• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha @mor de Daniel Glattauer

    Oi meus @mores, a resenha de hoje é do livro, @mor, do escritor Daniel Glattauer. O livro é uma graça e tudo baseado na troca de email entre os personagens. Eu já tinha lido, um livro da Meg, que é nesse mesmo estilo e tinha amado, e não foi diferente com Daniel. Espero que gostem da resenha.





    Informações:
    Título: @mor 
    Autor(a): Daniel Glattauer
    Editora: Suma 
    Pág: 184
    Onde comprar:

    Sinopse:

    Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Ele, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por ela, que, inicialmente, só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, Emmi inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, está claro para ambos que o marido dela e as feridas emocionais dele não serão obstáculos para que marquem um encontro. O único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade. A expectativa é uma faca de dois gumes e a realidade pode não estar à altura.

    Resenha de Aline Olinto

    Por engano a vida de Emmi Rothner, e Leo Leike se cruza. Só que o destino não quis que eles se afastassem, e por incrível que pareça os email, para o destinatário errado continuaram. Emmi e Leo, acabam virando amigos virtuais. Ela é casada e se diz muito feliz em seu relacionamento, ele teve uma decepção amorosa, a pouco tempo e viu seu relacionamento terminar com um simples email de uma mulher que ele planejava construir uma família. 

    Só que essa relação virtual acaba passando da conta, e o que eles achavam que seria só uma conversa entre dois desconhecidos, acaba virando um "VÍCIO". Emmi já não consegue ficar sem os email de Leo, e ele por sua vez já não consegue tirar da cabeça aquela desconhecida. Eles até marcaram de se encontrar, mas sem se conhecerem pessoalmente, o encontro foi em um bar, e eles deveriam identificar entre os frequentadores os possíveis, Leo e Emmi.

    Gente o livro é super gostoso de ler, e rápido. Eu do meu ponto de vista vi em Emmi uma mulher, que ao contrário do que ela fala, não é tão feliz assim em seu casamento. E Leo um homem com coração ferido, que acabou se envolvendo com uma mulher, que para ele serviu como válvula de escape, uma luz na escuridão.

    Esse livro serviu para avaliar algumas coisas que acontecem no nosso dia - a - dia também. Às vezes a pessoa que está do nosso lado da sinal de que às coisas não estão indo bem, e quando paramos para dar atenção é tarde demais. por tanto, observem seus parceiros, porque se um dia ele se afastar, você pode se sentir culpado por não perceber os sinais.

    Quote do livro:

    Está ok, Leo, a sugestão é a seguinte: você telefona agora pra mim e deixa gravado um de seus e-mails. Por exemplo: "É mesmo? Como você acha que ela é? Quer que eu prepare uma fita demo e mande pra você? O que você quer ouvir de mim..."  E assim por diante. E depois eu ligo pra você e falo: "Agora! LEO, EU GOSTARIA DE OUVIR A SUA VOZ AGORA. Por favor, realize..." E por ai vai.                 (pág. 145)

    Esse texto eu que fiz baseada no que eu tirei do livro, como aprendizado.

    O amor aparece aonde menos se espera, de formas surpreendentes. Quando o coração está carente, ele tenta suprir a necessidade buscando em outro lugares o que ele já não tem. Não importa se é uma palavra, carinho, amor ou sexo. Por tanto, vamos identificar esses sinais porque às vezes o coração, se entrega somente pela carência. 

    Espero que tenham gostado, e não se esqueçam de deixar sua marquinha. 
    Beijos



    7 comentários :

    1. Livro estranho....Muito bom, gostei de ler, mas esperei que tivesse um adeus email no final..que virasse uma história normal. Bem doido o modo como foi escrito.

      ResponderExcluir
    2. Parece bem gostosinho de ler mesmo. Fiquei curiosa para conferir, estou precisando de uma leitura rapidinha ultimamente. Seu texto ficou bem bonito, bem sincero. E certamente, gostei de sua resenha.
      Beijos, Aline !

      ResponderExcluir
    3. Eu já li o livro e quando cheguei no final fique com uma raiva do autor por terminar daquele jeito, então fui logo ler o segundo. No geral eu gostei dos dois, mas confesso que teve horas que os emails eram tão longos e tão enrolados que eu tinha vontade de pular páginas.

      ResponderExcluir
    4. A sinopse é interessante. Parece ser um romance leve de se ler.
      Li algumas resenhas positivas e negativas sobre o livro, então estou um pouco em dúvida em lê-lo ou não.

      ResponderExcluir
    5. Amei o resumo. Se parece muito com minha história. Amei!!!!!!!!!!!

      ResponderExcluir
    6. Eu fiquei bem curiosa com o tema do livro. Nunca li nada assim e gostei bastante da resenha, parece ser muito fofo mesmo e me interessei bastante!

      ResponderExcluir
    7. Quase comprei este livros umas 10 vezes nas promoções do Submarino.
      Na próxima eu comprarei, porque a sinopse me agrada demais e as críticas também :)

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D