• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Novidade Literária - Cartas Para Um Pai de Janaina Rico

    Olá pessoal,
    hoje viemos trazer pra vocês a capa e sinopse do novo livro da escritora Janaina Rico intitulado Cartas Para Um Pai. Vamos conhecer!


    Sinopse:

    Juliana achou que suas férias em João Pessoa renderiam apenas fotos e boas lembranças, mas não foi assim que as coisas se desenrolaram. Uma gravidez inesperada alterou toda a sua vida e, para se comunicar com o pai do bebê, as cartas foram a melhor escolha. Um livro emocionante e envolvente, sobre amores e a formação de uma nova vida.

    Lançamento: Previsto para a Bienal do livro RJ.
    Adicione no skoob: AQUI

    Beijinhos




    Resenha Entre o Amor e Magia de Suh Chavez Linhares

    Oi galera, hoje a resenha que trago para vocês, é nacional, a bela da vez é a escritora Suzana Chaves Linhares, que tem seu primeiro romance intitulado Entre o amor e a magia. Espero que gostem eu gostei bastante da história, achei que a escritora poderia ter ousado e aproveitado mais. Mas gostei do mesmo jeito.  Vamos lá.



    Informações:
    Título: Entre o Amor e Magia
    Autor(a): Suh Chavez Linhares
    Editora: Edição Independente
    Pág: 259
    Onde comprar:

    Sinopse:

    Alice Miller é uma garota de 21 anos que estuda História da Universidade Estadual de SunsetFalls. É namorada do Charmoso e egocêntrico Matthew Campbell, filho de um família aristocrata da cidade. Alice descende de uma linhagem de bruxas poderosas, mas ela não sabe disso. Durante as férias de fim de ano, Alice e sua melhor amiga de infância Cassandra Lee retornam a sua cidade River Green, onde Alice será informada de seu destino. Alice conhece um rapaz misterioso, o oposto de seu atual namorado, que a faz se sentir livre e feliz como nunca se sentiu antes. A descoberta de sua descendência deixa sua vida bagunçada, principalmente quando terá que fazer uma escolha: o amor ou a magia?

    Resenha de Aline Olinto

    Alice é uma jovem que saiu de sua cidadezinha para fazer faculdade na UESF em Sunse Falls,  e lá ela tem a companhia da sua amiga de infância Cassandra Lee. Alice é namorada de Matthew Campbell, astro do time de basquete e herdeiro do escritório de advocacia, Campbell & associados. Ele é um gato, mas é também metido a gostosão, e Cassandra, amiga da Alice, não vai muito com a cara dele, acha ele egoísta e mesquinho. Na realidade ele é o tipo de cara, que se acha o centro do universo, que o mundo gira em torno do seu próprio umbigo. 

    Só que as coisa começam a mudar quando Alice, vai passar as férias na casa dos pais em River Green. Matthew, faz uma cena, querendo que ela fique com ele nas férias, mas desta vez ela bate pé firme e vai visitar sua família. E é ai que as coisas começam a mudar. Lá ela conhece Adam, e começa a avaliar se realmente ainda vale a pena levar seu relacionamento com Matthew adianta, ou se ela prefere a companhia do doce, romântico e simpático Adam. E para completar ela descobre que tem origens celta, e poderes que para ela são desconhecidos. 

    Será que os segredos da família de Alice irão interromper essa nova paixão? Será que Matthew, vai aceitar assim tão fácil o término do relacionamento deles, sem nenhuma explicação? Gente eu aconselho a ler este livro, a história e bom, tem uma temática diferente, a leitura flui rápida e fácil, eu li em 4 horas. 

    Este é o primeiro livro da Suh, como já citei a cima, e acho super importante darmos chance aos nossos escritores nacionais. E um ensinamento que tirei deste livro é. Sempre devemos estar aberto a coisas novas, às vezes não percebemos pequenos toques do destino nos empurrando para a felicidade.

