• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha do livro Baroak-a Estrela de Cris Motta


    Boa noite galera! Hoje a nossa resenha vai ser sobre o livro Baroak-a estrela da lindíssima Cris Motta.




    Informações:
    Título: Baroak-a Estrela
    Autor(a): Cris Motta
    Editora: Novo Século
    Pág: 311

    Sinopse:

    Todos nós, seres humanos, temos um poder transformador. Os aparentes conflitos e incapacidades podem ser o combustível essencial para nos tornarmos grandiosos, levando a uma experiência fora do comum, uma experiência mágica. Beatriz Comarin é uma adolescente de treze anos e vive o conflito de sentir-se excluída do grupo de pessoas de sua idade, abrindo-se, apenas, às estrelas do céu – suas amigas confidentes. A mudança em sua vida começa quando seu pai, Carlos Comarin, é transferido a trabalho para a Arábia, e ela e sua mãe Helena são obrigadas a segui-lo. Lá, a jovem compra um pote de cristal em formato de estrela das mãos de uma misteriosa mercadora, que a aconselha a abri-lo apenas quando realmente precisar. Beatriz não imaginava que naquela estrela estava Clair Baroak, uma djinn para os orientais, um gênio para os ocidentais, que entra em sua vida e, entre paixões, dissabores, festas, viagens ao Chile, à Europa, e projetos de vida, transformando-a completamente. Bia não só aprende sobre um mundo místico, como acaba fazendo parte de uma história que está apenas no começo. Por meio de uma linguagem simples e descontraída, o leitor identificará em Baroak – A estrela sentimentos que o acompanharão a vida inteira: o medo e a coragem.

    Resenha de Suelen Fernandes

    Beatriz Comarin é uma menina de treze anos e meio, muito inteligente, uma menina exemplar, respeitadora, obediente aos pais e muito carinhosa. Apesar de ser uma menina amada pelos pais, ela se sentia diferente dos outros colegas da escola.


    O pai de Bia precisava viajar a trabalho e ela e sua mãe foram com ele. Bia fez muitos amigos no local, mas sentia falta dos amigos brasileiros. Antes de voltar ao Brasil ela vai comprar uns presentes para seus amigos e encontra uma caixinha em formato de estrela que lhe chama muita atenção. Bia tenta abrir a caixa, mas a dona da loja diz pra ela só abrir quando precisar, ela não entende, mas segue a orientação da vendedora.

    Após uma festa em que Bia foi convidada e ao mesmo tempo foi cruelmente humilhada na frente de todos os seus colegas de escola. Bia foi pra casa chorando e correndo, entrou no seu quarto e lembrou das palavras da vendedora "Abra somente quando precisar" e lhe pareceu ser o momento certo para se fazer isso. Quando Bia abriu a caixinha, de dentro dela saiu uma menina com a parte de cima humano e a parte de baixo como fumaça e se apresentou como uma djinn ou uma gênia como era conhecida pelos humanos, ela era a djinn Clair Baroak. A partir daí a vida de Beatriz iria mudar completamente.

    Opinião de Suelen Fernandes

    Quando comecei a ler o primeiro capítulo com o título de "Treze anos e Meio" eu pensei "mais um livro adolescentezinho" até "chato" passou pela minha cabeça, mas quando comecei a ler e conforme a leitura foi se desenvolvendo, fui me apegando a Bia e até algumas coisas que ela sofreu na escola me fizeram recordar a minha adolescencia, como a inveja dos colegas por você ser uma aluna aplicada e se achar meio estranha no meio de seus amigos, isso foi uma das coisas que aconteceu comigo e que acontece com Bia.

    O que mais me chamou a atenção foi que o livro não se resume só o amor entre Bia e Rodrigo e a vida de Bia. Há várias mudanças que vão acontecendo ao longo da história que vai te deixando cada vez mais interessado em ler, em querer saber o que vai acontecer. Mas eu falo a vocês esse livro tem várias surpresas, não vou falar quais são pois vai perder a graça. Vou dar uma dica, Rodrigo não será o único amor da vida de Beatriz.

    A autora também nos mostra como é o mundo dos djins. E ao ler cada detalhe dos lugares, minha mente viajava e projetava as cenas que eram incríveis.

    Recomendo o livro e dou os parabéns a Cris Motta, pois o seu livro é fantástico e incrível. Ela realmente é uma "gênia" para escrever esse livro. É uma pena que vamos ter que esperar para ler os outro livros.

    Espero que tenham gostado e comprem o livro que é muito bom. Incentivem os escritores brasileiros, eles precisam muito do nosso apoio. Não deixem de comentar.

    Aqui vai um trecho do livro.

    Ela tinha fome. Fome de conhecimento, de novidades, de sair do lugar comum. Sua vida sempre fora incomum desde seu nascimento até a chegada de Clair, e a parte normal da existência de Comarin iniciou-se quando resolveu ser a namorada de Rodrigo. Bia não gostava dessa normalidade; os conflitos internos, dessa natureza, não cabiam na nova mulher que se formava.
                                                                                                  Pág. 128 

    Beijinhos
    Suelen Fernandes 

    2 comentários :

    1. Adorei a resenha e só me deixou com mais vontade de ler o livro.

      Bjss

      Bianca

      ResponderExcluir
    2. Su,

      Fico feliz em saber que você gostou da história e,que, em alguns momentos, se identificou com um dos personagens! Muito obrigada pelo carinho, pelas palavras de incentivo. Você e a Aline são uns amores!
      <3 <3

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D