• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato

  • Ser mãe é algo tão grandioso que fica meio complicado de se definir desde o momento que você descobre que tem uma vida dentro de você, seja ela super desejada e planejada há anos ou por descuido. Eu acho que quando  se descobre que está grávida é como se o mundo inteiro parasse e só existisse você e o pequenino ser que você carrega no ventre.
    Ser mãe é chorar de emoção quando sua barriga dá aquela tremida que só você percebe mas ninguém acredita, pois você está nos primeiros meses da gravidez.
    Ser mãe é ficar feliz mesmo com os enjoos matinais, é ver a primeira ultra e andar com a fotinho dela na carteira e mostrar à todos a primeira foto do seu bebê (mesmo que só você entenda e ache linda aquela foto rsrs). É ficar deslumbrada com os incansáveis chutes e pontapés que leva na barriga quando o seu menino ou sua garotinha resolve jogar futebol ou dançar ballet. Ser mãe é contar histórias e cantar músicas para alguém que você ainda não conhece, não sabe a cor dos olhos, nem com quem parece, mas você já ama profundamente.
    Ah! E quando o dia tão esperado chega, seja ele com hora marcada ou no susto, fica com o coração no ritmo de escola de samba e quando o médico coloca pertinho de você aquele pequeno embrulho os olhos ficam cheios d'água e você passa ter certeza que é a mulher mais feliz do mundo!
    Ser mãe é contar cada dedinho do pé ou da mão, passar a madrugada inteira acordada admirando a 'cria' ou sofrendo com as cólicas como se fossem suas. É ficar feliz e bater palmas quando ele ou ela comem a primeira comida sólida, é ficar mais ofuscante que o sol quando ouve suas primeiras palavras.
    Ser mãe é sentar no chão e brincar de fazer comidinha de terra, é rolar na grama sem se importar com o que vão pensar. É se sujar toda brincando com tinta ou canetinha. É gritar bem alto 'Eu te amo' sem medo de ser feliz. É ficar desesperadamente feliz com o primeiro trabalhinho da escola. É esquecer como era sua vida antes deles ou até se lembrar, mas não entender como você se achava uma pessoa feliz sem sorriso banguela, a mãozinha pequenina entre as suas, as historinhas compartilhadas antes de dormir. E o cheirinho que só o seu bebê tem.
    Ser mãe é ver seus filhos crescerem e se tornarem pessoas independentes e felizes!  



                                                                                              (Por: Aline Olinto)

    Para representar todas as mães blogueiras e escritoras!



    @AlineOlinto
    @christine__m

    @suellensilfr
    @Janaina_rico
    @fernandafranca







    Bom, poderia passar horas aqui escrevendo para vocês o quanto minha vida mudou depois que virei mãe, mas vocês iriam ficar cansados de tanto ler. Esse post é uma pequena e simples homenagem as mães de todo o Brasil! Espero que gostem! ;)



    4 comentários :

    1. Amiga adorei a homenagem. Feliz dia das mães a todas.

      ResponderExcluir
    2. Que fofo demais esse post *-* Todos fofos ,e mãe é algo que a gente leva todos os dias, pra vida inteira, coisa linda *-*
      Adorei seu blog! Você fala de diversos livros, apaixonei, menina!
      Um ótimo sábado pra você!

      Beijos, Pâm
      http://interruptedreamer.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. poxa muito obrigada pelo carinho, eu ainda estou engatinhando com o meu blog mais eu espero que ele de certo beijos e obrigado...

        Excluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D