    Quote do livro:


    Olho para minha mãe. Escutei mesmo o que ela acabou de dizer? Isso é sacanagem com a minha cara? Ou todas estão bêbadas ou drogadas nessa sala? Me seguro no beiral da lareira, minha cabeça está rodando, fecho meus olhos e penso que tudo isso não passa de um sonho ruim:                      (Pág, 150)

    Gente, este texto eu que fiz. Espero que gostem.

    Sob a luz da lua, a magia se inicia. Da terra são tiradas sua força e energia. Em um,mundo, novo e diferente, há bruxas vivendo entre a gente. Não para o mal, mas sim entre o Amor e a magia.

    Espero que tenham gostado!!

    Beijos


    Novidade Literária: Lançamento livro Azar o Seu! - Carol Sabar

    Olá pessoal,
    estamos com mais um lançamento nacional. A escritora Carol Sabar  está lançando mais um livro intitulado de Azar o Seu!. Vamos conhecer.


    Sinopse:

    Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz.

    Convite de Lançamento


    E aí gostaram???

    Beijinhos




    Evento Monumento Literário


    Olá pessoal,
    hoje estamos aqui pra contar sobre o evento que fomos chamado "Monumento Literário". Os convidados foram os escritores da " Turnê Literária" e o blog "Cantando Livros".



    Os escritores que compareceram foram: Adriana Brazil, Samanta Holtz, Vanessa de Cássia, Ricardo Valverde, Maurício Gomyge, Andréia Sales, Thayane Gaspar, Tammy Luciano e Sydney ...







    O evento começou as 10:00hs com a exposição dos livros. A  tarde tivemos a apresentação do Cantando livros, para quem não conhece, eles componham músicas através da história dos livros. Depois algumas blogueiras foram convidadas para falar sobre os livros. Essas blogueiras foram a Mariana (Magia Literária), Nizete (Cia dos Livros), Juliana (Novos Escritores), Giulia (Prazer, me chamo livro!), Soninha (Cantando Livros) e Nica (Drafts da Nica).



    O evento foi muito legal, conversamos com os autores, ficamos sabendo como anda os lançamentos dos seus novos livros e a única coisa que podemos dizer é que os meses de Junho/Julho prometem muitos lançamentos nacionais.


    Algumas fotos do evento.
















    Fotos cedidas por Novos Escritores e Evany Bastos.

    Espero que tenham gostado do relato que fazemos sobre o evento.

    Beijinhos



    Resenha Inverno de Cinzas de Adriana Brazil


    Olá pessoal,
    hoje trago pra vocês a resenha do livro Inverno de Cinzas da escritora Adriana Brazil.


    Informações:
    Título: Inverno de Cinzas 
    Autor(a): Adriana Brazil
    Editora: Novo Século
    Pág: 280
    Onde comprar:

    Sinopse:

    No segundo livro da série “Foi Assim que te Amei”, INVERNO DE CINZAS, Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte Inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio da estação ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um Inverno sem cores, onde tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida.

    Resenha de Suelen Fernandes

    Esse livro é a continuação do livro "Outono de Sonhos" que é uma séria chamada "Foi Assim que te amei". Nesse livro Helen está vivendo um amor avassalador  mas como nem tudo na nossa vida são flores, como o título mesmo fala é o Inverno que está chegando na vida dela e de Andrew.

    Estava indo tudo muito bem, mas Andrew fica doente e descobre que tem pouco tempo de vida. Ele percebe que se contar para Helen iria atrapalhar a vida dela e toma uma grande decisão, irá deixa-la e viajará para outro estado pra fazer um tratamento. E é aí que a vida de Helen se torna um Inverno de Cinzas.

    A nossa vida é dividida por estações tem momentos de Outono, verão, primavera e Inverno. No Inverno é onde a história se desenrola somente com você, é um período de superação dos problemas, e é nessa hora que temos que nos segurar com a nossa fé.

    E pra Helen não é diferente, com a perda de seu grande amor ela sofre muito. Seu coração fica frio e ela começa a mudar. Seus amigos não ha reconhecem e ela se afasta até de sua fé. Um tempo muito difícil para ela.

