamma uma senha que se tornou a mãe de todos, Dottore, um médico que Arrabal conheceu.  Francesca uma menina ao qual Arrabal a resgatou das ruas. Vincé um senhor que conheceu Arrabal na estrada e o seguiu. Giggi um franciscano que fugiu do monastério para segui-lo e depois mais tarde na história entra Vittoria, uma marquesa que abandona tudo pra segui-lo e Catarine que é cega e passa a também seguir a trupe.

    Arrabal é o centro das atenções. Todos o admiram e confiam nele. Para eles, Arrabal é o seu porto seguro. Mesmo na fome, no frio nas adversidades ele está ali para confortar a todos.

    O livro gira em torno dos dois irmãos.  E um dado momento do livro eles se apaixonam pela mesma mulher, Luigia. E isso vai abalar todas as estruturas.

    A história é muito interessante, se passa no século XVII e tem uma linguagem bem típica da época e ainda misturado com o italiano. Às vezes me embolava nas pronuncias, pois a autora na colocou tradução para elas, mas isso dá pra relevar.

    Os temas abordados no livro é as escolhas que fazemos para nossa vida. Se devemos seguir o nosso coração ou ser o que os outros querem. Vemos como era tratados os artistas naquela época, uma profissão muito desvalorizada. Que só se conseguia seguir se fosse por amor.

    A todo momento vamos a luta de Arrabal e o Capitão por Luigia e pela sua vida no geral. Ambos eram atormentados por fantasmas do passado. Eu sinceramente não consegui escolher um personagem favorito.

    O final foi o que mais gostei, pois a escritora nos surpreende de uma forma maravilhosa. Eu nunca conseguiria imaginar um final como aquele. Ela soube fechar todas as brechas no trazer uma obra completa. Super recomendo o livro e digo que vocês vão se surpreender ao lê-lo.


    Pontuação


    - Você pensa que é a melhor parte de nós dois, não? Não acredita que alguém possa me amar pelo que sou. Pois vou surpreendê-lo, poeta! Pode esperar! - desse Giordano, deu um passo largo à frente e golpeou a imagem de Arrabal, encerrando a conversa.                Pág. 172

    Beijinhos


    15 comentários :

    1. Eu gostei muito da capa, mas o enredo não me cativou, uma pena, mas se eu o ganhasse, leria com certeza!

      bjo bjo^^

      Blog Livros de Elite

      ResponderExcluir
    2. Olá, tudo bem?
      A capa desse livro é muito linda. Adoro romances de época e este livro me cativou. Estou com muita vontade de ler.

      ResponderExcluir
    3. Romances de época li pouco
      Mais já gostei quando fala que o livros os 2 irmãos se apaixonam pela mesma mulher
      Adoro esses dramas rsrsrs
      A capa ta fofa com certeza quero na minha estante

      ResponderExcluir
    4. Nossa, esse romance parece ser uma delícia pra ler.
      Fiquei morrendo de vontade de conhecer mais os personagens.


      Bjok

      ResponderExcluir
    5. A capa é lindíssima, mas a sinopse não é interessante. Mesmo a resenha e os pontos positivos não me cativaram.

      ResponderExcluir
    6. Eu achei a capa muito interessante ( parece de filme antigo ) mas esse negocio de triangulo entre dois irmao é muito chato :/ me deu uma decepcionada saber disso :/

      ResponderExcluir
    7. Bom, livros de época são os meus queridinhos, e esse com certeza se tornou um deles. A capa é linda e a história me parece ser muito legal, não me atraiu muito, devo confessar, mas você falou tão bem e elogiou o final que acabei ficando curiosa aqui, então quero ler esse sim.
      Bjs!

      ResponderExcluir
    8. Oi, o livro parece ser bom hein, mas sei lá, parece que o livro é meio chatinho, eu não gostei muito não, mas quem sabe eu acabe pensando diferente mais para frente não é mesmo, gostei muito da sua resenha e é ótimo saber que o final surpreende.
      Beijos!!!

      ResponderExcluir
    9. Oi amiga,
      Mesmo com sua ótima resenha, o enredo do livro não me cativou.
      Beijos

      ResponderExcluir
    10. Oiiiiii,
      estava super curiosa com esse livro.
      Já havia lido resenhas em que reclamaram da mesma coisa que você: O fato do italiano e nao ter legenda!
      Quem sabe na próxima edição o pessoal não inclui?!
      Gostei da historia, boa resenha!

      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir
    11. Gostei porque se passa na Italia, adoro!

      ResponderExcluir
    12. Eu tenho o livro, mas sabe quando a capa desanima a leitura?
      Pois é, acabei deixando ele para depois por conta disso, mas lendo coisas positivas sobre, dá vontade de conferir e ver se me encanto com a história.

      ResponderExcluir
    13. Achei o enredo muito interessante, essa disputa entre os irmãos em quase todos os aspectos da vida, seja pelo amor do pai ou da mulher, mostra realmente o que cada escolha pode nos causar, deve ser delicioso acompanhar a truque de Arrabal e também o irmão que se transformou em Capitão.
      Ainda bem que a autora conseguiu fechar o livro de uma forma muito boa e surpreendente e as partes em italiano sem tradução não acredito que seria um grande problema, espero ficar na dúvida entre qual personagem preferido também!

      ResponderExcluir
    14. Pela capa, eu jamais leria este livro.
      Mas a sua resenha é fascinante e também já ouvi mais opiniões positivas!
      Com certeza quero saber tudo sobre os personagens e esse enredo sensacional.

      ResponderExcluir
    15. Já conhecia, por isso indico a quem quiser ler.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D