• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Quero Ser Beth Levitt de Samanta Holtz

    Olá pessoal,
    hoje temos resenha nova no blog. Vamos conhecer o novo livro da escritora Samanta Holtz, que é nossa parceira no blog. O livro se chama Quero Ser Beth Levitt, e é um livro que promete fortes emoções.


    Informações:
    Título: Quero Ser Beth Levitt
    Autor(a): Samanta Holtz
    Editora: Novo Século
    Pág: 544
    Onde comprar:

    Sinopse:

    Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos. Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!". Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para isso, com sua melhor arma: um coração puro.

    Resenha de Suelen Fernandes


    Amelie Wood é um jovem de 18 anos que à alguns anos perdeu os seus pais, e mora num abrigo para meninas. Nesse dia tão especial onde ela completa a maior idade, Amie se vê obrigada a deixar suas irmãzinhas e ir viver a sua vida sozinha. A princípio ela não sabe muito o que fazer pra sobreviver e no geral o que fazer com sua nova vida.

    Amie vai a procura de um emprego e numa dessas saídas, ela se vê abordada por um homem, e ela não sabe, mas sua vida está prestes a mudar completamente. Em meio a vários acontecimentos ela se vê no meio artístico, mais precisamente ela vira uma atriz do dia pra noite e um dos seus maiores sonhos se realiza que é conhecer o seu ídolo Chris Martin, um ator teen, que está fazendo muito sucesso.

    Amie estava estática em sua cadeira, os olhos sérios fixos no palco. Chris Martin? O ator famoso do pôster em sua parede? Não era possível que ele estivesse ali a tão poucos metros de distância...
                                 Pág. 58

    Amelie é uma menina tímida, ingênua, carinhosa, que não vê maldade nas pessoas. Sua mãe é sua maior fonte de inspiração e mesmo longe ela sente que está perto dela a todo o momento. Eu amei essa personagem! Hoje em dia as meninas perderam o encanto, o ar de menina inocente. Os conceitos se perderam ao longo do tempo e a Amelie resgata isso dentro da gente. Ela olha pro mundo com outros olhos, com ar de doçura e que tudo pode dar certo.

    Em contra partida vemos a sua cara metade Chris Martin, um galã, com muitos fã, mas com um coração enorme, um companheiro  um belo amigo, que a todo momento tenta ajudar. Chris nos mostra a verdadeira face de um artista, uma pessoa igual a todas nós. Com os mesmo objetivos, problemas, sonhos... Enfim uma pessoa normal.

    Gente esse livro são só elogios, pra mim ele é um clássico do romance, uma obra de arte. Uma leitura leve, e empolgante. Os personagens mexem com a gente e nos faz refletir como olhamos o mundo. Um amor sem segundas intenções, sem conotação sexual, mas nos mostrando que  o amor verdadeiro é companheiro, carinhoso e amigo. Ele me remete as histórias dos anos 80, mas com uma ar mais moderno. Dífícil de se explicar, mas fácil de sentir.

    Me emocionei bastante com a Amelie e o Chris, com o amor que aos poucos foi crescendo entre os dois. Uma coisa linda de se lê. A cada novo passo que eles davam, eu me sentia submersa na história e mais envolvida. Além dos personagens principais temos vários outros que dão um charme ao livro, e deixa a história mais completa. 

    Fiquei triste com o termino do livro, pois me vi obrigada a me distanciar dessa bela história. Me sentia parte do livro e parecia que quem estava vivendo a história fui eu. Estou meio depressiva até agora, enquanto escrevo essa resenha, mas amo livros que me deixam assim, pois sei que esses são os melhores, pois mexe com o nosso intimo.

    OBS: Queria muito que esse livro virasse um filme, seria muito gratificante ver uma história dessas na telona. Quem sabe um dia. Tudo pode acontecer. 

    Quero parabenizar a Sam pela bela história que ela nos presenteou e dizer que guardei todas as lições que o livro me passou. E vou tentar ao máximo ver o mundo com os olhos da Amelie. Nada de maldade, e sim sempre uma simplicidade e um amor incondicional. Obrigada pelas maravilhosas palavras e pelo carinho com que você escreveu a história. E o meu desejo é que você faça muito sucesso com esse livro e que muitas pessoas possam sentir o mesmo que senti ao ler o livro.