    O que mais gostei nesse livro foi os amigos da Hele, eles jamais a abandonaram e sempre estavam cuidando dela, pra que ela não fizesse nenhuma besteira. Amei Sara e Richard, eles foram os que mais cuidaram dela, são exemplo de uma amizade verdadeira.

    O livro nos ensina a como sobre viver as tempestades da nossa vida. Devemos sempre lembrar que está estação passará e que a primavera chegará com todo o seu florescimento  Mais uma vez o livro, eu fiquei impactada com ele. E recomendo e muito a todos vocês.

    Quote do Livro:

    Naquela manhã não era apenas meu corpo sentindo dores, sentia minha alma vazia, uma solidão, uma tristeza que não tinha Álex ou Andrew como motivo. Sarah tinha razão. Minha vida nunca mais foi a mesma desde o dia em que parei de Conversar com ele.
         Pág. 185

    Música do Tema:


    Cartas Pra Você

    Um, dois, Um, dois...

    [Di]
    Eu tento te esquecer
    Mas tudo que eu escrevo
    É sobre você

    Eu não posso me enganar
    Fingir que estou bem
    Porque não estou

    Preciso de você
    (Uh uh uh)
    Preciso de você
    Essa noite

    E hoje estou aqui
    Só pra te cobrar
    O que você disse
    Que iria ser pra sempre
    Mas não foi assim
    Agora o que me resta
    Escrever nessa Carta
    Pra lembrar

    Eu passo tanto tempo
    Só te procurando
    Em um outro alguém
    Mas não posso me enganar
    Sinto sua falta
    E ninguém pode ver

    Preciso de você
    (Uh uh uh)
    Preciso de você
    Essa noite

    E hoje estou aqui
    Só pra te cobrar
    O que você disse
    Que iria ser pra sempre
    Mas não foi assim
    Agora o que me resta
    (Uh uh uh)
    Escrever nessa Carta
    (Uh uh uh)
    Preciso de você
    (Uh uh uh)

    Louvarei Na Tempestade

    Tudo era tão certo
    Se estaria aqui
    Enxugando as lágrimas
    Salvando o meu dia, mas novamente
    Eu digo amém e ainda chove

    Entre raios e trovões
    Ouço a Sua voz
    Através da chuva: Eu sou contigo
    Sua misericórdia desce
    Levanto as mãos e louvo ao Senhor
    Que dá e tira

    Louvarei na tempestade
    Levantarei minha voz
    Pois sei quem você é
    Não importa onde estiver
    Toda lágrima que cai
    Está em Tuas mãos
    Nunca me abandonou
    Mesmo em meio a escuridão
    Na tempestade louvarei, Senhor

    Eu me lembro quando
    Caí em meio ao vento
    Você ouviu o meu choro
    E o meu amor me levantou
    E agora já sem forças
    Como continuar?
    Se não posso acha-ló

    Entre raios e trovões
    Ouço a Sua voz
    Através da chuva: Eu sou contigo
    Sua misericórdia desce
    Levanto as mãos e louvo ao Senhor
    Que dá e tira

    Louvarei na tempestade
    Levantarei minha voz
    Pois sei quem você é
    Não importa onde estiver
    Toda lágrima que cai
    Está em Tuas mãos
    Nunca me abandonou
    Mesmo em meio a escuridão
    Na tempestade louvarei, Senhor

    Meus olhos vêem os montes
    Onde o socorro está?
    Ele virá de Ti
    O Criador dos céus e da terra (2x)

    Louvarei na tempestade
    Levantarei minha voz
    Pois sei quem você é
    Não importa onde estiver
    Toda lágrima que cai
    Está em Tuas mãos
    Nunca me abandonou
    Mesmo em meio a escuridão
    Na tempestade louvarei, Senhor
    Sempre te louvarei
    Na tempestade louvarei

    Louvarei...


    Beijinhos


    Enquete - Top Comentarista de Maio

    Olá pessoal,
    hoje vamos começar uma enquete para saber qual dos livros abaixo vocês querem para o Top Comentarista de Maio. O Livro que ganhar será o prêmio do mês de Maio.Votação válida até 30/04/2013.

