• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Amor Fora de Hora de Katarina Mazetti

    Olá pessoal,
    hoje vamos conhecer mais um livro, a resenha de hoje é do livro Amor Fora de Hora da escritora Katarina Mazetti. Um livro da editora Lua de Papel.


    Informações:
    Título: Amor Fora de Hora
    Autor(a): Katarina Mazetti
    Editora: Lua de Papel
    Pág: 174
    Onde comprar:

    Sinopse:

    UM LUGAR IMPOSSÍVEL PARA O ENCONTRO PERFEITO Uma jovem mulher, amante dos livros, e um rapaz do interior se esbarram repetidamente no cemitério. Um local completamente inusitado para um encontro. Certo dia, um sorriso nasce nos lábios dos dois e eles ficam deslumbrados um pelo outro. É o início de uma paixão irrefreável. Com um romantismo agitado e um humor revelador, este livro combina o choque de culturas com uma história de amor terno e desenfreado.




    Resenha de Suelen Fernandes

    Desirée é uma bibliotecária, viúva , que todos os dias vai ao túmulo do marido e fica pelo menos uma hora conversando com ele (achei meio louco). Ela é uma mulher bege, como é descrito no livro, e um tanto fria. Isso tudo graças a criação que teve.Nesses "passeios" ao cemitério, ela conhece um rapaz que ela rotula como "O Lenhador". Ele como ela vai ao túmulo de seus pais todos os dias para limpa-lo, leva flores e conversa um pouco com sua mãe.

    A princípio Desirée não repara muito nele, a não ser a sua presença que a incomoda. Ela queria ficar sozinha, mas com ele ali ela não podia. Mas um belo dia ela começa a olha-lo com outros olhos. Ela percebe que ele é um homem forte, bonito, mas totalmente diferente dela.

    O processo de paquera se inicia no cemitério, daí nasce um romance muito louco. A todo tempo eles sabem que são totalmente diferentes, mas continuam se vendo. Confesso que achei a Desirée um pouco chata e meio autoritária. Não querendo dá o braço a torcer e achando que o único que deveria mudar a sua vida é o Benny.
    ´
    Benny é um fazendo, que está com algumas dívidas e que toca o seu negócio sozinho pois perdeu os seus pais. A fazenda é a vida dele, com isso ele não curti muito cultura. E isso o distância ainda mais de Desirée. 

    A história é narrada no ponto de vista dos dois. E as vezes me deixou confusa. No começo lemos algumas cenas picantes, mas nada vulgar. Um livro mais leve, e que você lê com facilidade, apesar de algumas confusões.

    A única coisa que não gostei foi o final. Na minha opinião a autora tinha que desenvolver mais a história. Fora isso gostei do livro e amei o Benny.

    Espero que tenham gostado da resenha.

    Quote do livro:

    As vezes acho que tento mapear todo seu corpo como se ele pudesse, de repente, sumir. Eu conheço as covinhas que ela tem na clavícula, seus dedinhos retinhos do pé, sua pinta abaixo do seio esquerdo e os pelinhos loirinhos nos seus braços. Se brincássemos de cabra-cega, eu nunca me confundiria desde que ela  estivesse pelada. De resto, acho que a reconheceria apenas pelo seu nariz arrebitado. O engraçado é que ela se acha inexpressiva. Não posso dizer que ela seja bonita ou feia, de alguma maneira isso não me interessa. Ela simplesmente é o que é.
                                                  Pág. 92

    Beijinhos



    10 comentários :

    1. Eu tenho o livro e comecei a ler, mas desanimei. A estória estava muito chata e a narrativa não conseguiu me envolver. Mas apesar disso pretendo terminar de ler algum dia.

      ResponderExcluir
    2. Esse livro foi o livro que eu mais odiei na vida. Me sinto até mal de ter que dizer que odiei ele mas não teve jeito. Achei a história tão sem nexo. E também achei que se autora tivesse desenvolvido e alongado mais a histórias talvez o livro ficasse melhor. Eu li ele bem rapidinho porque os capítulos são curtinhos e gostei de ser intercalado entre ele e ela, mas realmente não me cativou. Mas gostei de ter lido sua resenha. Até hoje eu não tinha visto nenhuma do livro e gostei de saber que para você o livro foi diferente. Você enxergou coisas que eu não enxerguei e viu o livro de outra maneira. Acho bem legal esse poder que os livros tem sobre as pessoas. hehe :)

      Bjs!
      http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Olá querida, o final do livro é tudo! Se ele não está legal, estraga tudo, porque a história fica sem sentido!

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    4. Parece ser um uma história muito fofa!!!
      Como sou apaixonada por romances gostei muito do livro!!

      ResponderExcluir
    5. A capa é bem interessante, mas tenho a impressão de que é uma história clichê como muitas outras que encontramos nas prateleiras. De qualquer forma, acho que ler é sempre bom, então é um livro que eu leria mesmo assim.

      ResponderExcluir
    6. eu gostei da resenha, embora essa questão de um primeiro encontro no cemitério parecer meio louco, e o final parecer muito resumido.

      ResponderExcluir
    7. Show de capa. Tenho que ler esse livro, ate porque, tambem sou bibliotecaria. kkkkkkkkkk

      ResponderExcluir
    8. Primeiramente amei a capa, só achei meio mórbido o primeiro encontro ser no cemitério...hehhehe

      Mas gostei da temática do livro!

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    9. Eu gostei do livro, dos encontros deles... mas o final é meio what

      ResponderExcluir
    10. Eu gostei do livro, dos encontros deles... mas o final é meio what

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D