    Recomendo a todos essa obra maravilhosa e falo com a convicção que você vão se emocionar e se entrgar de corpo e alma a essa história. 

    O cenário em volta deles se desintegrou-se. Curiosos, paparazzi, fundo do mar... tudo evaporou em escuridão. Só restavam eles e a música. Continuaram balançando, entrelaçados, completamente alheios a passos ou coreografias. Amie já estava quase adormecida nos baços de Chris, embalada pelo ritmo suave e pela mão carinhosa que passeava em suas costas, quando o som morreu nas notas finais da linda música
                             Pág. 389

    Pontuação:


    Beijinhos



    Blog de Cara Nova

    Olá pessoal,
    não sei se repararam mais o blog está de cara nova. Fizemos colunas nova como as últimas resenhas, Autores parceiros, colocamos o link das nossas redes sociais, as últimas postagens do blog, enfim ele está muito mais bonito. E fizemos isso pra você que nos acompanha. Queremos que o blog fique mais apresentável possível e de fácil acesso.

    Estamos muito felizes com essa nova faze a pra comemorarmos, nada mais justo que fazer uma promoçãozinha pra vocês. Então agora vamos saber o prêmio e as regras:




    Sinopse:

    Luciana Teixeira é uma das sexólogas mais famosas do Brasil. Com mais de um milhão de livros vendidos, ainda apresenta programas de televisão e dá palestras em todo o país. Mulheres de todo o mundo buscam os seus conselhos para conseguir uma vida sexual mais intensa. O que elas não sabem é que, embora seu casamento aparente ser um verdadeiro comercial de margarina, Luciana nunca teve um orgasmo com o seu marido. Tudo muda na vida da sexóloga ao contratar um novo personal trainer. O orgasmo tão desejado está mais perto do que ela poderia imaginar. Acontecimentos inesperados também mudarão seu destino.


    Regras:

    - Residir em território nacional.
    - Obrigatório seguir o blog.
    - Comentar nor blog com seu email e nome de seguidor
    - Preencher o formulário.

    Atenção:

    - Não nos responsabilizamos por extravios, endereço não encontrado ou afins.
    O sorteado terá até 72 horas pra responder ao e-mail, caso não responda será feito outro sorteio.
    - O blog tem até 30 dias após o recebimento do e-mail de resposta para enviar os livros.

    a Rafflecopter giveaway


    Entrevistando o Blogueiro

    Olá pessoal,
    primeira mente peço desculpas por não está postando regularmente. Mas ando num nível de estresse e cansaço muito grande e fico sem animo de entrar na internet. Mas irei fazer o possível para atualizar o blog.

    Então com isso estamos retornando a coluna Entrevistando Blogueiros. Irei fazer toda semana. Vamos conhecer blogues e blogueiros diferentes.



    Iremos conhecer a Ivi do blog Meu Amor Pelos Livros. Eu a conheci no grupo de Amigo Secreto e agora quero que vocês também a conheçam. 


    1. Era Uma Vez o Livro Conte nos um pouco sobre você:

    R: Eu sou a Ivi e como toda blogueira literária, viciada em livros. Mas não leio de tudo e nem tudo me agrada. Gosto muito de romances contemporâneos e biografias, mas dispenso de cara romances espíritas e livros com abordagem religiosa. Leio um pouco de autoajuda, mas só se for sobre um assunto que me interesse muito. Gosto de distopias bem desenvolvidas e histórias com sobrenatural bem embasado. Sou gaúcha, mas moro em São paulo desde dezembro de 1998. Sou mãe do menino mais lindo e inteligente do mundo, o André, e já tive a oportunidade de publicar meu primeiro livro (NAS ASAS DA BORBOLETA). Estou com dois projetos em andamento, mas estou vivendo um momento de bloqueio criativo, então estes projetos estão um pouco engavetados. Além de ler, gosto muito de viajar, ouvir música e estar com as pessoas que eu amo.