    Qual livro você quer para o Top Comentarista de Maio?
    O Inverno das Fadas - Carolina Munhoz
    Louca Por Você - Fernanda Belém
    Proteja-me - Juliette Fay


    Então votem!!!


    Beijinhos




    Resenha A Seleção de Kiera Cass

    Oi gente, acabei de ler o livro a seleção da autora Kiera Cass, e simplesmente amei a história. Eu meio que li este livro por causa do clube do livro de bangu, e não me arrependo, o livro é gostoso, e fácil de ler, cheio de partes engraçadas e muitooooooooo romance. Sem contar na capa dele que eu amei. Bom então vamos lá a resenha. Espero que gostem meus amores.



    Informações:
    Título: A Seleção 
    Autor(a): Kiera Cass
    Editora: Seguinte
    Pág: 272
    Onde comprar:

    Sinopse:

    Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
    Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
    Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

    Resenha de Aline Olinto

    America Singer é uma jovem da quinta casta, o que a seria a classe média, para nós. Ela toca alguns instrumentos músicas, e trabalha às vezes com a mãe na casa de pessoas das castas 1,2 o que ajuda no sustento da família. Ela mora com a mãe, uma mulher que sonha com um mundo melhor para a filha, o pai, que é um homem, bom, generoso e que ama a família e com seus irmãos menores a May e o Gerad, ela tem mais dois irmãos que já tocam suas vidas. 

    America esconde um segredo, ela está apaixonada por Aspen da 6 casta, o que pra ela e uma coisa totalmente proibida. Ele não teria como sustentar uma esposa, pois ele e o responsável pelo sustento de  sua família. Para America nada disso importa, ela só queria ter ele do seu lado. Só que às coisas começam a mudar quando America recebe em sua casa um convite para participar da seleção, que consiste em escolher uma esposa para o príncipe Maxon. 

    E é ai que a história desenrola, America, no início não quer ir, e a sua mãe fala que isso poderá ajudar a família, que eles não passaram mais necessidades, porque quem participa da seleção, tem uma ajuda de custo da realeza. Só que, Aspen pede para ela participar pois ele nunca poderá dar tudo que ela merece, e acaba terminando o namoro dos dois. E quando America é uma das 35 selecionadas, para disputar o amor do jovem príncipe, ela acaba embarcando em uma aventura que poderá mudar a vida dela, e trazer algumas reações referentes ao príncipe que ela jamais poderia imaginar.

    O livro e muito fácil de ler, a escritora tem uma escrita leve e engraçada, me peguei em vários momentos rindo do humor um pouco irônico de America, e às outras meninas da seleção também são bem peculiares, e como sempre tem uma patricinha metida a besta, nesse caso Celeste, uma menina da segunda casta, que se acha superior, meio que inferniza a vida das meninas, mas tem muita menina legal.

     Aspen, é um garoto bacana que ajuda a família e tem bom coração, só que ele me irritou em algumas partes do livro, como quando ele terminou com a America, achando que assim ela teria chances de ser feliz. O príncipe, é um cara doce, gentil, carinhoso e é extremamente simpático, de grande coração, que sempre viveu alheio do que acontece na província, o palácio também vem sofrendo ataques de rebeldes o que às vezes torna a vida no palácio um tanto perigosa.

    A história, fala um pouco da desigualdade social, a dificuldade que às pessoas que nascem nas castas inferiores  sofrem. Fala também sobre relacionamento de pessoas de classes sociais diferente, às dificuldades que essas pessoas sofrem para assumir um relacionamento perante a sociedade. E mostra que na realidade, a vida de um príncipe também não é só flores, ele tem responsabilidades e cobranças, que às vezes o impedem de se divertir e mostrar quem realmente é, tem que colocar uma máscara, e às vezes às pessoas até o enxergam como alguém, frio e sem coração, e acham que por ele ter tudo é uma pessoa feliz. O livro realmente me interessou e muito, e agora estou ansiosa, pelo livro  A elite que será lançado agora em abril, pela editora seguinte. 

