• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Toda Sua - Crossfire # 1 de Sylvia Day

    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: Toda Sua - Crossfire # 1
    Autor(a): Sylvia Day
    Editora: Paralela
    Gênero: Romance Erótico / Literatura Internacional
    Páginas: 280
    Ano: 2012
    Compare e Compre: Buscapé
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela - e provavelmente qualquer outra pessoa - já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer - Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é considerado por eles como incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam - o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.


    Hoje o que só se fala é em comparar o livro Toda Sua com Cinquenta tons de Cinza. Então aqui estou eu pra falar as impressões que tive comparando os dois. Mas primeiro vou falar um pouco do Toda Sua pra que vocês entendam.
    Eva Tramell é uma mulher de 24 anos com um passado um tanto nebuloso. Ela estava começando uma nova etapa na sua vida. Apartamento novo, cidade nova, emprego novo, novo chefe e etc...

    Um dia antes de começar no seu novo emprego Eva vai fazer uma caminha para verificar quanto tempo levaria a pé do seu apartamento ate o prédio da empresa. Por acaso ao fazer esse percurso Eva conhece Gideon Cross, um homem lindo, atraente e perigoso aos olhos de Eva.

    No momento que o "Moreno Perigoso"(foi assim que Eva o intitulou) tocou sua mão ela sentiu uma eletricidade entre os dois, e isso a perturbou um pouco. E a partir daí começa uma história com vários autos e baixos.

      Agora vamos as semelhanças.

    O começo é parecido com o livro Cinquenta Tons de Cinza. Eva conhece Gideon numa situação embaraçosa. Vocês vão entender ao ler o livro. Mas as semelhanças não param por aí, algumas falas dos personagens me faziam lembrar o Cinquenta Tons, como por exemplo "Eu preciso de você" entre outras.Mas há uma diferença muito grande entre Eva e Anastasia. Eva é uma mulher experiente e com muitos traumas em comparação a Anastasia. E a história se baseia em como os dois Eva e Gideon vão superar juntos os seus traumas.

    Mas deixando as comparações de lado e dando a minha opinião

    No começo achei Gideon grosseiro e muito arrogante. Digo isso pela forma nada convencional que ele abordou Eva, sem o menor romantismo e indo direto ao ponto. Mas depois me apaixonei por ele. Pela forma que ele tratava a Eva e também pelos traumas que ele viveu apesar de nesse livro ele não contar o que se passou com ele.  O livro é recheado de palavrões. A editora na hora de traduzir foi fiel a obra original. Bem coerente da parte deles porque vocês já pensaram num romance adulto os personagens falando "caramba", "merda". Acho que não ia combinar muito

    As falas dos personagens estão entre aspas. No começo eu não gostei porque eu acabava lendo tudo junto. Mas depois me adaptei e consegui ler sem problemas.

    Achei a escrita da autora bem simples e fácil de ler. Nada de coisas complicadas que você acaba tendo que ler de novo pra entender.

    Eu indico o livro, achei uma historia interessante e que tem bastante pontos de reflexão para os leitores. Gosto de livros assim que faça a gente pensar na vida em geral, em problemas que possamos superar e etc.

     Agora será que esse relacionamento vai seguir adiante? Como eles vão conseguir superar os traumas da vida?

    Isso só vamos descobrir no segundo livro "Profundamente Sua" que ainda não tem data de lançamento

    Fazia parte  da natureza de nossa relação andar no fio da navalha, com os nervos à flor da pele. A confiança que havia entre nós fez com que existisse uma abertura para que nos tornássemos vulneráveis e perigosos um para o outro. E isso só ia piorar antes de melhorar.


    Espero que tenham gostado da resenha. E apreciem o livro pois é muito bom.

    Beijinhos





    1 comentários :

    1. Adorei a resenha....e claro nao tem como comparar um livro com o outro,as semelhanças com Cinqüenta tons e enorme,mas gostei muito da pegada rude do Gideon..... Kkkkkkkk


      Vamoscesperar ansiosas pelo proximo!!!!

      Bjssss

      Bianca

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D