    2. Era Uma Vez o Livro Como surgiu a ideia de criar o blog?

    R: Eu já acompanhava vários blogs literários, mas não concordava com a opinião de alguns, então resolvi criar o meu e postar as minhas opiniões sobre os livros que eu leio. Também foi uma forma de organizar a minha leitura e não esquecer as impressões que determinadas histórias deixavam em mim.

    3. Era Uma Vez o Livro Qual é o objetivo do seu blog?

    R: Me organizar. Não tenho a pretensão de fazer críticas ou que minha opinião seja lei. Tudo o que eu quero é poder ter um panorama sobre aquilo que eu leio e de bônus, fazer amizades com pessoas que compartilhem desta paixão, que é ler.

    4. Era Uma Vez o Livro Pra você o que é ser blogueira?

    R: É um lazer. É o meu momento de pensar e refletir sobre o que eu gostei e não gostei sobre determinados livros, estar antenada com os lançamentos que estão acontecendo e de uma forma tímida e despretensiosa, estimular a leitura daquilo que eu acredito ser bom e digno de ser lido.

    5. Era Uma Vez o Livro O que você sente ao ler um livro?

    R: Depende. Na maioria das vezes sinto um prazer insubstituível em poder viver na minha minha emoções desconhecidas, conhecer lugares ainda não visitados e participar de vidas que na verdade não existem. Como gosto de ler biografias também, me sinto uma repórter investigadora dissecando os fatos vividos pela pessoa da biografia que estou lendo. E quando leio algo com a abordagem de autoajuda, me sinto em uma sala de aula, aprendendo um pouco sobre aquilo que eu ainda não domino.

    6. Era Uma Vez o Livro Qual seu livro preferido?

    R: Ah, sério que tenho que responder isso? É muito difícil separar um único livro e dizer que ele é meu preferido, porque determinadas leituras fazem parte daquele momento de nossa vida e em vários momentos, tive o meu livro favorito. Vou citar então os 5 livros que explodem na minha mente sempre que alguém me pergunta isso:

    A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS (Markus Zusak)

    O CAÇADOR DE PIPAS – Khaled Hosseine

    O PACIFISTA – John Boyne

    O RETRATOD E DORIAN GRAY – Oscar Wilde

    EU – Ricky Martin

    7. Era Uma Vez o Livro Deixe uma mensagem para os leitores:

    R: Nós, leitores por paixão, condição ou vício, somos pessoas privilegiadas porque além de termos acesso garantido à outros lugares, mundos e situações, desenvolvemos com o hábito da leitura, a capacidade de refletir sobre uma infinidade de temas que muitas pessoas que não leem, são incapazes de falar. Que nada nos impeça de ler, pensar e estimular esse hábito sempre que possível. #TamuJunto!!!

    Quem quiser conhecer mais sobre o Ivi e o seu blog é só acessar os Links das redes sócias do blog:

    Blog: http://www.meuamorpeloslivros.blogspot.com.br/


    Twitter: @ivigaucha

    Beijinhos



    Tardes de autógrafos na Bienal (RJ)

    Olá pessoal,
    a partir de hoje vamos todos os dias (se possível) colocarmos as datas e horários que os autores estaram autografando na Bienal. Não vou colocar por ordem alfabetica pois não consegui reunir tudo a tempo, conforme for confirmando com os escritores vou postando aqui.

    Vamos começar com a escritora Samanta Holtz:



    Agora Vamos a escritora Marcia Rubim:




    OBS: A escritora estará em frente ao estande da Modo editora de todos os fins de semana, de sexta à domingo, para quem quiser autografar o livro ou bater um bom papo!


     Escritora Adriana Igrejas:



    Escritora Adriana Vargas:

    Bienal Do Livro Rio dia 08/09 às 18h no estande da MODO Editora Tradicional


    Bom esses são só alguns autores. Amanhã temos mais.

    Beijinhos





    Novidades do Mundo Literário: Lançamento da Coletânea Em Contos de Amor

    Olá pessoal,
    a 9 dias para a bienal começar e aqui estamos  nós com mais um lançamento a vista. No dia 03 de Setembro as 19 horas no estande da Editora Novo Século, será lançado o livro Em Contos de Amor.