    Espero que tenham gostado da resenha e não deixem de comentar, pois seus comentários são importante para nos.

    Quote do livro:

    Eu me perguntava se alguma das outras garotas também estava triste. Achava que todas, exceto eu, deveria estar comemorando. E eu precisava pelo menos fingir que comemorava também, pois o país inteiro estaria me vendo. Tomei coragem para enfrentar o que estava por vir. Eu me diz forte. Enfrentaria o que surgisse. Quanto ai que tinha ficado para trás, decidi que era melhor assim: deixar para trás. O palácio seria meu refúgio. Jamais pensaria nele ou diria seu nome outra vez. Ele não tinha autorização para me acompanhar até lá. Era minha regra para essa pequena aventura.
    Acabou
    Adeus, Aspen
                 (pág: 90)

    Gente aqui um poema, humilde que resolvi fazer sobre o livro. Rs

    Quando a doce América, achou que tinha encontrado o amor verdadeiro. A vida veio e lhe mostrou que às vezes a história toma rumos diferentes, e o que achávamos impossível e sem sentido, pode se tornar os melhores dias de nossa vida, e nos mostrar que nossos corações aprontam e fazem a gente repensar o que realmente vale a pena, e que a seleção pode ter sido a coisa certa a fazer.

    Beijos e não deixem de comentar, seus elogios e críticas nos fazem crescer.



    Entrevista - Ricardo Valverde

    Olá pessoal,
    hoje trago pra vocês mais uma entrevista com um escritor nacional. Agora iremos conhecer o escritor Ricardo Valverde, autor de "2012 - O menino que previu o apocalipse"  e "2012 - O segredo do Monte Negev". Vamos conhece-lo?


    1. Era Uma Vez O Livro - Quem é o Ricardo Valverde?

    R: Sou eu (risos). Um cara simples, alegre e que gosta de conhecer pessoas e fazer amigos. Eu costumo sempre responder assim, quando perguntado a respeito de sucesso em relação aos livros: “Se eles estão me trazendo amigos, eu estou no caminho certo”.

    2.  Era Uma Vez O Livro - Como você descobriu que queria ser escritor?

    R: “Se não existissem os livros eu não teria nascido neste planeta”. Esta talvez seja a frase que meus pais e meus amigos mais me ouviram dizer. Desde pequeno sou apaixonado pelas palavras, páginas, capas e até pelo cheiro dos livros. Nas noites mal dormidas eu costumava ir até a cozinha, encher um copo de suco de laranja e rubricar palavras, frases e pensamentos em um caderno velho, surrado, mas que eu gostava muito. Na época, eu deveria ter por volta de 16 anos. O mais divertido é olhar pra lá e ver o quanto não dormir me fez um cara feliz (risos). Quando minhas ações, sonhos e aspirações me levaram para a literatura, eu simplesmente sabia que tinha encontrado o meu destino. Não me vejo fazendo outra coisa.

    3.  Era Uma Vez O Livro - Além de escritor, você exerce outra profissão?

    R: Além de escritor, sou professor, ator de teatro clown e ufólogo. Atuo como educador da APAE de São Paulo, onde atendo pessoas com deficiência intelectual.
    É uma atividade que também me dá muito prazer!

    4.  Era Uma Vez O Livro - Conte-nos um pouco sobre o livro "2012 - O menino que previu o apocalipse".

    R: “2012 – O menino que previu o apocalipse” conta a história de Michael, um garoto meigo, doce e sonhador, que vive no Cairo com o pai desde pequeno. Coincidência com a data do apocalipse (palavra que significa revelação), o menino nasceu no dia “21 de dezembro” de 1995, em Roma, na Itália. Às vésperas de completar 11 anos, Michael conhece uma senhora chamada Sybila, que vive dentro de uma caverna no Monte Sinai e passa a ser atacado por visões sobre o futuro. Dentre essas profecias, destaca-se a morte de pessoas próximas, catástrofes e o fim do mundo no dia em que completaria 17 anos de vida. Além de tudo isso, Michael vive um lindo romance com Catarina, a quem fez uma promessa.
    Esse livro figurou entre os 15 mais vendidos do país, em abril de 2012, o que me trouxe muita felicidade.

