14
jan
2014
Resenha O Julgamento de Gabriel de Sylvain Reynard
Marcadores:
Editora Arqueiro,
Por Suelen Fernandes,
Resenha
Olá pessoal, chegando mais uma resenha aqui no Era Uma Vez O Livro. E o livro desse momento é O Julgamento de Gabriel do escritor Sylvain Reynard, segundo livro da trilogia O Inferno de Gabriel. Vamos a resenha!
Informações:
Título: O Julgamento de Gabriel
Autor(a): Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Pág: 384
Onde comprar:
Sinopse:
Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.
Resenha de Suelen Fernandes
Nesse segundo livro o relacionamento de Gabriel e Julia está mais forte, pelo menos é o que parece. Tudo para eles é novidade e eles só pensam um no outro e torcem pra que chegue a hora de o semestre acabar para que eles possam anunciar o seu amor.
Mas como nada é perfeito, depois da bonança vem a tempestade. Eu sei que o ditado é ao contrário, mas na vida de Julia e Gabriel não é assim. Tudo começa a dar errado. E o livro é regrado de dramas.
Confesso que sofri bastante nesse livro e fiquei irritadíssima com Gabriel. Teve horas que deu vontade de matá-lo. Ele teve atitudes que não me agradarão e fique triste com isso, mas no decorrer da história ele se explica e fica mais fácil de compreender. Mas pra mim isso da um "up" na história. Nada na vida é fácil e no livro não seria diferente.
Acho que nesse livro os personagens estão mais amadurecidos e a história fica mais estruturada. Continuo amando conhecer mais sobre a história de Dante e pra mim isso é um diferencial do livro. Mostra que ou o autor sabe bastante sobre a história desse maravilhoso poeta ou ele pesquisou bastante para que o livro tivesse mais conteúdo.
O final do livro pra mim é tudo e eu como romântica que sou amei. Pra mim foi perfeito. Na minha opinião não precisaria de um terceiro livro, mas vamos ver o que o autor no reserva.
Pontuação:
Quote do livro:Você deveria me amar, Gabriel. Deveria me apoiar quando decido defender aquilo em que acredito. Não era isso que queria que eu fizesse? Mas, em vez disso, você faz um acordo com eles e me abandona?
Pág. 224
Espero que tenham gostado da resenha. E não deixem de ler, o livro é muito bom.
Beijinhos
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Eu também sofri muito com este livro Suelen. Mas, como você falou, a escrita da autora é bem rica em informações sobre Dante e ela tem uma maneira de escrever que me encanta, e fico aqui torcendo para que meu Gabriel chegue logo lá em casa, para que eu possa matar a saudade deste casal que gosto tanto e matar a curiosidade sobre o desfecho que a autora conseguiu dar...
ResponderExcluirBeijos
Lia Christo
www.docesletras.com.br
Ainda não li nem o primeiro... ainda bem que sua resenha não tem spoiller!! Quero muito comprar essa série, todo lugar que passo vejo uma ótima resenha, escuto muitos elogios, então não posso ficar de fora dessa, concorda?
ResponderExcluirBjos linda!
Ni
http://ciadoleitor.blogspot.com
Eu também sofri demais nesse livro,Suellen,na verdade não conseguia me conectar com a história,mas no fim continuei apaixonada pelo Gabriel!!!
ResponderExcluirbjsss
Bianca
Apaixonadas por Livros
Eu não li O Inferno de Gabriel, no início estava super empolgada com a série, mas hoje não é uma saga que coloco como prioridade de leitura. Ainda tenho curiosidade, e gostei muito da sua resenha, espero poder ler um dia.
ResponderExcluirObrigada pelo carinho. Beijos :*
Claris - Plasticodelic
Suellen to louca para ler esse. Vou comprar com certeza!
ResponderExcluirSuellen to louca para ler esse. Vou comprar com certeza!
ResponderExcluirA capa melhorou, mas continuo não querendo ler a série, não é do meu tipo. Não me interessei!
ResponderExcluirEssa é mais uma das series que euro ler esse ano, parece ter uma trama bem desenvolvida e super envolvente *--*
ResponderExcluirMeu Mundo, Meu Estilo
O segundo esta melhor que o primeiro volume, por isso preciso ler esse livro com muita urgência.
ResponderExcluirnão gostei da capa dos outros dois, essa foi a que mais gostei! e o titulo também foi o mais interessante, mas vou ler essa serie, quem sabe eu goste!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Suelen, tudo bem??
ResponderExcluirNão li o primeiro livro, mas este gênero não chama minha atenção. Mas sempre vejo resenhas positivas destes livros e te confesso que estou bem curiosa.
Beijos ♥
Nossa Su, Gabriel mais grosso ainda?? Nossa, curiosidade corroendo para saber mais....hehehehe
ResponderExcluirÉ bacana saber que eles amadureceram nesse livro e que o autor está sabendo levar a história!
Bela resenha!
Beijinhos
As Leituras da Mila
Eu ainda não li nem o primeiro livro e você já me matando de curiosidade para ler o segundo, estou super ansiosa para ver o que acontece de verdade nessa historia, ainda mais agora que estou decidida de que irei ler e esperar pela minha opinião. Só espero que o Gabriel me agrade muito, gosto do gênero.
ResponderExcluirBeijos!!!
Ah, é uma pena que eles enfrentaram um momento ruim, mas não é tão legal assim ler uma história perfeitinha, não?! Adoro altos e baixos, mesmo que me deixem frustrada.
ResponderExcluirÉ um perigo quando achamos que não precisa de continuação e há uma continuação. Espero que o terceiro supere suas expectativas!
Achei a capa meio clichê, mas, pelo que percebi na resenha, os personagens parecem estar "melhores" neste livro. Ainda não li, mas pretendo ler a trilogia em breve para rer a minha própria opinião sobre ela.
ResponderExcluir