    "Em Contos de Amor" é uma coletânea de contos que reúne 15 grandes autores nacionais. O tema não podia ser mais lindo: o AMOR.

    O projeto está sendo organizado pela escritora Mila Wander (Meu Conselheiro de Luz), contando com os autores: Ligia Miraglia (Entre dois Mundos), Mirella Ferraz (Sereias - o segredo das águas), Vanessa de Cassia (Entre amores cruzados), Adriana Brazil (Outono de Sonhos), Samanta Holtz (O Pássaro), Yuri Emanuel (Azul Miosótico), Camila Nascimento (Você tem meia hora), Bruna Lobato (Contista), Fernanda Belém (Louca por você), Mallerey Cálgara (Anjo Negro), César Costa (O guerreiro de Aukazland), Liv Villa (Contista), Marcia Rubim (Adeus à humanidade) e Deise Müller (Lilac).

    Sinopse:

    Era uma vez um encontro. Nada diferente de outros tantos que ocorrem diariamente. Sem hora ou local marcados, sem previsões ou imprevistos. Só mais um, dos milhares que apenas o amor é capaz de proporcionar. Neste encontro, quinze pessoas, tão diferentes, mas com um mesmo desejo, resolveram construir uma humilde, porém firme, embarcação. O vento do acaso os guiarão através dos caminhos desconhecidos e misteriosos do profundo oceano do amor. Qualquer indivíduo que possuir coração, e tiver um desejo absurdo de usá-lo para mais uma função, além de bombear sangue para o corpo, está convidado a juntar-se na empreitada.

    Então pessoal quem puder ir prestigiar os nossos autores é só passar no estande da Novo Século na data acima.

    Beijinhos


    Parceria - Andréia Pontes

    Olá pessoal,
    temos mais uma parceira chegando no blog. Conversando com outras blogueiras, conheci a escritora Andréia Pontes, pesquisei sobre o seu livro e gostei da sinopse. Após isso propus uma parceria e prontamente ela aceitou. Então agora vamos conhece-la e seu livro.



    Biografia:

    Andréia Pontes, nasceu na capital de São Paulo em 1977, compositora e pesquisadora, começou a escrever cedo, estimulada pelas estórias que seus avós maternos contavam e por suas fortes raízes, resolveu pesquisar mitos e lendas sobrenaturais e religiosas, através dessas pesquisas escreveu seu primeiroromance e continua escrevendo outros.
    Com influências de grandes escritores com André ViancoAnne RiceSidney SheldonBram Stoker, entre outros grandes escritores de romances e trillers de terror, e grande criatividade, Andréia publica seu primeiro livro Adriana, que fará parte de uma trilogia, com previsão de lançamento para agosto deste ano, enquanto aguardamos o lançamento do livro contamos com as crônicas e contos da escritora.

    Sinopse:

    Adriana de Argolo, seria mais uma entre milhares de pessoas tentando ganhar a vida em Londres, se não fosse seu destino sombrio o qual era totalmente alheia. Trabalhava na boate Gls mais famosa da cidade com seus melhores amigos os quais dividiam o apartamento com ela, e tudo estava indo muito bem. Mas naquela noite na boate, tudo mudou drasticamente quando se envolveu em uma briga com um grupo de amigos e logo depois encontrou os corpos de seus agressores nos fundos da boate. Com medo de perder o emprego, depois do lugar ser interditado por causa das mortes. Acabou sendo atraída habilmente para um mundo cheio de mistério, luxo e encanto, pelos novos donos da boate. Mas nunca imaginou que tudo aquilo mascarava a verdadeira natureza deles, e que eram as criaturas que jamais poderia imaginar que existisse, ou que seu ceticismo admitisse tal existência. Logo percebeu que o destino que a esperava, era aterrorizante demais para agüentar. E mesmo tendo a ajuda dos homens que se diziam seus guardiões, não conseguia lidar com o terror que a rodeava. 

    Book Trailer


    Agora deem as boas vindas a Andréia.