    5.  Era Uma Vez O Livro - Além de "2012 - O menino que previu o apocalipse" você também lançou uma       sequência chamada "2012 - O segredo do Monte Negev". Fale - nos um pouco sobre ele.

    R: “2012 – O segredo do Monte Negev” corresponde à sequência de “2012 – O menino que previu o apocalipse”, mas não se trata de uma continuação linear, tampouco temporal. Os dois romances correm paralelamente e se entrelaçam por meio dos acontecimentos e do encontro entre os personagens. Esse livro é contado por um padre Franciscano, Horácio, que recebe a missão de ir até Negev, um deserto inóspito, localizado logo após o deserto da Judéia, em Israel, para tentar resgatar uma profecia milenar, que revela um possível retorno de Cristo a Terra, na pele de uma menina, às vésperas da data do apocalipse. Mas, talvez o maior segredo do livro seja a revelação da verdadeira identidade desse padre.

    6.  Era Uma Vez O Livro - Sabemos que você viajou para alguns lugares para construir os seus livros. Cite quais foram os lugares e como foi a viagem para você.

    R: Estive em lugares lindos e que eu sempre tive vontade de conhecer. Em 2009, com o objetivo de ambientar o “2012 – O menino que previu o apocalipse” e criar os personagens com mais veracidade, viajei para Roma e Egito. O mais interessante de toda a viagem foi ficar hospedado no mesmo bairro onde o Michael (protagonista do primeiro livro) morava, em Midan Tahrir, bem próximo ao Museu do Cairo. Além disso, tive a oportunidade de fazer uma grande amizade, Nassar, que se tornou um personagem na história e a quem dediquei o livro. Ele me mostrou um Egito diferente do turístico, apresentando suas tradições, hábitos e manifestações culturais. Foi maravilhoso!
    O mesmo ocorreu em 2011, quando me lancei a Terra Santa e conheci Israel. O objetivo aqui era passar a limpo a vida de Jesus e caminhar por onde ele havia caminhado, já que o livro “2012 – O segredo do Monte Negev” conta sobre seu possível retorno ao nosso mundo. Não podia ter sido mais lindo!

    7. Era Uma Vez O Livro - Quais os seus planos para este ano?

    R: Este ano está previsto para sair meu novo romance, intitulado “Quem sou eu?”, também pela Novo Século Editora. Se tudo der certo, ele ficará pronto até a bienal do Rio de Janeiro. Estamos muito felizes com essa obra e espero que os leitores a abracem com o mesmo carinho que eu senti ao escrevê-lo. É um romance ambientado em Israel (Tel Aviv e Jerusalém), que conta a história de três personagens com suas vidas interligadas pelo destino. Um doador de sêmen (Daniel) acometido pelo Mal de Alzheimer, um jovem (Benjamim) em busca de sua origem e um homem (Elad) à procura de um significado para viver. 

    8. Era Uma Vez O Livro -  Se defina em uma palavra.

    R: Alegre.

    9.  Era Uma Vez O Livro - Qual sua frase favorita?

    R: São inúmeras frases que guardo em meu coração com enorme carinho. Vou deixar aqui a que abre o livro “2012 – O Segredo do Monte Negev”.

    “A vida é um calvário. Sobe-se ao amor pela dor, à redenção pelo sofrimento”... 
    (Abílio Guerra Junqueiro, pensador, poeta e escritor português).

    10.  Era Uma Vez O Livro - Deixe uma mensagem para os leitores do blog.

    R: Não tenham medo de se arriscar, de correr atrás de seus sonhos, tampouco de fazer o que mais amam. Sempre haverá um tesouro escondido, nos aguardando, exatamente aí.
    Aproveito para agradecê-los! Muito obrigado e que um enorme e caloroso abraço os acompanhe.

    Ricardo Valverde.

    Livros do escritor.


                                           Sinopse:                                            Sinopse:

    Espero que tenham gostado da entrevista. Comentem.

    Beijinhos!!