• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Conhecendo Autores Nacionais #3

    Olá pessoal,
    hoje vamos conhecer mais um autor nacional.


    Iremos conhecer a escritora Amanda Vieira.


    Biografia:

    Amanda Vieira é mineira e nasceu no dia 21/02/1989. Mora em Montes Claros, é acadêmica de enfermagem na Unimontes, cursa violão no Conservatório Lorenzo Fernadez, participa de seis antologias de poesias e uma antologia de contos da CBJE. É uma garota tímida, gosta de ficar em casa vendo um bom filme ou na companhia de alguém que lhe faça sorrir, conta piadas, ama sorvete, animes e chocolate branco, às vezes se perde em seu mundo particular, com histórias mirabolantes que quem sabe um dia escreva.

    Odeia ser interrompida de seus devaneios quando está tocando uma canção em seu violão rosa e, aliás, adora música, Paula Fernandes, Victor e Léo, também curte o som de Nenhum de nós, Roupa Nova e Taylor Swift, pode-se dizer que é uma pessoa bem eclética.
    Odeia entrar em uma livraria sem dinheiro e guarda como um tesouro a sua coleção de livros, adora a séries de Alyson Noel, Stephenie Meyer e Richelle Mead, chorou no final de A Menina que Roubava Livros de Markus Zusak.
    Seu hobby é dar umas arranhadas no violão e principalmente escrever, poemas, canções, estórias, o que dá na telha. É a criadora de O Vale das Borboletas, mais uma invenção sua que será publicada em breve.


    Sinopse:

    Quando Heitor se muda para Crisálida, depois de escapar de perseguições enigmáticas em São Paulo, a vida de Maria Luisa também é afetada de forma inesperada. Isa, como ela prefere ser chamada, acaba por se envolver pelo seu misterioso primo que passa a frequentar a mesma escola onde estuda. Um amor de tirar o fôlego, uma aventura impressionante, cercada pelos mistérios do desaparecimento da fortuna de um pintor de borboletas. Ele tenta protegê-la, ela coloca a sua vida em risco, uma perigosa paixão com um final que somente um detetive sagaz poderia imaginar. Isa decide então confrontar o seu perseguidor, sozinha, com o coração na garganta e um tesouro em mãos. Do alto do morro do Vale das Borboletas ninguém poderá escutar o seu grito de socorro. 



    E aí gostaram de conhecer a escritora???

    Beijinhos



    11 comentários :

    1. Adoro essa coluna!
      Eu também odeio entrar em livraria sem dinheiro rsrs.
      Não conhecia o livro, a sinopse não me disse muito, mas vou ler alguma resenha no skoob.

      ResponderExcluir
    2. mas livros de livraria são uma facada de caros rsrsrs
      muito bom valorizar novos autores nacionais

      ResponderExcluir
    3. Capa linda!!! Amo borboletas!!
      Gostei muito de conhecer a autora, e a sinopse me deixou bem curiosa! Espero a resenha, acho q deve ser um romance com um pouco de mistério e ação.por causa do perseguidor e da vida do Heitor antes de conhecer a Isa.

      ResponderExcluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    5. Linda a capa do Livro!!!
      Temos que valorizar nossos autores com certeza, esse mês é dedicado aos autores nacionais lá no blog.
      Passei por aqui para conhecer o blog, também participarei do Amigo Secreto Blogueiros e vi seu endereço lá na postagem do Devoradores de Livros.
      Parabéns pelo blog ele é lindo!!! Já estou seguindo!!
      Beijos
      http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. A capa do livro tá muito fofa.. *---------*
      muito bom ter a oportunidade de conhecer autores nacionais..
      e Poder divulgar suas obras...

      ResponderExcluir
    7. Muito legal, assim poderemos conhecer vários escritores brasileiros e também prestigia-los pelos livros publicados.

      ResponderExcluir
    8. Já tinha visto este livro por aí, mas não conhecia bem a autora. Me pareceu ser legal... me lembrou uns outros livros que já li a sinopse, mas parece legal ao todo.

      ResponderExcluir
    9. Eu não conhecia o livro e nem a autora! É sempre bom estar sabendo de livros novos e autores!

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    10. Já conhecia o livro e tenho muita vontade de lê-lo! Parece ótimo, sucesso a autora!

      ResponderExcluir
    11. Eu não conhecia a autora nem seu livro, mas me apaixonei pela capa dele muito linda, eu quero um pra mim.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D