    Beijinhos





    Novidade do Mundo Literário: Divulgado Elenco do Filme Fallen de Lauren Kate

    Olá pessoal,
    pra quem não sabe a série Fallen, vai virar filme. Vamos poder prestigiar a história nas telonas. E a escritora Lauren Kate divulgou os atores que vão fazer a Luce e o Daniel. Então esses serão os autores:

    Addison Timlin como Luce



    Jeremy Irvine como Daniel


    E aí, o que você acharam das escolha dos atores?

    Beijinhos




    Resenha 72 Horas Para Morrer de Ricardo Ragazzo

    Oi meus amores, tudo bem? Bom, a resenha de hoje é do livro 72 Horas Para Morrer, do escritor nacional Ricardo Ragazzo. O livro chegou até mim organizado pelo  book tour feito pela Danielle Peçanha, é um livro da editora Novo Século. Bom tenho muita coisa a falar, mas, deixa eu contar um pouco do livro.


    Informações:
    Título: 72 Horas Para Morrer
    Autor(a): Ricardo Ragazzo
    Editora: Novo Século
    Pág: 254
    Onde comprar:

    Sinopse:

    Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.


    Resenha de Aline Olinto

    O delegado Julio Fontana, vê sua vida virar de cabeça pra baixo, quando uma série de assassinatos começam a acontecer com pessoas ligadas a ele. E cada vítima é encontrada com um bilhete com mais ameaças. Numa manhã Julio, recebe um telefonema informando que acharam o carro de Agatha sua namorada, em frente a um loja de conveniência. Ele fica desesperado, pois ele nem sabia o que ela tinha vindo fazer na cidade, ela sempre o avisava antes. Dentro do veículo eles encontram uma pista, um vídeo que deixa o delegado desesperado. A partir dai, começa uma busca pelo paradeiro de Agatha, só que infelizmente quando ele a encontra, a cena não poderia ser pior, ela foi assassinada,com requintes de crueldade, que você imagina ser impossíveis a um humano. E o pior ela estava grávida. 

    O problema todo, é que às ameaças não param e o próximo alvo pode ser Laura, sua única filha. O que deixa ele desesperado para encontrar o culpado. Algumas outras mortes começam a acontecer uma pior que a outra, e o principal suspeito de Julio, é Miguel, um homem que ele ajudou mandar pra cadeia, porém o mesmo está diferente, e Paulo amigo dos dois resolveu ajudá-lo, e mostrar a Julio que ele pode ter mudado. 

    Será realmente, que às pessoas podem mudar, será que Julio está cometendo um erro em colocar Miguel como principal suspeito? Mas se não foi Miguel, quem poderia odiar tanto assim Julio???


    O autor conseguiu me prender do início ao fim com a sua escrita. Um dos melhores livro que já li esse ano, ele mistura um policial com sobrenatural, o que dar um "q", a mais ao livro. No começo não vou mentir fiquei totalmente desinteressada pelo livro, e já estava me perguntando como iria ler e resenhar. Porém, minhas dúvidas e unhas foram embora logo nas primeiras páginas, e acabei lendo ele em 3 horas. 

    O escritor consegue nos levar às cenas dos crimes sem nenhuma dificuldade, causando em mim até um pequeno mal estar na hora de dormir, às cenas em que às vítimas aparecem, e o tipo de mortes que elas têm, são dignas de um psicopata, sanguinário. Para quem gosta de tentar desvendar a mente de pessoas doentes e de tentar encontrar pistas, esse livro é uma ótima pedida. 

    Eu cheguei a ler em algumas resenhas que não tinham gostado muito do lado sobrenatural que a história levou. Mas se pararmos para analisar o sobrenatural, já estava no livro, só esperando para ser descoberto. A relação conturbada de Júlio com sua filha, e a união de três ex amigos de infância, mexe totalmente com nossos instintos, nos fazendo pensar em quem ou o que devemos acreditar. Nem tudo pode ser o que parece. Uma brincadeira, ou mal entendido, pode desencadear uma série de acontecimentos inexplicáveis. 

    Depois de ler 72 horas para morrer, mudei totalmente minha imagem de livro policial, e com certeza qualquer outro livro do escritor, será bem recebido por mim, na próxima vez. O dia que vocês, tiverem dúvidas se vão gostar ou não do livro. 

