• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha As Mais 2 - Eu me mordo de ciúme de Patrícia Barboza


    Oi gente!!! A resenha de hoje é do livro as mais da Patricia Barboza, eu já tinha lido o primeiro e estava louca pela continuação, e a minha amiga e parceira Suelen Fernandes me deu de presente e eu amei, amei, amei de verdade o livro.



    Informações:
    Título: As Mais 2 - Eu me mordo de ciúme
    Autor(a): Patrícia Barboza
    Editora: Vérus
    Pág: 635
    Onde comprar:

    Sinopse:

    No segundo volume da série "As Mais", a Mari narra parte das tão merecidas férias de verão e o início das aulas em mais um ano letivo no Centro Educacional Machado. E, claro, conta histórias muito divertidas, como é de esperar da maior pagadora de micos do quarteto!

    Você se considera uma pessoa ciumenta? Algum recado ou comentário nas redes sociais já te deixou com a famosa pulga atrás da orelha? O namorado da Susana ganhou um monte de fãs depois que gravou a música “Dentro do coração”. E ver tantos recados de garotas no perfil dele não é tarefa fácil. Já a Mari ficou bastante incomodada com a nova amiga do Lucas, que vive curtindo e comentando tudo que ele posta. Xiii... Será que isso tudo vai causar muita confusão? Será que a Aninha e a Ingrid também serão mordidas pelo bichinho do ciúme?
    Nesta história, este sentimento ganhou uma forcinha tecnológica: a internet e as redes sociais. Será que elas se tornaram as grandes vilãs da atualidade.

    Resenha de Aline Olinto

    Bom agora vou parar de papo a vou para a ação. Nesse novo trabalho a Patrícia aborda um tema sofrido por muitos de nós, ela fala sobre o bichinho do ciúme. Eduardo namorado da nossa querida Suzana , acaba fazendo um clipe da música, "Dentro do coração"  e o vídeo bomba na internet. Ai como sempre aparece aquelas meninas assanhadas que querem pegar, gritar e agarrar, só que agora elas tem um aliado o facebook rsrs. 

    Gente coitada da Suzana ela fica super chateada com alguns comentários maldosos e algumas meninas atiradas. Bom mas a mari também foi mordida pelo bichinho do ciúmes, e arrumou a maior confusão, gente essa parte e muito boa, Rsrsrs. Essa história é narrada pela mari, e como era de se esperar o livro é fantástico.


    Como sempre acontece com os livros da Patrícia, eu dei muita risada, e me diverti muito lendo as mais 2, e acho que a história apesar de ser para um público mais jovem do que eu, é um livro que agrada as pessoas de qualquer idade, ele tem uma leitura fácil, com tiradas bem engraçadas dos personagens, quando a gente começa a ler esse livro não consegue mais parar. 

    Suzana, Mari, Aninha e Ingrid, consegue prender nossa atenção de forma absurda. Eu me peguei várias vezes rindo sem motivo como quando elas estavam mo estúdio para gravar a música do Edu e apareceu a Jucylleine boladona rsrs, gostaria de saber de onde a Paty tirou esse nome, e as meninas ficaram morrendo de ciúmes e os meninos ficaram babando na funkeira gostosona. 

    Gente o livro e muito bom, e vale a pena dar uma oportunidade para essa leitura, não importa a sua idade. As meninas de As Mais vai deixar todo mundo apaixonado.

    Aqui vai um trecho do livro, resolvi colocar um pedaço da música do Edu. "Dentro do coração".
    Dentro do coração
    Existe a direção
    Do caminho certo pro teu amor
    E que não me cause tanta dor

    Dentro do coração
    Existe a direção
    Preciso sentir, preciso permitir
    Não vou me deixar fugir

                    Pag 19


    E resolvi colocar uma música de novo aqui


    Ciúme

    Eu quero levar uma vida moderninha
    E deixar minha menininha sair sozinha
    Não ser machista e não bancar o possessivo
    Ser mais seguro e não ser tão impulsivo

    (Refrão)
    Mas eu me mordo de ciúme
    Mas eu me mordo de ciúme

    Meu bem me deixa sempre muito à vontade
    Ela me diz que é muito bom ter liberdade
    E que não há mal nenhum em ter outra amizade
    E que brigar por isso é muita crueldade

    (Refrão-2x)

    Meu bem me deixa sempre muito à vontade
    Ela me diz que é muito bom ter liberdade
    E que não há mal nenhum em ter outra amizade
    E que brigar por isso é muita crueldade

     Espero que tenham gostado da resenha.

    Be

    2 comentários :

    1. Sou louca para ler esse livro o primeiro e esse ouvi dizer que ela vendeu muiiito!

      abraços!

      http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Owwwwwwnnn!! Que bom que gostou do livro! Apesar de ter um assunto um tanto tenso, a gente consegue dar umas boas risadas. Adorei a resenha, muito obrigada pelo carinho, viu? Espero que curta também a história que será narrada pela Aninha. Beijos!!

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D