    Pessoas morrendo de forma brutal, com requintes de crueldade que deixariam Jason de boca aberta. E todos esses crimes se encaminham a um único caminho, na realidade se encaminham a uma única pessoa Julio Fontana delegado da pequena cidade de novo salto.

    Bom, galera não deixem de conferir 72 horas, para morrer, chego a comparar o autor com Harlan Coben, um escritor que eu amo, e o único até agora que tinha me feito gostar tanto de um livro dessa estilo. Dêem uma chance ao novo.

    Aqui vai um trecho do livro. 

    - Como assim assassinada? Que brincadeira é essa, pai?
    Engoli o choro e comecei a contar tudo até os últimos detalhes. Falei do bilhete que havia achado no jornal pela manhã, sobre o carro abandonado no posto, sobre o vídeo, sobre o estado que encontramos o corpo dela. Contei tudo, exceto uma coisa: a notícia sobre o irmão ficaria para outra hora.
         
                                  Pág. 55

    Espero que tenham gostado da resenha e deixem sua opinião.

    Beijos


    Novidades do Mundo Literário: Capa e sinopse dos livros de Bianca Carvalho e Josy Stoque

    Olá pessoal,
    chegando com mais novidades do mundo literário. Hoje vamos conhecer dois lançamentos de livros nacionais. Vamos conferir??


    • O primeiro lançamento é o livro Versos Sombrios da escritora Bianca Carvalho, esse é o segundo livro da trilogia das Cartas. Seu lançamento vai ser na Bienal do livro e estou louca pra lê-lo.


    Capa:


















    Sinopse:

    "O bem e o mal conectados por palavras e um destino" A segunda carta de Lolla Dewitt é revelada, com seu último desejo para Cailey DeWitt. Cailey tem o dom das palavras. Quando escreve, ela consegue transmitir sentimentos, se conectar com a história de qualquer pessoa e até curar corações partidos. Porém, seu dom pode se tornar um pouco mais obscuro que isso. Lolla pede que ela envie uma de suas belas poesias a Jayce Hernandez, um detetive amargurado que perdeu a mulher amada e se afundou em escuridão. Por mais que Cailey não o visse com bons olhos, atendeu ao pedido da avó, e sua mensagem trouxe uma nova esperança para o policial. Contudo, Jayce logo tem a oportunidade de retribuir a ajuda de Cailey, que se vê perseguida por um assassino perigoso, capaz de se comunicar telepaticamente com ela através de seus textos. Tentando se salvar de um homem obcecado, Cailey precisa contar com Jayce para proteger-se. Mas o que ela não contava era que os segredos que iria descobrir poderiam mudar sua vida para sempre.


    • O segunda lançamento é do livro Ilha de Ar da escritora Josy Stoque que nossa parceira no blog. O livro está previsto pra ser lançado em Outubro, mas o ebook vai ser lançado em Setembro.


    Capa:























    Sinopse:

    A LIBERDADE SUFOCA Se você fosse lindo, rico, talentoso e tivesse qualquer mulher aos seus pés, abandonaria tudo por amor? E se seu amado pai o deixasse sozinho com uma mãe que não o considera mais seu filho, ainda teria dúvida? Nicolas Bertoldi preza por sua liberdade acima de todas as coisas, mas uma corrente dourada insiste em prendê-lo à Lara. O infinito se tinge de azul, avistando a linha tênue entre a loucura e a sanidade. Puxado pela água-marinha, rende-se à sensualidade da ex-namorada vez após outra. Seu mundo ideal desmorona. Um homem massacrado pela dúvida; ficar ou partir? Pela primeira vez em sua existência o futuro é incerto e sem sentido. Ilhado pelo ar, o desconhecido o cerca e o seduz a se comprometer. Mas a liberdade, cúmplice, oprime sua razão. Saiba mais: http://sagaosquatroelementos.blogspot.com.br

    O que acharam dos lançamentos. Deixe sua opinião aqui.

    Beijinhos



    Resenha Freud, me tira dessa! de Laura Conrado

    Olá pessoal,
    mais uma resenha fresquinha chegando. Hoje vamos conhecer o livro "Freud, me tira dessa!" da escritora Laura Conrado.


    Informações:
    Título: Feru, me tira dessa!
    Autor(a): Laura Conrado
    Editora: Novo Século
    Pág: 239
    Onde comprar:

    Sinopse:

    Freud, me tira dessa! narra a história de Catarina, uma jovem que passa a morar sozinha em função do novo emprego. Dona de uma vida amorosa catastrófica e disposta a rever suas escolhas, Cat busca ajuda na psicoterapia. Como se não bastasse o dolorido processo de conhecer a si mesma e de adentrar na relação com seus familiares, Catarina se apaixona pelo terapeuta. No auge de sua angústia, a personagem recorre ao pai da Psicanálise para sair dessa. Por meio das confusões de Cat, é possível não simplesmente rir, mas também se identificar com a profunda trajetória de autoconhecimento e aceitação da própria história. O livro rendeu à autora o Prêmio Jovem Brasileiro 2012 na categoria Literatura.

    Resenha de Suelen Fernandes

    Catarina é uma mulher que tem muitos sonhos. É independente, trabalhadora e que tem o desejo de crescer na vida. Mas além disso ela tem muitos problemas. Cat, tem muitos relacionamentos, mas nenhum dá certo, e isso a deixa muito triste e com muitas crises existenciais. Por isso ela resolve procurar um analista e vê se através dele ela consegue solucionar os seus problemas.

    O livro aborda um tema muito interessante pra nós jovens que é: "O que queremos para o nosso futuro?". Uma coisa que me deixou muito pensativa. Me fez pensar se eu realmente estou no caminho certo pra alcançar os meus objetivos. A Cat é uma mulher linda, mas que carrega magoas desde a infância, que por consequência a afeta agora na vida adulta. Mas que a princípio ela não sabe que o problema é esse. 

    O livro não é só de reflexão, além disso tem muitas coisas engraçadas. Eu morria de rir com as trapalhadas dela. Cat é tão engraçada que através dos seus devaneios ela se apaixona pelo seu analista Luiz e isso nos rende muitas risadas.

    No livro vemos outros personagens como Fabi e Monica que são amigas de Catarina, Lucas e Amanda que são irmãos de Cat, seus pais e outros. Todos dão mais alegria a história. Até Carmem que é uma colega de trabalho que faz de tudo pra atrapalha-la, mas que dá um charme a história.

    Com essa história tiramos várias lições como, "O Que estamos fazendo da nossa vida?", Será que estamos sendo verdadeiros nos nossos relacionamentos?"

    Com um tom irreverente a Laura consegue abordar todas essas questões. Eu super recomendo esse livro e digo que não vão se arrepender em lê-lo.

    Quote do livro:

    Era muita loucura. Parecia que eu estava sentindo uma dor que me acompanhava desde que nasci. Como algo que me aconteceu quando era bebê ainda tinha tanta força sobre mim?                                 Pág. 55 

    Música Tema: Liah e Jay Vaquer - Dúvidas




    Penso se estou em paz com o que tenho
    Ou se corri atrás do que eu quis
    O que faço com o tempo que tenho nesse mundo
    Pra tentar ser feliz?
    Esqueço da minha história
    E o que espero do amor
    E o sonho que tive um dia já mudou
    Ou será que a perfeição
    Nunca vai acontecer?
    Será tudo ilusão?

    Com tantas dúvidas, tantos erros
    Não sei o que fazer

    A vida anda meio complicada
    Tento disfarçar´
    Às vezes eu me acho a pessoa errada 
    Pra me ajudar
    Me sinto um pouco diferente
    De quem pensava ser
    O que ver, o que ter e saber, o que querer?

    Tantas duvidas, tantos erros
    Não sei oque fazer,

    3x Não não não não

    Eu tento disfarçar
    Eu não sei mais quero intender...

    De quem pensava ser
    O que ver, o que ter e saber, o que querer?

    (eu não sei, não sei o que fazer)

    Espero que tenham gostado da resenha e comentem.

    Beijinhos